Onde Estão meus Amigos
Nesta hora, onde estão as pessoas no Cazaquistão? Naturalmente que é em casa que estão! Até porque lá deve ser de madrugada. Já o que fazem as pessoas do Curdistão é coisa que me eximo de dizer.
Tempos Melhores Estão Por Vir, O Rigoroso Frio do inverno ah de ir,A Linda Primavera Ressurgira e Uma Nova Era Começara
Os poetas sempre dizem que quando estão amando eles escrevem com a alma e expõem todos seus sentimentos...será por isso que sem ver, nem pra que, me deparo com mil palavras na cabeça que aos poucos vão se juntando e formando rimas e versos pra você?ou será então uma forma mais fácil de mostrar o espaço ou o vazio talvez nesse meu coração...os porques não importam, se é sim, ou se é não, o que que importa mesmo é que na alma de um poeta sempre haverá paixão.
As previsões de que o mundo vai acabar estão acabando com minha paciência, que pode chegar ao fim antes mesmo da hecatombe final.
Entristeço-me ao ver algumas pessoas indo embora da minha vida; as queria perto, mas já estão distantes, andando, de costas – vez ou outra se viram para acenar e mostrar que está tudo bem e que foi bom – como quem não mais voltará. Depois só resta a saudade de um tempo que te fez feliz, e que será relembrado em um encontro casual na padaria, em que ele perguntará como vai a sua mãe e aquele amigo em comum, que é mais seu do que dele, ou no MSN dizendo um “oi”, só para saber se você está bem e se já terminou de ler aquele livro ou se cumpriu a promessa de entrar na academia.
Talvez sejam vagalumes, que passam por nós e depois somente podemos ver o seu pisca-pisca ao longe, cada vez mais longe, dando um feliz adeus.
Já que não podem permanecer ao meu redor, a essas pessoas desejo felicidade e boa sorte e agradeço por tudo de bom que me trouxeram e deixo de bom grado o que de mim levaram consigo...
O que me torna um ser humano?
Vestir roupas que estão na moda?
Dançar músicas com tamanha vulgaridade?
Ser formada em medicina, arquitetura ou em direito?
O que me torna um ser humano perfeito?
Uma simples aula de etiqueta?
Vestir máscara de fulana boazinha?
Ou sair na rua, dizendo que creio em Deus?
O que me torna um ser humano? O que me faz ser eu?
Dizer mentiras, para ser bajulada?
Fingir que amo, para ser amada?
Não ser ninguém, apenas uma máscara!
Tão lindo como aquelas tardes que caem sem pressa sem compromisso.
Mais que sempre estão presentes Nesse estranho paraiso
As mulheres não são inferiores se estão menos cobertas, se deixaram de estudar, ou se não trabalham fora de casa, ou se quer optar por prazeres físicos incluindo os prazeres sexuais, ou se retardam o amadurecimento sendo as criancinhas da casa. Não estou condenando nem aprovando, estou apenas levantando uma bandeira de que não somos de estirpe inferior por pensarmos e agirmos diferente do que prega a maioria. Tenho mau-humor e fico com voz rascante quando sinto-me julgada por minha atitudes ou falta delas. No frigir dos ovos, eu sou inteiramente responsável por meus comportamentos sem precisar que alguém aponte o dedo. Tenho convicção de que meus comportamentos de alguma maneira atingem quem está ao meu redor. Você não tem argumento nenhum para me tolher. É fácil esconder as próprias frustrações jogando a culpa nos outros, sendo vítima e a recebedora de golpes, ou então atribuir o peso das suas costas em cima de mim. Sou imediata e impulsiva, minhas verdades são absolutas mas mudo de ideia a cada argumento bem vendido. Custe o que custar sou mutante, não sou a mesma de 10 anos atrás e nem serei a de hoje daqui a mais 10. Se sonhei com véu, vestido branco e grinalda além da festa pomposa, hoje tenho outros sonhos não menos românticos, mas totalmente diferentes.
Uma coisa que me tira do sério são pessoas que não assumem o que fazem. Estão sempre certos, cheios de razão maridos que culpam suas esposas por serem traidores, irmãs que se acham vítimas das circunstâncias, colegas de trabalho que te culpam por erros próprios. É difícil não ligar para uma coisa dessas porque fere a honestidade, é mentiroso, desonesto, irreal, é o mal tentando vencer o bem. O que mais me impressiona é que o mentiroso acredita na sua verdade. Traição mesmo, falta de altruísmo, lealdade e bom senso, falta até de educação doméstica. Isso é falta de caráter. Os sentimentos das pessoas devem ser tratados com respeito. São sempre vítimas, eu, mais eu, e são capazes de jurar que você está cometendo uma grande injustiça. Ou a gente se esforça para mudar ou vira vítima desses serzinhos perversos, umbiguistas de plantão.
