Olhos Alma
A Primeira impressão
O que teus olhos fizeram comigo?
Doces, castanhos, profundos e místicos
Quando me encontram, é um perigo
Era selvagem, hoje sou doméstico
O que teu sorriso fez comigo?
Liquefez meu duro coração em segundos
Sem saber como eu ainda prossigo
Como esse meu jeito tão vagabundo...
O que teus desenhos fizeram comigo?
Nunca vi tamanha pujança dentro de mim
Meu desejo sobre sua pele é antigo...
Em seu ombro sinto o perfume de jasmim
"A primeira impressão é a que fica,
Pra quem tem preguiça de olhar mais uma vez"
Você quem me deu esta dica...
E mais uma vez, me tirou a lucidez.
Hoje acordei tão feliz!
Olhei o sol senti seu calor,
Fechei os olhos e senti o vento no meu rosto,
Olhei o mar e o movimento das ondas me fez lembrar de você,
Do movimento dos seus braços no meu corpo,
Olhei para as montanhas e a sua solidez me fez lembrar de você,
Do segurança do seu abraço, do conforto do seu peito,
Olhei o céu e o azul me fez lembrar de você,
Do seu olhar quando me ama,
Do seu olhar quando me deseja,
Olhei para dentro de mim,
E meu coração me fez lembrar de você,
De como ele bate forte,
De como ele está mais feliz depois que te conheci.
Hoje acordei tão feliz!
Moça
De pele morena e olhos arredondados, seus cabelos negros se tornam uma moldura em seu pequeno rosto que é tão amável, sinto que meus lábios empalidece quando toco suas mãos, sei que essa boca nunca foi beijada, quanto mais ter perdido a pura inocência entre lençóis do pecado.
O que é perfeito aos seus olhos, não será aos meus, portanto, busque a excelência naquilo que faz e não a perfeição.
Olhos Vazios...
Cansei de tentar te fazer entender
Que a distância não é a melhor solução
Ouvindo você me dizer
Que amanhã não estará em meu coração
E a noite se esvai
Quais as juras deixadas por ti
Remoendo em lembranças
Esse seu aprendiz
Nossas cartas de amor
Espalhadas sobre o cobertor
Dizem frases tão lindas
Entre estrelas, luares, batom
Quando o seu travesseiro
Fizer um estrago, enfim...
Vou rolar pela cama
Fazer sala pra mim
Não será tatuado em meu corpo
Nossa história, um caso vazio
Utopia de um amor
Que o tempo esqueceu
E o que resta no ninho
São detalhes perdidos
Qual bordado em toalhas
Eu e você...
Querubim que a via...
Conheci uma menina
Que na janela dos olhos trazia
Debruçado e atento
Um "loirin" querubim
Quando ela dormia, ele ria
Brincava do que queria
De ser rei e operário
De dizer não ao contrário
Mas quando era ele quem dormia
De tudo acontecia ao olhar da menina
Curioso que era, varria a noite
Reinventava o dia
Fico imaginando esses seus olhos brilhantes e curiosos na tentativa da descoberta de algo que pareço te esconder profundamente.
Tinha alguém paquerando meus olhos; tinha um peixe mergulhado em meu rio. Vi rosas, joguei beijos ! Tinha um pássaro visitando meus sonhos; vi a lua flertando com o mar ! Tinha sol, sorrisos...vi gato passando na escada. Gargalhei com as loucuras, dancei...viajei nas ondas...mergulhei ! Passou um beija, tinha flor no bico ! Olhei de lado, tinha águas...correntes, límpidas...veio a chuva. Fui a esquina flertei com o sol, brinquei ! Abracei pétalas, corri com o vento...atravessei á rua, beijei o verde, deitei no mato...caminhei ! Segui meus sonhos, te vi na estrada. Tava de boa de mãos dadas...tinha alguém no teu peito, no teu prato ! Olhei de novo, senti tristezas; bateu saudade ! Pensei comigo: fiquei sozinha ! Continuei na dança, me fiz rainha...vi um príncipe: cavalo branco, olhar cansado ! Era lindo, olhar menino...andava manso...calado ! Puxei conversa; me tirou de tempo...em outro canto, qualquer dia...qualquer lugar !
09/03/2017
Hoje alguém me disse que meus olhos é fera; e que a poesia é um louco solto nos meus dedos !
08/03/2017
Quando o sol brilha, os olhos se abrem , o fluxo não pára, a vida convida para seguir em frente, a mente se refaz, o coração acelera, a gente inspira e expira fazendo o exercício da felicidade de estar viva e linda.
Se permitir que as ações dos demais o atinjam, ficará com os olhos nublados de rancor. É preciso aprender a deixar as nuvens dissiparem para não produzir tempestades.
A nossa melhor fotografia foi aquela que nossos olhos tiram e não revela fica guardada e nossas lembranças nunca se esqueça que no meu coração tem um quarto repleto de fotos sua principalmente do seu sorriso.
A verdadeira beleza, do ser humano não está onde nossos olhos podem contemplá más sim onde só Deus, pode ver a beleza de dentro. A beleza exterior um dia passa mudá, mais a beleza da alma é eterna.
Eu quero-me bem e aceito-me como sou. E os meus olhos, quando se olham, em cada momento que se encontram, fazem-me seguir com o que me torna leve.
E é libertador, poderoso, diferente e maravilhoso.
