Observe sua Vida

Cerca de 309237 frases e pensamentos: Observe sua Vida

Se a vida lhe deu uma rasteira, não se deixe abater. Levante -se e dê a volta por cima, acredite que você pode sim, superar as dificuldades, vencer os desafios.... caiu? erga-se e prossiga a sua caminhada, permanecer no chão é para os perdedores. Vencem aqueles que mesmo em meio aos vendavais buscam uma saída, e quando a encontram seguem por ela em busca da vitória. Lute, enfrente os obstáculos, nunca desista dos seus sonhos, Deus te fez para ser feliz e a felicidade espera por você logo ali numa curva do caminho, é só correr atrás.....

Inserida por Yarauchoabarreto1505

A vida não é fácil. Muitas vezes passamos por situações desagradáveis, somos humilhados, feridos, pisoteados por pessoas que julgávamos "amigas," e que na verdade não o são. Ficamos tristes, decepcionados, magoados, normal que seja assim. Entretanto quando refletimos melhor , a nossa compreensão alarga-se e entendemos que os "nãos" da vida, muito embora dolorosos, foram valiosos aprendizados que nos impulsionaram a buscar caminhos que nos levaram a vitória. Muitas vezes Deus permite que passemos por determinadas provas para que saiamos da inércia e da acomodação doentias que só nos põe pra baixo. Quando passamos a enxergar com maior clareza, descobrimos que temos uma reserva extra fantástica de forças, a nossa fé se amplia e mudamos o nosso destino para melhor. O caminho da vitória está ali a nossa frente, é só seguir por ele!!!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Água, nossa vida, nosso mundo
Mesmo entre as pedras
Ela jorra aos montes
Das montanhas cai
E quão ricas são as fontes
Sobre as rochas desliza
Tornando mais belo o horizonte
Sem ela não vivemos
E dela dependemos
Basta um sopro de Deus no ar
Para dos céus ela deslizar
Descarregando as nuvens
Dando o crescimento ao plantio
Ornamentando o verde
Trazendo consigo o que antes não podia
Levando alegria a todo o sertão da Bahia.

Inserida por NeiriLima33

Aceitação
Aceitação...será?
ACEITAÇÃO.......das coisas, das pessoas, da vida
A primeira impressão que temos quando ouvimos ou pensamos em aceitar, seja uma pessoa, um fato ou uma circunstância é de que estaremos nos submetendo ou nos subjugando, desistindo de lutar, desistindo de mudar, sendo fracos.por ex.
Penso que nos meus relacionamentos, por vezes tinha dificuldade em aceitar as pessoas como elas eram, e na maioria das vezes tentava muda-las, hoje já vejo diferente, tento me adaptar ao jeito de cada um que pela minha vida passa.Me encomodava as vezes se a pessoa falava errado, se não se vestia como eu, se não gostava dos mesmos lugares que eu.... enfim.... Olhava sempre pro meu umbigo.


De verdade, se quisermos modificar qualquer aspecto da nossa vida, das nossas relações ou de nós mesmos devemos começar aceitando. A aceitação é detentora de um poder transformador que só quem já experimentou é que pode avaliar.Aceitação dum vicio, duma doença, de que as pessoas não são como queremos, aceitação. Aceitação sempre para viver melhor, não quero dizer com isso que vou me subjugar, mas quero dizer que vou tentar aceitar as coisas como elas são e me aceitar como sou, e olhem que me aceitar é brabo... rssss.

È realmente difícil aceitar perda material ou afetiva, uma situação de dificuldade financeira, uma doença, uma humilhação, uma traição, etc. Mas a aceitação é um ato de força interior, sabedoria e humildade, já que existem inúmeras situações que não podemos mudar no momento em que acontecem.A traição por exemplo sempre fez parte da minha vida, nossa! quantas vezes já fui traida, e pelomenos umas 5 vezes eu vi a traição acontecer, devo aceitar porem, que nem todas as pessoas tem o mesmo carater que eu, com certesa são falhas de personalidade, mas posso eu mudar o mundo?
Da ultima eu sai do ortodontista, parei num bar para pegar uma agua, e lá estava a "pessoa amada" beijando na boca de outra pessoa, isso doi demais, desestrutura qualquer cabeça, qualquer um pira, asseguro.

