Olhos Alma

Cerca de 80464 frases e pensamentos: Olhos Alma

Definição

És o sonho gostoso de sonhar,
o riso mais lindo que se quer olhar.
Olhos que nos mostram
outros horizontes e nos transportam
a mundos diferentes.
És como a rosa que desabrocha pela
madrugada, e em suas pétalas trás
o orvalho do amor .
És o sol que nasce, quente e vermelho.
Azul de um céu limpo e sem nuvens,
estrela que ainda permanece mesmo com
o dia claro.
Por mais que eu possa de ti falar,
não existem palavras, para te definir.
És o meu meu sonho único.
O primeiro que ao meu pensamento invade
tão logo do sonho acordo, para poder
acordado, contigo sonhar."

Roldão Aires


Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Basta apenas eu olhar para você, que meus olhos brilham e logo pula um sorriso da minha boca. Você tem um encanto que te envolve, e é inevitável eu não me apaixonar cada vez mais por você sempre que te vejo. Você sabe provocar meu sorriso com um simples gesto, você sabe me manter feliz, apenas sendo você.

Inserida por thiago_13k

Calmamente eu iria tocar em seu rosto e levar seus olhos de encontro aos meus.

Inserida por luana_simoes

Pérolas

Olhos de pérola, que a mim vigiam de uma
maneira tão doce.
Mãos que me acariciam,como se de vidro eu
fosse.
Tens comigo um carinho diferente.
Se por perto não estás, saio a tua procura,
sinto a tua ausência, sem ti, não sei viver.
Moça dos cabelos lindos,
teus pezinhos descalços,são um encanto.
És do tamanho ideal, teus olhos duas pérolas,
que te tornam vistosa, tua boca pequena te faz
linda, uma mulher desejada, madura.
Mas só a mim podes mimar, és tudo que tenho
na vida, anjo de criatura.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Desnecessário palavras
quando os olhos descrevem o que está
escrito no coração.

Inserida por SueliMatochi

Reparei nos seus olhos,
Há uma loucura que me cura.
Encontro então, tanta ternura neste olhar que me atura.
Olhos negros, tão castanhos, tenho dó só de pensar.
Quão bonita seria a vida, se eu pudesse te amar.

Inserida por Angelicasouza

A nossa mãe é o nosso primeiro e maior laço com o mundo. São delas os primeiros olhos que vemos e aprendemos a amar, é nos braços delas que somos embalados, protegidos e amados.
Como reagir quando somos ameaçados de ser arrancado deste amor, o que fazer quando uma iminente possível dor da perda nos tira esse laço de amor, mais belo e único que um dia poderemos experimentar?
Nossas mães nos trazem à vida, nos ensinam a viver, mas não parece justo que aprendamos com elas sobre a dor da saudade ou vê-las sofrendo, parece um mar de angústias que nos toma!
A sua deve ser uma mãe incrível, amorosa, amiga, fiel, dedicada! Certamente com ela você viveu os mais lindos e ternos anos da sua vida, e é dela que vêm as suas memórias mais belas e remotas.
Irmão não tem como apagar isso do seu coração ou pedir pra você se acalmar, mas posso pedir ao nosso pai celeste que lhe dé conforto e confiança pra você entender que a vida dela está nas mãos dele!
Deus ama todos nós e não faz acepção de pessoas !
Estamos em oração por sua recuperação e melhora, mas entendemos que o pai que sabe do futuro !
Acalma seu coração em Deus e agradeça por cada dia vivido ao lado dela, se for pra viver mais 20 anos ou 2 dias já valeu a pena !
Pois ela conquistou seu amor até hoje e isso pra uma mãe não tem preço !
Neste momento de profunda tristeza, pense na sua mãe com amor. Busque afastar a revolta da perda do seu coração. Mantenha o seu pensamento sintonizado na energia e no calor do amor.
A sua mãe precisa da sua paz, confiança e amor, que você deve transmitir em pensamento e gestos, acredite isso irá acalentar o seu envelhecido e forte coração

Eu neste momento estou rezando muito por você, rezo para que Deus ilumine a sua vida e o seu coração, e dê paz e algum consolo a você e à sua família.

