Onde Anda você
Quem anda com os sábios será sábio, mas quem anda com os tolos acabará mal. Por isso, ande com os sábios e sábio serás!
O tempo passa os dias são vazios, o silêncio anda tomando conta de mim cada vez mais. A cada dia mais vou percebendo que chorar não é mais uma opção, tá virando rotina. Não querer levantar da cama já é normal, chorar e refletir todas as noites antes de dormir é lei. E a cada vez mais, eu vou me cansando disso tudo. E você pode achar que é drama, mas você não sabe metade das coisas que eu suportei calada. E muito menos quantas vezes eu tive que sair por aí sorrindo quando a minha vontade era desmoronar.
O amor anda na contramão da razão. Por isso o amor foi feito pra se sentir, não pra se pensar. Pra aceitar, não pra entender. Pra dar e querer receber.
A janela da minha vida anda meio embaçada. Faz frio lá fora. Queria eu poder juntar minhas forças e encontrar braços que me aqueçam. Mas eu cansei. Ando meio cansada. Tudo é meio que do nada, meio sem querer, meio sem sentido. Mas entre meios, inícios e finais, a espera ainda é eterna. Faz frio lá fora. E ainda assim, fico na esperança de que o meu olhar consiga entender pra que lado devo ir. Os desenhos que minha mente traça nessa vida continuam sendo linhas duvidosas, linhas sem sentido, linhas que ainda não consegui ler. Esqueço-me de que as coisas podem ser muito mais difíceis que agora. Esqueço-me daquilo que me faz mal. E sem medo, abro a janela e deixo o frio entrar. Deixo o vento mexer cada fio dos meus cabelos. Deixo que a brisa suave me toque. Faz frio lá fora. Mas comecei a acreditar que o frio é um pretexto de que por mais trêmulo que meu corpo esteja, esse é mais um motivo pra eu não deixar de procurar. De me procurar. Mais um motivo pra seguir o caminho eterno até encontrar algo ou alguém que me aqueça. Faz frio lá fora e por isso, eu sigo, eu fujo, eu corro o mais rápido que posso e pra me confortar no calor dos teus braços.
Nunca imaginei, que a necessidade fosse tão enloquecedora, mas a mente anda lado a lado com o corpo, senão desespero era inevitável.
Os passos que agente dá
Nem sempre são como agente imagina
Os lugares que agente anda
Nem sempre estão como agente queria
As casas que agente olha
Nem sempre estão como agente preferia
As pessoas que agente vê
São as mesmas de todos os dias
Os jornais que agente lê
Dizem tudo o que eu já sabia
Notícias recapituladas, antigas
E o retrato da hiprocrisia
Palco de baixo orçamento
Dinheiro não compra alegria
Notícias ruins não viram modelo
Mas são capas de livros da burguesia
Ninguém escuta o meu apelo
Deve ser por que eu sou mudo
Pra dizer que assim está imperfeito
Pra não sofrer diante do tal público
Fico com medo. Mas o coração bate.
Não sei exatamente o que anda acontecendo,
muito menos o que pode acontecer,
vou seguindo e somente,
medo, muito medo às vezes (quase sempre).
O que é novo assusta,
quanto ao 'desconhecido' emudece, total falta de palavras,
nenhuma compreensão, foi assim... está sendo.
Perceba, não foi coragem e sim o medo que me fez seguir,
dificil entender como o que pode trazer tamanho medo,
logo transmite tanta confiança, paz.
Ainda vejo como um grande mistério,
os pensamentos já não encontram-se
dificilmente lembrarei das poucas palavras que falei,
porém as que ouvi fazem parte de muitas lembranças...
Já não sei esconder que se pudesse voltar, mudar...
estaria novamente naquele mesmo lugar, esperando pelo desconhecido
Tem gente que anda tao carente que se o juiz falar no jogo: "Você fez FALTA!", a pessoa corre para abraça-lo.
Cavaleiro de triste figura
não viram um rosto cansado
anda sem rumo marcado
ele precisa ser ajudado
seus olhos lhe entregam quase derrotado
ninguém ouviu seu gemido de dor
ninguém viu seu olhar
estão todos tão distraídos
ninguém se deu a notar
estava em cada esquina
inimigos que enfrentaria
tão grandes e fortes mas não desistia
lembrava um grande cavaleiro
cavaleiro da triste figura
mas era pelo lado de dentro
que possuia armadura
perguntei qual era o seu nome
com voz baixa e rouca me respondeu
fiquei espantado
aquele homem sou eu
O tempo as vezes é necessário pra que possamos entender o que a vida nos dá e nos tira.
Ele anda a nosso favor...
Eu pareço estar apaixonada, apaixonada pelo vermelho, pela dor, pelo sangue, ele anda sendo um bom companheiro para mim, um bom refúgio da minha dor, do meu tormento, parece que também estou apaixonada pelas drogas que ando tomando, pelos remédios que me deixam estáveis por algum tempo, para passar essa dor, essa angústia que não parece acabar, não sei se acabo com tudo isso logo de uma vez, me mudando para outro mundo, para outra vida, […] não sei se isso é o melhor pra mim, só procuro acabar com essa dor, só isso.
Seus amigos? Seu coração ? É não anda muito bem, imagino, parece que tudo está dando errado não é? Parece que você vai morrer a qualquer hora? Dói? Dói ver o sangue cair em seu corpo? A situação não está boa, né? Mas pense, quantas pessoas queriam estar ai agora no seu lugar. Quantas pessoas queriam ter essa sua sorte, de pelo menos sentir algo. Continua doendo? Vamos tentar o seguinte… se cada lágrima sua fosse uma gota de sangue sua, você já estaria morta. Então pare, meu bebê, levante essa cabeça e mostre que você é capaz, se não você vai acabar morrendo.
Cérebro: Ultimamente você anda meio frio. Por quê ?
Coração: Com o tempo, os sentimentos vão se esfriando e se corroendo aqui dentro.
