Olhar

Cerca de 31843 frases e pensamentos: Olhar

Ó sol que está no ar, mais não é tão lindo como seu olhar.

Inserida por ThaiisSantos

Vejo em teus olhos um rio, sinto a brisa, abraço o mar...navego; teu olhar viaja nos meus. Sinto flores, ventania...vem um cheiro que invade minha alma, acalma minha mente...ouço músicas, tua voz...no ar !

Inserida por LeoniaTeixeira

Olhar enigmático,
Lábios que seduzem,
Semblante que tudo diz
sem uma palavra proferir,
Sensualidade que encanta,
Força que sabe ocultar em
seu corpo frágil,
Mãos que dominam sem
armas usar.
Gestos que cativam até os
mais insensíveis.
Ser mulher é ter a magia,
o oculto,o querer e o não
querer ao mesmo tempo,
é o manter a classe quando
o salto quebra.
É o declarar guerra com calma
e frieza no olhar e lhe chamar
de meu bem.
Mulheres que criam cores à
colorir o mundo sem sujar as mãos.
Mulheres que concorrem no belo
entre si,para depois desfilarem
beleza e espalharem charme
e encanto por onde passam e
sendo nós sua platéia.
Sem o que dizer mais,resta-me
apenas concordar que o mundo é seu.

Inserida por IrmaJardim

Um olhar...
Talvez, um olhar
seja mais poético
que muitas linhas descrevendo
aquilo que somente nossa alma
em seu eterno silêncio,
consegue compreender.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Quando você sai à noite e olhar para o céu e contemplar uma estrela, lembre-se de mim que mesmo longe estarei olhando para você.

Inserida por sergiocancioneiro

A gente viaja quilômetros em busca do que não existe.
E ao olhar para trás, a gente vê que não tinha o que procurar.
O que a gente queria estava ao nosso lado.
Mas a gente só olhava pra frente.
E perdeu a chance de encontrar.

Inserida por lilliancruz

O homem seria perfeito se pudesse olhar para o fundo da consciência alheia e lhe surpreender os pensamentos.

Inserida por AdagioseAforismos

Deixe seus olhos brilharem. Um olhar põe ternura em corações duros, um olhar destrói muros, um olhar reconta histórias. Deixe o brilho de seu olhar abrir meus caminhos, destravar minhas portas, amortecer minhas quedas, lhe trazer meus carinhos. Olhos nos olhos, a silenciosa verdade sendo dita, a maravilhosa história sendo escrita, a paixão, o amor, a conquista. Os olhos são o espelho da alma, neles sempre estão quem queremos bem, quem sempre está na nossa mira. Brilho nos olhos é sempre verdadeiro, nunca é mentira. Deixe seus olhos brilharem, é por eles que me guio, é neles que confio é por eles que estou e permaneço aqui!

Inserida por CleonioDourado

Tem a delicadeza de um flor, um brilho no olhar, um sorriso que emociona, uma presença singular, mal chegou a este mundo e já ocupou o seu lugar.
(Para: Vitória Melissa)

Inserida por EclevissonDuarte

As vezes eu precisava que alguém me falasse o quanto me amava e você fazia isso com um olhar.

Inserida por umvilaoqualquer

"Um olhar de misericórdia muda tudo!"

Inserida por MarcinhaRibeiro

Só vou olhar para trás para me certificar de que nada de importante deixei pelo caminho, só quero seguir em frente e olhar para cima pois de lá eu sei tem alguém que me ama me olhando também.

Inserida por InacioAndre

Tenho pânico de olhar em teus olhos: é uma síndrome que me causa tonturas, calafrios, ondas de calor..arrepios. Cabeça gira, pernas ficam bambas, formigam...braços, adormecem...peito doe, coração bate a mil.

