Onde Anda você
Um irmão em Cristo que anda no pecado, impede de ver o seu crescimento espiritual, uma vez que, sendo escravo do diabo, é-lhe sugado as energias do seu espírito.
O Presidente da República que anda, respeita e segue as leis de Deus, seu reinado e sei povo trabalham juntos para a paz e o sucesso de sua nação.
A experiência de uma pessoa não serve para a outra, quando a segunda sente a intimidade, anda e confia em Deus.
A maioria não anda pela fé, porque espera que Deus lhe fale somente quando as coisas estão indo mal.
A maioria da igreja anda nú espiritualmente, porque recusa vestir a santa indumentária de Deus, a sandália, a couraça, o escudo e a Espada do Espírito.
O melhor exercício aeróbico é aquele que você anda feliz,
sorrindo para a natureza, respirando com alegria e pensando na sua felicidade.
Quem anda na justiça de Deus está calçado no conhecimento do Evangelho e pisa em territórios inimigos para vencê-los.
Quem está fora da vontade divina, anda circulando o mundo, errando o alvo inúmeras vezes, quando pode tirar experiência do fracasso por meio da obediência a Cristo.
Os ignorantes circulam por todos os lados disperdiçando tempo com os seus prazeres e os sábios andam por todas as partes, ensinando vidas com conselhos santos para remirem o seu tempo em prol da sabedoia divina
TUMIDEZ
Mas por onde anda a formosura?
E aquela beleza natural?
Vai se perdendo alguma ternura
Em um padrão que se vai impondo!
E com escusas pela grossura
Tudo vai ficando muito igual
Na transformação das criaturas
Que nem ferroadas de marimbondo!
VERACIDADE VORAZ
Grandiosa sensação de impotência
Vendo estouros aqui acomodado
A situação anda "russa" pra paz
A guerra já não está na iminência
E o pior que são todos eslavos
Na ambição essa luta voraz
É preciso invocar muita clemência
Na inércia nos tornamos escravos
Em frente a essa fúria mordaz
Que se possa ver na resiliência
Homens mais justos num único brado:
De que o fraterno seja o veraz!
LANHAÇOS
Bem no momento do desafio
Anda na espinha um arrepio
Apesar de algum golpe do medo
É na coragem que eu me sedo
Indolor às peleias da vida
Vão lacranando o homem da lida
Lesam afora o peso dos anos
Meio domando o sonho aragano
Com toda força há que prosseguir
Na mesma senda de um David.
DESPERTAR
Essa angústia anda medonha
Carregando muitos medos
Rouba o descanso a insônia
Urge um despertar bem cedo
Alma anda meio acrimônia
Precisando de mais credo.
