Opção
O amor e o perdão não é uma opção em nossos relacionamentos diários, ele é um mandamento de Deus, e a fonte da nossa prosperidade, honra e paz. E aqueles que aprenderam a viver segundo os seus valores e virtudes vão reinar em vida.
Não se perca depositando energia em pessoas que só te procuram quando não têm opção. Não regue com a sua intensidade relações que não há chances de florir ação, senão a sua. Há pessoas que passam por nossas vidas como versões de um filme que já vimos, mas que negamos a acreditar que não seja diferente: muda-se as direções, muda-se os roteiros e as atuações, mas até que os primeiros pontos de descaso surjam pra nos mostrar como tudo irá terminar, nos permitimos ir até o fim. Dessa maneira, não tente criar desculpas pelo displicente comportamento alheio. Algumas pessoas são estáveis e momentâneas, e certamente por isso, só sirvam para momentos. A falta de reciprocidade é perceptível, e ela estará estampada nos mínimos gestos ou ausência deles, por isso, não romantize migalhas; Quem só te procura quando é conveniente, quem não esclarece o lugar que você ocupa na vida delas, quem alimenta sua dúvida reaparecendo de surpresa e saindo à francesa não merece de bandeja sua melhor versão.
É muito fácil quando lutamos por falta de opção, quando colocam uma agulha no seu corpo e injetam medicamentos, quando as drogas que administram no seu corpo paralisam e você perde a capacidade de reagir. Quando colocam um tubo na sua boca e te obrigam a respirar. Difícil mesmo é quando a gente tem opções de lutar ou desistir, e ainda assim, permanece aqui. Se não por nós mesmos, por quem está por perto e insiste em não abrir mão de nossas vidas. Estou aqui hoje, porque decidi continuar. De livre e espontânea vontade, com todos os meus fardos e com o peso que me sinto, decidi permanecer aqui.
O perdão não é uma opção em cada conflito que temos em nossas vidas. Ele é uma necessidade vital e essencial se queremos estar em paz conosco, com Deus e com as pessoas.
"Desistir já foi minha opção 💫 mas prefiro carregar essa dor no peito do que ver quem amo chorar por minha falta 🌹"
Se você não confia em mim mesmo depois de tudo que fiz, não me resta outra opção. Eu vou embora. Essa decisão é irreversível. Mas pode ficar com a sua certeza. Espero que você nunca se arrependa disso.
A opção pela ignorância é
uma forma que o homem
encontra de aceitar a sua
incapacidade diante do
inexplicável, pois assim ele
consegue continuar vivendo
evitando as consequências
da frustação das dúvidas quanto
ao seu verdadeiro fim.
Entre o céu e o inferno não existe uma terceira opção. O caminho que você escolheu para seguir te levará para um desses lugares.
Sobre a escrita.
Desistir nunca foi uma opção com tantos personagens e histórias gritantes na cabeça.
E sigo escrevendo sem grandes pretensões a não ser a de deixar-me ler...
Acho que quando se tem muitas ideias (um misto) nascendo o tempo todo não há muito o que fazer a não ser escrevê-las e se as calo de certo engasgo com elas...
Ser Poeta.
Não escolhi ser poeta!
Nunca foi uma opção.
Mais fácil escrever o que me mata.
Do que me matar em meio tanta solidão!
Nunca foi uma simples canção.
Você que não ouviu com atenção!
Meus pedidos de ajuda, implorando perdão.
Eu não sei amar, ou, o que é o amor!
Porquê tudo que eu amo ou tento amar sempre me traz dor.
E eu ainda não encontrei razão para viver! porém é mais fácil escrever do que fazer alguém sofrer.
Dias que eu ando sem saber aonde vou chegar.
Me encontrei na poesia e na arte do saber cantar.
Juiz é um ser solitário, mas solitário por opção, ou melhor, por devir. Embora cercado de advogados, servidores e assessores, é sozinho que decide, que condena, que absolve.
Essa solidão que envolve os nossos magistrados garante a cada um deles a primazia do juízo imparcial, longe dos desejos, das paixões, tendo concentrada as atenções àquelas folhas processuais e, analisando prova e refutando argumentos vazios, profere, enfim, sua sentença.
tudo pode ter um fim , mesmo que eu sofra isto será a melhor opção para que eu não tenha mais feridas
