Opiniões
Por que dar atenção a fofocas, intrigas ou críticas vazias?
Gastar energia com opiniões de pessoas frustradas é desviar o foco do que realmente importa: meu crescimento, minha evolução, meu legado e o valor do meu nome.
A Bíblia já nos lembra:
“O bom nome vale mais do que muitas riquezas.”
Se alguém pesquisar seu nome, o que vai encontrar?
Boas referências? Inspiração? Respeito?
Construa uma história que fale por você.
Seja alguém que deixa marca, não só presença.
E você… já deu um Google em Raquel Sutel?
12 - exponha ideias, saiba ouvir opiniões
13 - tenha certeza que está certo antes de criar intrigas e inimigos
14 - brigue pela vida e promova a paz
15 - nunca queira estar certo com seus erros
16 - aprenda com os erros para maiores acertos
Quanto mais a gente fica
Com nossas indecisões
As coisas decidem sós
Sem nossas opiniões.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
22/06/2025
Quem não gosta da liberdade ?
Não dar ouvido a opiniões alheias .
Fugir do caminho da maldade .
Abrir espaço para a bondade
Em cada caminho
um novo cantarolar
editelima 60
Janeiro/2023
Opiniões... opiniões... opiniões e mais opiniões. Muitas sem sequer se conhecer do assunto em pauta... sem nexo e que não levam à nada. Simplesmente demagogia: Arte e poder de conduzir o povo...!
Se liberte das opiniões alheias, e não viva para dar respostas aos outros ou o que eles vão pensar e falar. Na vida sempre existirão os críticos e amargurados apontando o dedo. Portanto, seja você mesmo e viva de acordo com propósito de Deus para sua vida. E ao invés de pensar no que os outros pensarão, pense no que Deus pensaria.
É um erro enorme qualquer teólogo ou líder não calvinista se preocupar com as opiniões de qualquer calvinista sobre as doutrinas bíblicas! Só lembrando: O calvinismo é heterodoxo! Suas doutrinas eram ensinadas pelos maniqueus e gnósticos do passado e foram combatidas duramente pelos pais da igreja até o aparecimento do Bispo católico romano Agostinho de Hipona, um ex-maniqueu que introduziu essa heresia no cristianismo.
Diálogo Fraternal
“Mas quanto a todas as opiniões que não atingem a raiz do cristianismo, pensamos e deixamos pensar”. John Wesley.
Essa é uma das marcas do Metodismo! Mas o pensar e deixar pensar de Wesley tinha uma regra: “aquilo que não atinge a raiz do cristianismo, pensamos e deixamos pensar”, ou seja, respeitamos quem pensa diferente. Porém, não deixamos de manter as nossas convicções, não deixamos de defender a Bíblia como única regra de fé e prática e aquilo que o Metodismo histórico defende e aponta para prosseguirmos em nossa jornada.
Dito isto, o fato de crer que o texto recebido é o melhor, não significa que não tenha comunhão com irmãos que prefiram outros textos base...
O fato de ser um cristão conservador teológico e politicamente, não significa que eu seja um radical (no pior sentido da palavra) que não possa dialogar com cristãos que não são conservadores...
O fato de ser um cristão Metodista não significa que não veja beleza e não tenha absorvido elementos edificantes em outras tradições...
O fato de acreditar no sola Scriptura não quer dizer que eu rejeite a tradição cristã e a patrística, pelo contrário, as estudo com muita diligência...
O fato de não ser pentecostal, não significa que não os tenha como irmãos ou não acredite num cristianismo vivo que precise diariamente da experiência do coração aquecido...
Por que digo isso? Primeiro porque sou Metodista (“pensamos e deixamos pensar”), e segundo, porque estou absolutamente convicto das minhas crenças e tradições.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Só lembrando aos palpiteiros:
Opiniões não são argumentos! Opiniões são crenças pessoais, onde não são apresentados fatos, fontes e estudos, mas narrativas falaciosas em torno do tema.
Os reformadores usaram três métodos para consolidar suas opiniões, a fim de dominar todo o mundo não católico, não só em seus dias, mas também nas gerações seguintes. Esses três métodos foram:
(1) Bíblias de estudo,
(2) livros doutrinários e
(3) comentários.
O púlpito não é lugar para expressar nossas próprias opiniões, mas para expor a palavra de Deus.
É preciso respeitar as opiniões alheias, afinal, somos semelhantes e não iguais...
"Dia de eleição 2° turno"
Quando suas crenças e opiniões vão contra as regras e as Leis, você vai estar dando murro em ponta de faca, e vai sofrer as conseqüências disso.
Onde convivem pessoas sábias, opiniões não geram conflitos, mas sim novas ideias. Nesse ambiente, o respeito prevalece, e cada ponto de vista é visto como uma oportunidade para aprender e crescer. A sabedoria está em reconhecer que a diversidade de pensamentos não ameaça, mas enriquece, transformando discordâncias em pontes que conectam e ampliam horizontes.
Ali, o diálogo não é uma batalha para determinar quem está certo, mas um espaço de colaboração onde o objetivo maior é o crescimento coletivo. Afinal, é na troca de ideias que se encontram as soluções mais criativas e os caminhos mais inovadores. Esse é o poder de uma convivência verdadeiramente sábia.
YakuzaMoon § JWC Autism