E de maneira geral as pessoas são como são, dificilmente mudam. Na verdade não podemos contar com isso. Quem muda somos nós por escolha e vontade própria, portanto, se não houver aceitação, o que estaremos fazendo é insensato, é insano. Ser resistente a isso, brigar, revoltar-se, negar, deprimir, desesperar, indignar-se, culpar, culpar-se, etc, são reações emocionais carregadas de raiva; raiva do outro, raiva de si mesmo, raiva da vida e a raiva destrói, desagrega.Hoje em dia luto comigo mesma para aceitar as atitudes do outro, tentar compreender, perdoar, e não julgar, e acima de tudo não reagir no momento do fato, seja la ele qual for, e mais dificil ainda é viver sem emoçoes, não posso ter emoção de nenhum tipo, pois dai eu ciclo, a cabeça fica tosca.

A aceitação é uma força que desconhecemos porque somos condicionados a lutar, a esbravejar, a brigar. Mas aceitar não é desistir, nem tão pouco se resignar. Aceitar é estar lúcido do momento presente como é, e se assim a vida se apresenta, assim deve ser, já que tudo está coordenado pela lei da ação e reação. No instante em que aceitamos, desmaterializamos situações que foram criadas por nós (carma) e soluções surgem naturalmente através da intuição ou fatos trazendo as respostas e as saídas para a situação. Tudo isso porque paramos de resistir à VIDA como ela se apresenta no momento.Aceitar é a melhor solução, aceitar meus gostos, minhas neuras, os gostos do outro, as neuras do outro.

A consciência de que tudo é movimento, nada é permanente, faz com que a aceitação aconteça mais facilmente. A nossa tendência "natural" é resistir, não aceitar, combater tudo o que nos contraria e o que nos gera sofrimento. Dessa forma prolongamos a situação. Resistir só nos mantém presos dentro da situação desconfortável, muitas vezes perpetuando e tornando tudo mais complicado e pesado, aquele fardo nas costas, que traz insonia, dor de cabeça, gastrite rs.. e muito sofrimento interno.
Quando não aceitamos nos tornamos amargos, revoltados, frustrados, insatisfeitos, cheios de rancor e tristeza, e esses padrões mentais/emocionais criam mais e mais dificuldades, nunca trazem solução.È aceitando que nos encontramos, encontramos a paz tão desejada.

Aceitar é expandir a consciência e encontrar respostas, soluções, alívio. Aceitar é o que nos leva à Fé. É fundamental entender que aceitar não significa desistir; seguir adiante com otimismo e ter muitos propósitos a serem atingidos é nossa atitude saudável diante da vida. Aceitar se refere ao momento presente, ao agora, no instante que você aceita, ou em outras palavras, você se entrega, novas idéias surgem para prosseguir na direção desejada, saindo do sofrimento.Não me deixo mais nesse estado de sofrimento, de apatia mental, de dor na alma, sou complicada, eu sei mas estou ótima comigo mesma, apesar da perda da cunhada, apesar do frio que me faz muito mal, apesar das chuvas que me aprisionam e me deprime, apesar de tudo, estou de bem comigo mesma, e aceitando cada dia melhor as atitudes do outro, aceitando que só posso dar o que posso dar, nada alem disso, nadica mesmo.

Quando penso o quanto já sofri por não me aceitar como era, quanto já me escondi atras de remédios de latas de cerveja, de casamento, de mulheres, enfim..... me escondi e sofri por muito tempo, e asseguro aos mais jovens não vale a pena.
Espero que minha idéia de Aceitação sirva para alguns.
grande beijo a todas e todos.

Iracema Romanowsky

Inserida por iracema_f_n_romano

Sou réu confesso
dos crimes que detesto,
Minha vida é um processo
Mas não precisa me julgar.

Inserida por DhioneTito

Havia perdido a alma,
minha vida era um vasio
sem amor sentia frio,
era um poço profundo repleto de nada,
vivia em um mundo onde buscava
dar vida a uma flor sem pétalas e espinhos,
murcha sem carinho plantada em meu peito.

