Oi tudo bem

Cerca de 152812 frases e pensamentos: Oi tudo bem

⁠Se...

Se fosse possível, eu daria aquele abraço de despedida
Diria tudo aquilo que não pôde ser dito no último encontro
Aquilo que por algum motivo, ficou preso em minha garganta.

Ah, se eu podesse, se soubesse que era o fim da sua caminhada...

Faria você saber o quão foi importante ter você em minha vida
O quanto você é especial, para os seus que aqui ficaram...
Se eu podesse eternizaria em mil fotografias aquele sorriso
Gravaria o som daquela risada, especialmente sua.

Ah, se fosse possível, se eu soubesse que era o fim da sua jornada..

Com um forte abraço, tentaria diminuir as dores da tua alma
Falaria de amor, do bem que você fazia, e da saudade que sinto todos os dias.

⁠Não se esqueça das lágrimas que derramastes, nem dos risos que te trouxeram a vida. Tudo tem um propósito! Das tristezas aos risos, tudo é escola, tudo é vida.

Há sim uma certa magia
que num suave pulsar
de notas trazidas
por uma brisa perfumada
faz tudo exalar em
poesia...

Hay una cierta magia
Qué una pulsación suave
de notas
para una brisa fragante
y se ventile todo en
poesía

Mulher, és a alquimia com o universo,
és tudo, doas a vida e dela cuidas
até o ultimo suspiro.
Seu lema é o amor pleno
Parabéns pelo seu dia !

⁠Vaivém,
em voz de silêncio,
dou boas-vindas ao amanhecer
entreguei tudo ao tempo,
como convém,
em oferta de gratidão.

Eu a amo, e isso é peculiar porque ela é tudo que eu odeio em todas as outras pessoas.

John Steinbeck

Nota: John Steinbeck, O Inverno do Nosso Descontentamento (The Winter of Our Discontent)

⁠Às vezes me pego pensando em tudo que já passei na vida como a traição, a perseguição, a difamação, o abandono, a ingratidão e outras...

Nada disso mudou meu coração, pois continuo vivendo sem desejar mal a ninguém, nem mesmo àqueles que me fizeram o mal, direta ou indiretamente.

E isso me traz paz.

Se, a cada dia, você faz tudo o que está ao seu alcance para melhorar e evoluir, então já está cuidando bem da própria vida. Um único dia, vivido com intenção e esforço, já representa uma parte valiosa de toda uma existência

A vida é como uma jóia delicada. Em contraste com o diamante bruto que resiste a praticamente tudo e mantém sua beleza, ela pode ser bela, mas de uma grande fragilidade. Sabendo refinar essa jóia em seu decorrer, sua existência já valeu à pena.

Sem a nossa lógica, nossa razão, e a nossa “explicação para tudo", perdemos a significância humana, e somos reduzidos a pó nesta vastidão eterna.

Malícia é ter a sensibilidade para identificar o mal, porém ver maldade em tudo é outra coisa, a psiquiatria chama isso de delírio persecutório.

⁠Tudo é lindo em você!
Tal qual os raios do Sol que toca meu rosto pela manhã, assim foi para mim cada momento em que você esteve online para me dizer 'bom dia', tocando meu coração com sua ternura de ser

Deus é soberano
Deus, quando quer te parar, não adianta fazer planos.
Ele é dono de tudo.
Dono do universo,
dono da minha vida
e também da sua.
Nada foge ao Seu controle.
Tudo acontece no tempo e na vontade d’Ele.
Por isso, confie.
Mesmo quando os caminhos parecem fechados,
Deus continua no comando de todas as coisas.
— Helaine Machado

Não foi nenhum preconceito
Estava tudo dentro de um contexto
Não entendeu o meu conceito
Deve ser por não ter lido todo texto

A mentira é a ilusão com a verdade
A verdade é decepção com a mentira
Por isso acomoda-se na aparente felicidade
A realidade muitas vezes cria dor para ira

Com a mentira transmitia alegrias
Mas com a verdade transmitia dor mas também vida

Todos me vêem, todos vêem meu sorriso, e acha que isso é tudo que eu tenho. Mas na verdade eu sou uma máscara, pois por trás de tudo isso existe alguém realmente cansado de viver. Alguém cansado de enfrentar tantas mágoas, alguém que só quer um ponto final. Mas não um ponto final sequencial, mas o final de história. Não quero mais ter que acordar e voltar a me ver assim, tão sozinho, tão triste, embora esse seja realmente a pessoa que eu sou por dentro não quero mais ser assim. Quero ser minha máscara, vestir e ser a minha máscara, sem ser apenas uma ilusão de minha pessoa.

Um pouco de quase tudo é nada!
Ter tudo de muito um pouco também é não ter nada! Então o que realmente precisamos ser?
No mundo do vai e vem comercial Precisamos ser ESTRATÉGICOS, e ser estrategista num mundo imaginário é insanidade, então comece sentindo qual é o chão que você pisa, o terreno é a base da estrutura.
Então de início trabalhando em primeiro lugar o que é essencial o FOCO, e ter foco requer muito mais que olhar o alvo, porque entre olhar e acertar o alvo há uma grande distância, para muitos um abismo colossal, abismo este que para muitos será o fim, pois diante de um abismo você terá que ter autocontrole dominando e protegendo as nossas EMOÇÕES.
Resumundo, se quer verdadeiramente atingir uma alta performance, aprender administrar problemas é fundamental.
Buscar soluções e não se acovardar, é uma das chaves que abrirão muitas portas.


