Onde Termina um Começa o outro
O dia do atendimento
A preparação começa muitos dias antes, tanto pelos encarnados mas sobretudo pelos espíritos, dentro da organização e limpeza dos ambientes para o momento do início da tarefa.
Cada um dentro do seu canto, ou setor escolhido, apoiado por um ou mais auxiliares espirituais, desempenha a sua função. Cada uma delas é de muito relevo. Desde o abraço inicial na chegada do portão, até o preenchimento da ficha, onde o atendente já pode dar o primeiro sorriso, o primeiro olhar de ternura àqueles que buscam as atividades.
Desde a primeira hora pode-se mudar os padrões mentais de quem sofre em situações de problemas familiares. Por exemplo: uma mulher mãe, com sentimento de muita dor em relação a sua filha, que deixou o compromisso do casamento e vai em busca de outras experiências no campo do sexo e às vezes da alegria frugal das drogas, deixando os filhos em condições de abandono. Outra mãe com seu filho preso a ilusão de religiões que prometem salvação, alimentando vantagens materiais, acabam por enganar os corações e ele não consegue caminhar, preso a grilhões de fantasias. Outros chegam acompanhados por espíritos ou irmãos nossos, sem o corpo físico, com os quais estão ligados.
Voltando as funções do atendimento, após as fichas preenchidas, uma material e outra do nosso lado, como em um aeroporto, cada pessoa passa por um raio-x espiritual. As anotações de cada irmão é feita, e esse assistente passa as informações para o auxiliar do receitista. E este precisa se esforçar na ligação mental com seu protetor ou esse assistente. As fichas seguem dos dois lados, a de papel e a nossa, para os auxiliares da manipulação.
A atenção, o carinho e sobretudo a concentração de todos é indispensável. Lembrando sobre as figuras mentais dos encarnados, pois elas se fixam aos frascos, aos rótulos e também ou principalmente à matéria líquida constituinte do remédio e das pomadas de cada conjunto receitado. Aqueles que pegam ou encostam suas mãos, em qualquer momento do processo, devem se esforçar para limpar seus corações de qualquer sentimento contrário à caridade e ao objetivo santo de auxiliar.
Por fim, a entrega do valioso conteúdo deve ser feita como se entregasse um tesouro por quem compartilha e quem recebe. Depois da fala inicial no salão, do receituário, por fim, a explicação de como usar os fito-medicamentos da natureza de Deus, em todos os processos, a dedicação e a devoção, se somados os dois lados da vida neste mesmo propósito, as bênçãos poderão ser muito multiplicadas em todas as etapas.
Não esqueçamos nosso sol, Jesus e seu Evangelho de Paz hoje e sempre.
Recado de Rufus
(mensagem psicografada pelo médium Emerson Palhares Gonçalves – casa espírita Luz da Verdade – Recife – 07/07/2109)
Um passo, e não estamos mais no mesmo lugar, o desenvolvimento começa a partir dai, então decida hoje iniciar este processo e de fato chegar a seus resultados. Se desenvolver é se inovar, é se transformar, é se dar o direito de alcançar seus objetivos.
Partindo do pressuposto de que nossa vida começa todos os dias e muda a cada instante, de que o que nos é valioso precisa ser tratado como prioridade, de que nosso pensamento tem poder e que podemos ter controle de boa parte do que nos acontece, é fundamental realmente delimitarmos nosso plano de ação para o ano que vem.
Em algumas coisas na minha vida não admito competição.
Simplesmente, se uma coisa começa a deixar de ser o que ela sempre foi, ela me desaponta, e eu não corro atrás.
Apenas, não mereceu minha dedicação e esforço...
Uma pena...pra ela...
A vida é como um livro, que no início parece entediante, mais quando chega no meio você começa a gostar e você torce pra não chegar no final...
A gente aprende muito com a
vida, e só da realmente o devido valor
quando começa a ter responsabilidades.
depois do nascimento da minha filha hoje eu confesso para vocês que sou outro homem.
Acho ridículo essas meninas que dizem amar um cara mas se esse cara começa a namorar outra menina, tentam fazer da vida desse casal, um inferno. Acho que se realmente gostasse desse cara, iria querer ver a felicidade dele, mesmo que fosse com outra pessoa. Então, não vale a pena fazer inferno na vida de um casal pra conseguir o que quer, e se ele amar ela? E se eles terminarem por culpa sua e ele sem saber que a culpa é sua, ficar com você? Mesmo assim ele amaria ela, mesmo assim seria ela quem ele iria querer receber uma mensagem de bom dia amor e sorrir largo por ser a pessoa amada, seria com ela que ele iria querer sair, seria com ela que ele imaginaria um futuro. E ai? Valeria a pena fazer tudo isso pra ficar com ele? Sabendo que ele nunca te amaria como ama ela? Pensa bem.
O sonho do homem de estar em vários lugares ao mesmo tempo começa a se realizar por meio das novas tecnologias de comunicação. A maior influência, assim, é satisfazer sua vontade de ter infinidade na vida e no espírito, deixando seus rastros, marcas e registros históricos marcados para o
futuro.
Diante de um mundo de tempos em q uma nação começa acordar há lutar pelos direitos,se ainda há quem lute a negar,Falta sabedoria.