Chega a ser engraçado enquanto as pessoas estão apaixonadas. Colocam em todas as redes sociais, fazem questão de mostrar para todos, aumentam o ego de uma forma inacreditável. A pessoa apaixonada se sente leve, confiante, ri atoa pelos cantos só de receber uma mensagem ou de lembrar algum momento, fica leve, anda escutando música e quase dança na rua. Estar apaixonado é bom. Mesmo todos cansados de ouvir a mesma história, a pessoa “in love” conta uma, duas, cinco vezes. Sem dizer os apelidinhos que são dados: Um é o “bê”, a outra o “nem”. Fulano é o “mor” e Beutranho “amorzinho”. Outros que são dados com o tempo (aqueles característicos que só os dois sabem o motivo) e uns que deram início a tudo (pequena, fofura, “mô”, entre outros). O apaixonado chega a ser idiota. Se você pensa que é adulto, nunca se apaixonou, porque todos se revelam extremamente crianças, arrumam briguinha por qualquer coisa e fazem as coisas mais ridículas que sem ter alguém tão íntimo, simplesmente não faria. Estar apaixonado é bom… Até a parte que algo acontece e os dois terminam. Aí é um desespero. Procuram todas as pessoas que deixaram para ficar com “o dengo” em busca de refúgio, pedem desculpas aos amigos que tiveram que deixar, se arrependem por ter deixado de ir naquela festa. Tudo isso é para amenizar a vontade de correr de volta para os braços da pessoa. Isso é um ciclo vicioso. Ninguém fica sem um romance, nem se quiser. Tirando as pessoas que nasceram predestinadas a ficar com apenas um companheiro, não se preocupe se terminar por algum motivo, sozinho não ficarás. O sofrimento faz parte. Lágrimas, gritos, desespero... Isso tudo é consequência. A saudade fica, mas logo aparece alguém para preencher aquele espaço. Atenção: preencher não é substituir, porque um "amor" jamais substituirá o outro. Mas a vida segue. As pessoas se preocupam demais com um romance que não deu certo e esquecem da vida que tem em volta. Bem, não fiquem assim, no final, as boas memórias prevalecerão e apenas sorrisos sairão. Chega de sofrer pelo que passou! Cadê aquela paixão? Hora de correr atrás do que não deu antes. E aí, outro amo, outros apelidos, outras memórias... Talvez dessa vez eternas.
Pra alguns dizem que a vida é chata quando estão tristre,outro boa quando tao alegre,eu digo que é mais boa quando estamos com DEUS
Onde estão as diferenças aqui?....quem pode mais aqui?....qual a casa mais bonita aqui?....qual a terra mais fértil aqui?....aqui só resta a memória de quem teve caráter, e nada mais!
Mas a realidade é que as relações não estão dando certo não porque estou fazendo as coisas erradas... O problema tá na geografia que resolveu me afastar e me manter distante de quem quero sempre do meu lado!
Sinceramente, é triste ver o rumo que as coisas estão tomando. Vivemos hoje em uma democracia, cada um tem o livre arbítrio de escolher seu candidato, não existe mais voto de cabresto. Cada um escolhe em quem votar e deposita sua confiança na urna, deveria ser simples assim. Só que as pessoas insistem em se atacar. Ao invés de exporem os planos de governo do seu candidato, o que querem melhorar na nossa cidade, eles só estão se sujando cada vez mais, falando mal do candidato adversário, caluniando, xingando, coisa completamente sem necessidade.
Isso acaba em 2 meses, daqui há um ano, ninguém vai estar nem aí mais pra candidato nenhum, mas as amizades estarão perdidas e muitas ainda ameaçadas.
Cada um tem seu candidato, independente de qualquer coisa, cada um tem os seus motivos para votar em quem vota. Provocações, insultos e calúnias não ajudará em nada, muito pelo contrário.
Quer mesmo ajudar seu candidato? Então, o ajude mostrando seus planos de governo, mostrando seu caráter, o que ele fez ou irá fazer de bom para nossa cidade e não desmoralizando e insultando o candidato adversário.
Se seu amigo é do partido contra, beleza, problema dele. Isso não deve afetar em nada na nossa vida pessoal. Respeite a decisão das pessoas, assim elas automaticamente, respeitarão a sua. Sem baixaria, sem confusão.
Isso aqui é uma democracia, cada um vota em quem quiser e pronto. Estamos escolhendo uma pessoa pra comandar nossa cidade, e com isso não deveríamos brincar, porque são 4 anos em jogo. Pensem nisso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