Inserida por RodrigoChedid

Os Olhos que Choram

Todas as noites elas estão aqui
Insistem em sair e escorrer pelo meu rosto
Meu peito se aperta e minhas mãos tremem
A angustia de estar presa aqui dentro sozinha
Ela está me destruindo cada vez mais
Eu não tenho mais pra onde correr nem me esconder
Ela vem atrás de mim todos os dias e leva uma parte de mim a cada noite
Rouba meus sonhos é minha felicidade
As malditas lágrimas que insistem em cair...

Quem enxerga com os olhos da fé, vive com gratidão. Quem enxerga apenas com olhos humanos, queixa-se de forma constante.

Inserida por EduardoColamego

Olho em seus olhos e não me vejo refletida neles...

Inserida por aline_felippe

"Encontrei a felicidade quando olhei em você, no brilho dos seus olhos despertou um grande amor dentro do meu coração"

Inserida por Kevinazzoni7

O amor que traz nos olhos me faz amar e suspirar.

Inserida por TiagoAmaral

Amei o seu cabelo! Ele se encaixa perfeitamente nos dedos dos meus olhos.

Inserida por joel_borella

Um dia olhei o mundo com os meus olhos cheios de mágoas dos homens imundos, e de raiva quis chorar!
Então, a "menina dos meus olhos", sussurrou bem baixinho: não me manche em lágrimas, por causa dos imundos!

Inserida por toshiakisaito

Indiferença

"Hoje meus olhos foram surpreendidos com sua presença.
Foi tão triste te reencontrar... Você passou por mim como um estranho...Meu coração acelerado chorou ao vê-lo tão próximo, mas ao mesmo instante tão distante de mim.
Chorei de saudade do passado que se perdeu com os ventos do tempo.
Fiquei entristecida por não ser lembrada em seus pensamentos, por seu coração ser tão frio e indiferente aos meus sentimentos.
Meu coração sentiu a frieza de seu olhar tão distante,
Meus olhos derramaram lágrimas de saudade, e a tristeza visitou minha alma ainda tão apegada a você.
Tentei desviar meus olhos, mas eles não resistiram a você mesmo sabendo que jamais seriam notados.
É tão triste reencontrar alguém que já foi tudo e hoje não ter nada pra nos oferecer...
Nem um olhar,
Nem um sorriso,
Nenhuma palavra,
Apenas a sua indiferença, foi tudo que meus olhos e coração receberam de você."
(Roseane Rodrigues)

Inserida por RoseaneRodrigues

HÁ PODER NAS MÃOS, NOS OLHOS E NAS PALVRAS

CRÔNICA
Acreditem se quiserem, mas convivi com três testemunhas oculares fiéis dos fatos que discorrerei abaixo.
Quando Raimundão, amigo de infância e encarregado de papai no Maranhão e em Goiás; contou-nos, que Marieta - vizinha de fazenda –, com sua permissão, colhera algumas pimentas-malaguetas, numa pimenteira que fincou raízes próximo ao seu curral, e em seguida a planta carregadinha de pimentas havia morrido; a vontade que tive foi de trucá-lo: para não dizer com todas as letras que se tratava de uma grande mentira.
Há trinta anos depois num outro cenário geográfico distante, ao ouvir outros relatos de episódios similares, e, ligando uma coisa com outra, cheguei à conclusão que eu estava equivocado: Raimundão falava mesmo a mais pura verdade.
Pelo visto, isso pode acontecer realmente numa freqüência e regularidade que nem imaginamos.
Retornando à minha casa de uma atividade externa, passei na banca de revistas do amigo recente Reinaldo, no Bairro Sta Mônica; como costumo fazer.
Ele presta um relevante serviço ambiental voluntariamente; na região em que vive e trabalha. Cultiva viveiro de plantas - de todas as variedades - e faz doações às pessoas da comunidade local. E, tem uma relação harmoniosa com o Meio Ambiente que dá gosto de se ver.
Ontem, ao vê-lo, a primeira coisa que fora logo me falando foi sobre um episódio acontecido com ele, que ainda estava fresquinho em sua memória: uma senhora, indo ao Posto de Saúde Sta Mônica, que fica logo à frente do seu local de trabalho, bateu os olhos e elogiou sua linda mudinha de pimenteira de uns vinte centímetros de altura, num vasinho, que cultivava com carinho e todo cuidado do mundo; como faz com todas as outras mudas de plantas que cultiva.
Não deu outra: a plantinha de pimentas de Reinaldo fora nocauteada pelos olhos e pelas palavras daquela pessoa; e, não resistindo os ferimentos da agressão verbal e do olhar que viera sobre si - que parecia não ser um agrave por ser elogiosa até - veio a 'óbito'. Ele nunca havia visto uma coisa daquelas. E eu também não; e fui logo tratando de eliminar minhas dúvidas, quase que por completo, sobre estas verdades.
Naquele mesmo dia eliminei o restante das dúvidas que ainda perduravam em mim quanto os relatos acima.
Chegando próximo à minha casa, encontrando-me com Seu Nélio, e relatando o acontecido, disse-me que, com ele aconteceu o pior, quando deu uns limões a uma mulher, que achara aquelas frutas as coisas mais lindas do mundo. O limoeiro secou-se por completo no dia seguinte.
Não é de duvidar!...
É sabido que nossos olhos,nossas mãos e nossas palavras têm poder. Para o bem ou para o mal.
Mesmo achando ter um olhar bondoso ou por as mãos por necessidade e elogiar sem maldade; há momentos que não é bom arriscar um olhar,impor as mãos ou fazer qualquer comentário sobre determinada coisa. Pois,podemos ocasionar um efeito contrário e causar um dano – a uma pessoa,a um bicho... ou a uma planta - indefesa ou não.(17.01.18)

