Opção

Cerca de 2547 frases e pensamentos: Opção

Não estou solteiro por falta de opção, estou solteiro por excesso de desconfiança!

⁠⁠Estou em uma fase da vida, em que, o foda-se senão for a primeira opção será a segunda.

Inserida por carpegieri

⁠Você é a sua melhor opção. A leveza que vem de dentro é o tempo necessário para florescer, quando tudo for pedra.

Inserida por MarcioGermano1969

⁠RELIGIÃO

Deve ser uma escolha livre
Opção de enxergar
o que há em todo homem
Algo que pode ser
negado ou afirmado

Inserida por EvandoCarmo

⁠Ser poeta não é escolha,
não se trata de opção,
ser poeta é uma condição
imposta pela poesia.
Não há liberdade de escolha,
ou somos poeta ou não.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Ser forte, sem ser...
Condescedente por falta de opção...
Vivendo, aprendendo a viver...

Sem querer ficar...
Mas fugir com o vento...
A noite que a tudo acata...
No dia acaba o perdão...

Fechando os olhos...
Como fera que estuda...
Na queda do súbito, o espanto...
Desnudar a carne para gerar a razão...
Porque se obriga a esconder o sentimento...
Fugindo da decepção...

Hora se tem um...
Hora se perde ao outro...
Nada existir...
Ser igual aos mortos...

Aspirar a voz...
Resfriar o suor...
Saber qual o momento...
Ser a criança que és...
Somente quando parar o tempo...

Segurar a vida por desespero...
Sabendo que nem tudo é tão perfeito...
A segura confiança trançando planos...
Vida estranha...
Vida dura...
Por mais que a gente se articula...
Despenca do barranco...
É uma rotina sem cura...

Vaivém de luzes...
Fatos, momentos...
Organizam a marcha em nossa estrada...
E assim vamos seguindo...
Criando sonhos...
Querer voar...
Sem ter asas...

Páginas em branco...
A serem escritas...
Sorrisos, choros...
Beijos e feridas...

Tudo junto...
Tudo misturado...
E tudo requer cuidado...

No fundo às vezes nem entendemos o porquê...
Mas vamos aprendendo...
Entre sermos felizes e a sofrer...

Infindável luta...

Recomeçar... após perder...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠Nosce Te Ipsum

Os outros eu conheci por acaso,
alguns por opção...
A mim mesmo,
por obrigação!

Inserida por RobinS25

⁠RÓTULOS & A CULTURA DO ÓDIO

Sua religião, cor da pele ou raça, gênero, opção partidária, time de futebol, profissão, posição social, origem etc. São relativamente rótulos que num mundo de hoje apenas estimulam a intolerância pelas diferenças e a cultura do ódio.

Lembremos que a figura negativa existe em quaisquer circunstâncias, e não exclusivamente a um rótulo específico. Então evitemos a cultura do ódio, pois atrás desses rótulos existem seres humanos, passíveis de compaixão, seja lá qual for sua opção.

Rótulos, ohh rótulos.

Obrigações impostas pelo sistema, onde a sociedade te julga pelo TER, em vez de realmente se preocupar com a essência do SER.

Devemos sim TER nossas crenças, aceitar-se e valorizar-se como tal, porém precisamos de um novo prisma na sociedade, optando pelo diálogo, o respeito coletivo e saber ouvir. Um SER mais amável, solícito e caridoso para com o próximo.

Devemos combater as injustiças através da metodologia da não-violência e construir um futuro de paz. Não deixe o futuro repetir o passado.

O convívio mútuo nos proporciona novos relacionamentos e conhecimentos aprendendo sempre e nos tornando mais sábios.

É preciso buscar o Despertar de uma nova realidade visando a evolução constante fugindo das matrizes impostas pela sociedade.

Devemos olhar o Ser Humano independente e respeita-los, simples assim.
Somente assim teremos a consciência de uma sociedade melhor livre de intolerâncias.

Inserida por HumbertoCorsi

Meu amor, se hoje eu tivesse a opção de poder esquecer tudo o que houve entre a gente, principalmente as mágoas, dores, rancor e vergonha, ainda assim, eu escolheria lembrar de você, todos os dias. Porque apesar de tudo, aconteceu muita coisa boa entre nós, e todos esses sentimentos e o amor que um dia existiu superam o que houve de ruim. Eu sei que nossa história teve um fim, mas algo de bom você deixou em mim.

Inserida por droplets

O filtro de barro ainda é a melhor opção,pois quem já amadureceu não compra água sem gás.⁠

Inserida por ShalimarFarias15

⁠"Quando não há opção para sair do inferno, brigar com o diabo, só aumenta seu problema."

Inserida por DAmico

⁠"Julgando pela minha incapacidade e a falta de opção, não tive outra escolha."

Inserida por DAmico

⁠⁠"Agradar a Deus ou agradar aos homens. Em termos de prioridade e decisão, a primeira opção poderá resultar na segunda; o contrário não. E decidir é preciso."

(Fabi Braga, 31/10/2024)

Inserida por fabitech2

⁠"Não opte por fazer às coisas que estão abaixo da sua capacidade de fazer. Está opção pode gerar um hábito e você nunca deixará de ser um pigmeu (pequeno)"

Inserida por Ademarborba46

o fracasso não é uma opção, é a consequência da desistência.

Inserida por gilberto_vido

"Não existe carreira solo, meramente por opção. Quando se passeia pela estrada da vida, sem uma parceria, é que a cobiçada estabilidade, que querendo ou não, está interligada ao outro, ainda não deu o ar da graça."

Inserida por carloscezarocha

⁠Desistir é Opção de mentes frágeis, corações fora de sintonia e vidas em desarmonia com Deus
Mas hoje pode ser o dia da virada.
Acreditem.
Goncalvesdarocha.
Receba me l
a

Inserida por carloscezarocha

⁠Entre ser obrigado a fazer algo ou ter a plena liberdade de escolha, eu prefiro a segunda opção!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠A única opção daquele que possui o coração dilacerado, — é vencer! Seguir adiante e curar sua própria ferida.

Inserida por ShihanCiceroMelo

As circunstâncias não me deram opção e pela manhã nascerá o mestre. Pensativo... Calado... e isento de qualquer tipo de orgulho.

Inserida por ShihanCiceroMelo