Opção
Ser feliz é uma decisão, ser infeliz também. Então escolha a opção de ser feliz, mas para isso você tem que saber que querer é poder – SEJA FELIZ.
Cuidado! Acreditar nos homens não é uma boa opção. Por isso resolvi aceitar as críticas dos que não entende e as ironias de quem nunca soube de nada, e simplesmente acreditar em Deus.
A renúncia é uma opção.
Não ter opção não é o mesmo que renunciar. São frutos de escolhas do passado.
Para ter novas opções, diante da situação atual, é preciso lutar para mudar. É preciso fazer o que precisa ser feito. É não se contentar com a vida que está levando. Não se desespere.
Converta a ausência de opção em combustível e trilhe novos caminhos por meio do estudo e trabalho.
No próximo ano será diferente. Acredite. (02.03.25)
Todos temos um caminho, uma opção, um lado,
Todos temos a vontade, quase sempre de estarmos sempre certos...
Temos o desejo de ser o melhor, ser o mais amado,
Falta a sabedoria para sermos mais inteligentes, humildes e abertos...
Silenciar-se, quando a vontade
é retribuir o insulto, ainda é a melhor opção.
Luta constante da
Emoção com a Razão!
Viver a vida, ou apenas nela sobreviver?
Uma questão de opção de vida,
e de livre arbítrio...
Ósculos e amplexos,
Marcial
A DIFERENÇA ENTRE VIVER...E SOBREVIVER
Marcial Salaverry
Existe, com toda certeza, uma diferença básica entre realmente viver, ou apenas sobreviver, marcando nossa passagem pelo mundo, sem efetivamente vivermos essa passagem.
Afinal, o que é viver? Quando é que podemos dizer, que estamos realmente vivendo a vida em sua plenitude? Apenas uma única resposta nos ocorre, ou seja, estamos realmente vivendo, quando efetivamente estamos amando, pois o amor é o que realmente dá vida à vida, e nos faz sentir o gosto de viver
E não podemos dizer que amamos sem reconhecer a beleza que é o dom da vida. Sem agradecer a cada nascer e a cada pôr do sol, que por si só, constituem o alimento para nossa alma. O trinado de um pássaro, o marulhar das ondas, o riso alegre de uma criança, um livro aberto em páginas que expressam amor...
São tantos e tão lindos exemplos que poderíamos dar para nos fazer entender o quão bela e gratificante é a Vida. Viver implica em saber a tudo amar. Somente no amor é que se faz presente a magia da vida. É no amor que o compartilhar floresce, que os iguais se reconhecem. Que a vida flui em nossas veias, e faz bater nosso coração.
Quando tememos amar, quando o medo permeia nosso interior, não vivemos. Apenas sobrevivemos.
O medo de amar contamina nosso dia-a-dia impondo-nos limites. E é esse medo que nos mantém distantes uns dos outros. Temos medo de amar porque temos medo da perda. E por conta desse medo, não nos entregamos ao sentimento maior que é o amor, vencidos pelo medo. Precisamos nos lembrar que a perda existe apenas dentro dos limites estreitos que nos impomos. E por vezes, por medo de amar, deixamos de enxergar quem efetivamente nos ama...
Quando nos damos conta de que viver implica na compreensão e fraternidade entre os iguais, quando nos dispomos a reconhecer que somos unos no Amigão que nos acolhe e protege, afastamos o medo. E somente assim poderá frutificar em terreno fértil a felicidade que buscamos, pois nos entregamos ao amor.
Faça-se esta pergunta: "Eu vivo ou sobrevivo?" Eu vivo, se souber reconhecer e me doar no amor que tenho pelos meus iguais...sem medo. Mas apenas sobreviverei, se tiver medo de aceitar esse amor que naturalmente poderia fluir de nossa alma.
E você? Se responder que "vive", certamente estará vivendo
UM LINDO DIA, ajudando outros a viverem... Assim sendo, UM LINDO DIA para todos que realmente o desejem e saibam vive-lo...
A imposição nunca foi uma opção de Deus para a conversão, o amor sim, e se não for por amor, de nada vale...
Renato Mendes Urso
Jamais decidi fazer revolução
Ter o coração por você cativo sempre foi a melhor opção
E com o brio que me cobria, decidi também lhe revestir
No esplêndido caos do dia a dia, descobri ao teu lado que o amor é bimotor
Se guardo comigo algum tesouro, todos lhe serão por herança
Teu costume é me encantar!
Nisso, amo todo o teu candor solar
E cada verso expresso tem o ofício de esplendorar
O que de mais puro tua existência me faz sentir.
Outrossim, cada palavra escrita por você me faz enamorar
Tanto que ouso afirmar: namoraria com cada verso teu
E casaria com toda a poesia que você se dispusesse a criar.
Foge ao dicionário tua presença em descrição
E se este não pode, jamais me atreveria.
Teu abraço é liberdade que me torna dente de leão
E na tua respiração me faz voar
Caleidoscópio é teu olhar
Que girassol ao refletir o horizonte
Pois maravilhoso é existir no reflexo dos teus olhos
E enfim repousar.
Montar num cavalo que passa arreado é uma opção a depender do seu destino; se o animal for para o campo da honestidade, montarei de imediato; se for para a imundície da política partidária, que siga sozinho ou leve consigo o vírus da corrupção.
você me ama?
eu fui sua primeira opção.
nem opção eu deveria ser, e você sabe muito bem disso.
se você realmente me amasse, não gostaria dele
você sabe muito bem oque fazer.
se você realmente me ama, abra mão dele.
" Minha melhor versão é estar na solidão por opção, mas também pela necessidade de autorreflexão e compreensão da relações humana. E não por falta companhia, por entender que caminhar sozinho consigo ter mais percepção do ser humano que cada vez mais estão vivendo no mundo da ilusão."