A vida é cheia de tudo!
A cada instante um acontecimento diferente, em segundos tudo muda, vira do avesso.
Mas uma coisa é certa tudo acontece exatamente no tempo exato, se uma folha não cai de uma árvore sem a permissão de Deus, Ele permite...
Ele permite que fazemos as escolhas, mas em nossas escolhas Ele já tem as consequências...
Aprendi muito com escolhas erradas e consequências doloridas, mas também já houve tempo onde eu não tive escolha senão simplesmente ir... escolher sumir...desistir e abrir mão do amor, do grande amor de uma vida!
Vivi pouco, mas sobrevivi a muito.
Sorri e o sorriso foi a maior arma para não deixarem as lágrimas me levarem.
Amei tanto...
Sonhei tanto...
E de repente o final não foi feliz.
Ele se foi e carregou com ele partes que hoje eu sei que foram o melhor de mim.
Mas duas letras me fizeram levantar e sair do buraco mais fundo que já estive.
A FÉ me resgatou, me reestruturou, e me deu forças para prosseguir...
Levei mais tombos, cai inúmeras vezes e as cicatrizes permaneceram para lembrar o quanto aprendi a suportar a dor.
Mas hoje neste 21 de Maio de 2021 quero falar do inesperado, ou do esperado mas que por tantas vezes lutei para não aceitar.
Aceitar o amor de verdade!
Aceitar a me doar com vontade!
Aceitar minhas imperfeições!
Aceitar a me perdoar por não me permitir!
Aceitar a mão de quem me levou ao nocaute!
Aceitar que não sou a mulher Maravilha!
Mas serei uma super mulher para meu amor, porque hoje o meu melhor passado está presente, de uma forma indescritível Deus transformou vidas, mudou planos, e nos mostrou que não importa o tempo ou a distância, o amor quando verdadeiro tem o poder de realizar o impossível!
Perdi 17 anos ou 20 anos , mas o que ganhei neste último ano já me faz viver a vida que valeu a pena ser vivida.
Já fui a noiva deixada no altar, a mãe que superou seus próprios limites, a mulher que muitos desejaram mas que verdadeiramente nunca possuíram, a mulher que lutou, chorou, mas resolveu enfrentar seus maiores medos, e entre ele talvez o maior, o reencontro, o improvável surgindo e trazendo alguém que já queria até esquecido quem era.
E hoje me permito dizer, que ainda falta muito, mas estou me tornando o alguém de quem eu quero pertencer, hoje estou sou alguém que se ama, e está se encaixando a cada dia neste amor, inseguranças são muitas, mas a vontade que desta vez os sonhos se realizem a paz habite e que a cumplicidade a cada dia nos transforme.
1 ano de muitas reviravoltas, mas de momentos inesquecíveis e certo é o que foi vivido em 1 ano, muitos casais nunca viveram em 30 anos! Pois não é o tempo que define o da ou não dará certo, mas uma força que vai além, a vontade de lutar pelo amor, de viver cada dia como se fosse o último, mas ter vontade de ter expectativas e esperar que um dia o amor seja maior que a distância entre as divergências de pensamentos, e que o amor nos faça ser um casal daqueles onde a sintonia seja maior que as diferenças, que o respeito seja superior ao ego, e que o altruísmo ultrapasse o comum o básico.
Não foi 1 ano comum, aliás foi um ano de inúmeros contratempos onde todas as apostas eram que o fim se daria!
Mas todos que apostaram na separação, lhes digo que a palavra unânime foi superação.
Te amo meu anjo.

Re Pinheiro
21 de Maio de 2021

“Há quem só encontre repouso quando tudo parece sob controle. Não se trata de mera inclinação à ordem, mas a expressão de uma memória inscrita no próprio modo de ser, um eco persistente de quem aprendeu, desde cedo, que a paz nunca foi um estado natural, mas uma conquista frágil, sustentada pela vigilância constante. Assim, o controle não nasce do desejo de domínio e sim da necessidade íntima de preservar um mínimo de segurança diante de um mundo que, em algum momento, já se revelou incerto.”

"Era só isso?" _ Sim, só isso.
Existe sabedoria na descoberta de que tudo é imperfeito e trivial.
Quando fazemos as pazes com a imperfeição dos dias, das pessoas, de nós mesmos... deixamos de estar insatisfeitos; enfim relaxamos e aprendemos a contemplar o presente.
Quem acreditou que o "só isso" não bastaria, comprou a falsa ideia de felicidade, a felicidade plastificada que só funciona no photoshop, mas que não é definitiva nem palpável.
Altos e baixos hão de vir, mas o restante é simples. O restante é modesto. A maioria dos dias é comum, familiar, gratuito _ feito papel pardo atado com barbante...

Mas então o mundo mudou, tudo foi ficando mais rápido, fácil, dinâmico, moderno, fugaz. E no lugar daquela câmera com rolo 24 poses e flash acoplado, temos celulares que fotografam e imediatamente postam fotos cheias de filtros e efeitos nas redes sociais. Tudo muito luxuoso, prático e indolor. E não percebemos o quanto mudamos também. Porque esquecemos o tempo em que tínhamos que esperar as 36 poses serem gastas _ com dignidade, parcimônia e comedimento_ para depois saber se saímos bem ou não na foto. Esquecemos como tudo era mais lento, simples, arcaico e até romântico...
Então é de se esperar que a gente acredite que a vida tenha adquirido esse molejo também. E passamos a exigir da vida _ coitada!_ o swing das câmeras digitais. E começamos a cobrar do amor_ esse culpado!_ a eficácia dos flashes embutidos. E ficamos indignados com a vida e emburrados com o amor quando eles não têm essa rapidez, categoria, design e evolução. Como se tudo fosse descartável, substituível, soft e clean. Esquecemos que os tempos mudaram, mas aqui dentro continuamos precários. Muito precários...