Inserida por LeoniaTeixeira

Não vejo alegria no seu olhar

É difícil interpretar o outro, é difícil entender um pseudo-religioso, é difícil fingir ser séria e incontestável, a verdade antes vem à tona, nenhuma palhaçada é eterna, eu nunca me dei ao trabalho de questionar se as pessoas são felizes de verdade.
Ela está sempre crivada de hematomas, não esquenta com nada, seus pontos e vírgulas estão no mesmo lugar, sente-se orgulhosa demais para a família que construiu.
Deixou aos poucos de ser jovial, tornou-se passível de investidas desumanas, socos, pontapés, chutes na barriga, nunca decidiu se libertar, evitava participar de confraternizações com os olhos roxos, estava sempre com o sorriso maravilha de sempre.
Todo mundo comentava que homens traem, que homens desrespeitam, que homens mandam ver, mandam brasa, cresceu com a percepção distorcida de igualdade e justiça.
Durante as férias eu quis distância dessa amizade, sofria com suas mentiras, suas desculpas, seu jeito de honrar a família, dói em mim ver a vida passando para ela, dói a ver passando e você representando o papel de mulher perfeita, de sabedora da moral e dos bons costumes.
Me explica essa história direito que eu não estou entendendo, o que faz um “felizes para sempre” desse jeito, para mim felicidade é igual passagem de ano novo, um ritual igual para todo mundo, mesmo com expectativas diferentes, sentimentos bons ou ruins, sensação de reflexão ou não, parte da rotina ou incutida pela sociedade cheia de regras.
Sei lá, não consigo conviver com sujeitos de lua, ou de gente que acha que não foi amada suficiente quando criança, ou ainda que precisa superar a ingerência de alguém, ou homens que acham que podem fazer tudo, inclusive bater e as esposas tem que aceitar.
Amor ambíguo, todo mundo feliz, pretextos para cada perdão, enquanto você é tratava com pétalas de rosa após um surra horrorosa. Calma! Calminha! Faz parte de sua natureza se arrepender e fazer de novo, se arrepender e mais uma vez, se arrepender e ouvir caladinho um sermão de que aqui não é casa da mãe joana e que as coisas serão diferentes de hoje em diante... Até a próxima porrada.
Desculpa se fui indelicada, todo dia eu me perguntava cadê a coragem de dizer as minhas verdades, cadê a minha humildade em aceitar o que de fato ela aceita para si mesma, cadê o meu inconsistente que não me deixa deixar pra lá.
Às vezes a sinto pela metade, por vezes descarregou suas necessidades em mim, jogava a sujeira no ventilador quando estava saturada, mas depois contava outras versões e jurava de pé junto que jamais falou algo do tipo e é capaz de me chamar de louca.
Por motivos que eu desconheço ela vive essa vida e garanto que ela não é infeliz o tempo todo, mesmo desse jeito amador, mesmo sendo grossa comigo, mesmo me mandando eu não me meter eu matava no peito e engolia o sapo.
Ela era uma mulher forte e não se deixava vencer, era uma decisão para peixe grande colocar a família em primeiro lugar, sem rifar ninguém ou rifando a si mesma. O sangue ferve para defender o amado, cheiro forte digno de amor me invadiu, sendo freada o tempo todo é assim o que ela sente por felicidade.
Já me poupei de crises de nervos, as coisas não são oito ou oitenta, podemos muito bem separar as coisas, sem nos enfezar ao extremo, sem gesticular bastante, sem jogar um jogo de vida ou morte em que a pancada possa ser irreversível, sem achar que nunca vai morrer, sem acreditar que aos poucos ele se cansa de bater e principalmente sem fingir um sorriso que não convence ninguém, nem a si mesma.

Inserida por Arcise

Pára um pouco para te olhares no espelho.
Se gostas do que vês, anda, sai e partilha da tua beleza!
Se não gostas, enfia-te no duche e esfrega a alma das maleitas que te atormentam

Inserida por Pamarepe

Não conclua seus olhares em argumentos provisórios.

Inserida por pjm30

Noite fria,
Tão distante meu olhar
No autorretrato...

Sempre vou te olhar,como quem olha pro amor
com a delicadeza ,o encanto da primeira vez
com o coração em êxtase desde então
a vida tornou-se tão mais bonita.

Inserida por srtawrobel

Basta olhar a vida e o que fazemos com ela para dizer que somos pródigos.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

🧚‍♂️SENTA AQUI🧚‍♂️
Hoje você vai me ouvir.
Hoje, vou me olhar
No espelho, mesmo sentada
Por que ando bem cansada
E vou falar comigo mesma
Hoje, eu não vou correr dos
Meus sentimentos e ações
Não vou fazer vistas grossas
Para minhas atitudes egoístas
E para meus deslizes fascistas
Hoje quero me render
Quero abrir mão das minhas
Teimosias e conclusões precipitadas
Abrir mão dos meus desejos loucos
Das minhas vontades e ações premeditadas.
Por isto sentei aqui pra me ouvir
Me perdi, pensando muito em mim
Por que não me senti segura
Pensando todo tempo em ti
Hoje vou me redimir, vou começar
Do zero e vou sair por aí.
Vou me permitir ser livre
Livre de mim.

Inserida por martha_silveira