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Uns dias atrás


Disse adeus à translúcida inocência de teus olhos... Ao toque bruto de tua boca e ao carinhoso afagar de tuas mãos.


Do teu amor...


Despeço-me.

Inserida por myvieira

Ao rejeitar o mundo encontrará pessoas de fato, pessoas loucas, vivas! Cujo os brilhos nos olhos de cada uma delas, brilham como estrelas, explodindo como enormes nebulosas. Entre as belas e lindas plêiades de estrelas. Na imensidão linda e cósmica do universo.

Inserida por TiagoAmaral

o sonho acaba, quando a vida terminar, a gente partir e os olhos se fechar

Inserida por NaldinhoMs

SILÊNCIO

No silêncio tudo se ouve. Os pensamentos, os sentimentos, o medo, o coração. De olhos fechados, o bafo da morte ressoa por perto. Também os passos no assoalho, os latidos caninos e o vento pavoroso que não vem de lugar algum.

No silêncio a ansiedade cede espaço à calmaria, virtude quase sem voz durante o dia. Nela sossegam-se os ânimos, intensificam-se os cheiros, percebem-se os detalhes em pequeno, médio e grande plano. Silêncio é lugar de pensar antes de falar, se arrepender e confessar, sorrir sem se orgulhar. É nele que a culpa fala mais alto e a humildade ocupa seu lugar de dever.

No silêncio nós nos recuperamos após a morte de um amor. E reencontramos o pouco de nós que se perdeu com o outro que saiu pela porta. Vemos e ouvimos o que requer apreciação: uma flor, o mar, um gesto, uma ruga, um olhar. Somente no ato de não manifestar pensamentos é que olhamos de verdade. Olhamos sem falar nem julgar.

O silêncio é uma barreira invisível, atrás da qual nos escondemos. Nós nos ocupamos com ruídos a todos os momentos por medo de cair no vazio. Escutamos os barulhos sem ouvi-los, tratando tudo e todos como trilha sonora de um universo que nos rodeia. Aumentamos o volume da playlist, ligamos a tevê, entramos no Youtube, tudo porque quietude demais nos assusta.

No silêncio dois olhos se encontram para ver além dos olhos. Olham para um lugar dentro do outro onde há ternura, apatia ou desprezo. Também a pele ganha outro sentir no silêncio. Um toque de mãos muda de nome e um beijo... ah, um beijo são mil palavras não ditas.

No silêncio não falamos besteiras das quais nos arrependemos, mas refletimos sobre arrependimentos que não tivemos coragem de falar. Também nos constrangemos, irritamos, nos entediamos com a ausência de som. Isso porque confundimos a abundância da respiração, do fundo dos mares e do interior de nós mesmos, com o que chamamos de nada.

O silêncio é deus.
Silêncio é tudo.

Inserida por gean_zanelato