Óbvio
Pessoas são galáxias e, perdão pelo óbvio ululante, galáxias têm estrelas. Acontece que também têm outros corpos celestes, matéria escura, buracos, planetas, poeira, gás cósmico.
Tudo coexistindo, de modo perfeitamente confuso, orgulhosamente caótico.
Tipo gente.
Que de vez em quando ri de nervoso, fala o que não pensou, silencia o que deveria ser dito, hiperventila de medo, vai embora porque não sabe existir quando a vida faz o que sabe fazer de melhor: gargalhar dos nossos planos cheios de certezas.
O pecador brasileiro não é aquele que simplesmente peca, seria muito óbvio o deslize entre acordar e dormir, e sonhar com a mulher do vizinho. O pecador é aquele que, com robustez, é capaz de se iludir com o próprio erro, muitas vezes até descobrir os novos e impensados enganos. Há os que copiam dos outros por modismo, por regra de momento, o que significa que a felicidade alheia é cheia de aparências. O pecado é uma forma variável e simples do próprio pecador. Veja bem, nada além que morar num apartamento pequeno, no Rio de Janeiro, sem ar-condicionado, devendo o aluguel, desempregado, com o nome no Serasa e com a esperança de não ser despejado — oras, é um típico brasileiro azarado por políticos, que sonha na íngreme solidão social com a “Minha casa, Minha vida”.
Carlos Alberto Blanc
Entre o muito e o pouco, ao me traduzir sou o óbvio inusitado! Minhas pretensões e perspectiva, estão no agora, no amanhã a certeza que não devo parar. O destino é o comprimento do meu proposito!
O que eu vou dizer é óbvio
E você já deve saber
Mesmo sendo eu apenas mais um
Não posso evitar em dizer que...
Eu não quero ser aquele que te viu
E não disse o quanto você é linda
Sim! você é muito linda, até os cegos podem ver
Que o que eu digo não é mentira e nem há der ser
O óbvio para algumas pessoas é a conveniência mais difícil de se enxergar. Às vezes, as soluções mais simples estão bem diante de nós, mas por algum motivo acabam complicando as coisas. Seria diferente se mantivessem as mente abertas para enxergar o óbvio e encontrar soluções reais e verdadeiras, que são mais práticas, e assim descomplicar suas vidas.
Quem optou por enunciar o inquestionável é, além de óbvio, desnecessário e inútil, também e acima de tudo covarde.
O patriotismo resulta de uma manipulação demagógica.
Ninguém é mais corajoso do que aquele que diz verdades indigestas a uma multidão empanturrada de amor-próprio.
Podemos ficar cegos para o óbvio, e também somos cegos para nossa própria cegueira.
Um óbvio que deve ser dito sempre:
Ninguém tá nem aí pra você!
- Nossa vai me ver vencer, sim!
- Vence sozinho! Ninguém liga para a sua vitória. Vai lá e vence quietinho, na sua.
- Quem me viu cair, vai me ver levantar!
- Ninguém nem te viu cair. Todo mundo está cuidando dos seus “corres”, das suas vidas.
- Ah todo mundo está falando mal de mim.
- Quem é todo mundo? Que todo mundo é esse? Esse todo mundo não existe, está somente no seu imaginário e você não se dá conta. É você que está criando.
- Está todo mundo com inveja!
- Inveja de que? Preste atenção!
As pessoas estão para si próprias. O que fulano, ciclano ou beltrano está fazendo ninguém se importa por muito tempo. Às vezes mostra um breve interesse por causa de algumas regras sociais. Enfim, cada um está interessado em viver a própria vida da melhor forma.
Depois dos trinta é tudo muito óbvio e minimalista. Não queremos muito, além das nossas coisinhas, os lugares que nos sentimos seguros e os seres que nos tratam e querem bem em reciprocidade.
Se eu deixei de te amar? E óbvio que não,
Por que estou tão frio? Pra não doer mais,
O que tá doendo? O simples fato de você não perceber o quanto eu pedia pra você se amar e me amar, o tanto que eu tentei te amar mas você só matou esse sentimento com rajadas de vento levando meus sentimentos, agora tudo acabou e o que sobrou foi um menino sofrendo se perguntando como vim parar aqui dentro.
Olhando pra cima a luz da saida se distância.... Sera que eu deixei de amar ?
- Relacionados
- Olhar Além do Óbvio