Inserida por DhioneTito

"É preciso ser curada pra poder curar. Se estamos enfermos em determinadas áreas de nossas vidas?! Como podemos curar alguém? Então não tenha pressa de Deus te tratar. Certas feridas demoram mais a sarar."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

ASSIM DEVE SER A VIDA
Marcial Salaverry

A vida é bela, na verdade...
Assim é a vida, encare sem maldade,
não existe eterna felicidade...
Existem momentos felizes,
e também alguns infelizes...
Existem aqueles que devem ser aproveitados,
momentos vividos em arroubos apaixonados...
Se não forem com amor vividos,
serão apenas momentos perdidos,
e que jamais serão recuperados,
deixando-nos desconsolados...
Há que se viver a vida,
como ela deve ser vivida,
sentindo a felicidade,
de ter amor pela humanidade...
Amor que não deve ser perdido,
devendo ser bem distribuido
enquanto existir vida em nós,
sem nos deixaremos prender em nós,
pois depois será tarde demais,
quando se for, a vida não volta jamais...
E aqueles doces momentos,
que tanto mexeram com nossos sentimentos,
poderão ser apenas lamentos...
Se amor tivermos no coração,
vivamo-lo com muita emoção...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

As incapacidades não se abstraem na vida de um guerreiro
O seu vocabulário, verdadeiro está no feito.
Da estima, do belo êxtase que reflete o que se despõem na extraordinária.
Exuberância, destemida com elegância

Inserida por ilayalenessa_reboucas

O tempo passa, as mares se acertam, a vida não tem fim, quando ainda tem vida. As migalhas se juntam, o caminho se trança, as verdades aparecem e tudo engradece.

Inserida por ilayalenessa_reboucas

A Vida como a flor,
tão bela e efêmera, segue seus ciclos.
Compreender e aceitar essa efemeridade
exige de nós desapego daquilo que desde sempre
habita o nosso âmago: O utópico desejo de perpetuarmos
a existência e de não fenecermos a exemplo de tudo que vive.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

A vida é isso, essa eterna transição, coleção de aprendizados, mas confesso que não há sensação igual a poder olhar para si e sentir orgulho das suas batalhas e de quem você está se tornando. Volta o teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras ficarão para trás.

Inserida por RhuanPedroza

Se A vida te der um limão faça uma caipirinha! Embriague-se para rir dela..

Inserida por granada_daniel

"E vamos tecendo sonhos, para com eles fazer as cortinas que enfeitarão o amanhã de nossas vidas"

Inserida por BarrigadasTranquilas

A vida é uma caixa de surpresa depende do seu sentimento ao abri-la...

Inserida por mistela

foi a vida que nos ensina caminhar ter fe paciência com os outros na vida a violencía não chega nenhum lugar com isso temos que ter deus em nossos coração

Agradeço a Deus todo o amor que existe na minha vida.
Agradeço à vida poder compartilhá-lo com os outros.

Inserida por MariaAlmeida

Voe senhor passarinho, seja a liberdade e seu ninho, pois a vida ressurge quando há de vir voar.

Inserida por biohelioramos

“Nunca escalei uma montanha
Isso não me impede de subir na vida
Pois a escada está cheias de degraus.”

Inserida por ilayalenessa_reboucas

Sem Você

Sob o céu frio de novembro
Eu vou esperar por você
Enquanto as páginas da minha vida se passam
Eu vou esperar por você
Estou tão desesperado só para ver seu rosto
Encontre-me neste lugar quebrado

Segure-me agora
Eu preciso sentir você
Mostre-me como
Fazer tudo novo outra vez

Não há ninguém para quem eu possa correr
E nada que eu jamais poderia fazer
Eu não estou em lugar algum se eu estou aqui
Sem você

Mesmo se você tomar tudo
Eu vou esperar por você
Mesmo quando a luz começar a desvanecer-se
Eu vou esperar por você
Eu estou tão desesperado chamando seu nome
Encontre-me neste lugar quebrado

Segure-me agora
Eu preciso sentir você
Mostre-me como
Fazer tudo novo outra vez

Não há ninguém para quem eu possa correr
E nada que eu jamais poderia fazer
Eu não estou em lugar algum se eu estou aqui
Sem você

Estou cansado de correr
E de lutar com estes anjos
Entrego
Minha vida e me rendo

Segure-me agora
Eu preciso sentir você
Mostre-me como
Fazer tudo novo outra vez

Não há ninguém para quem eu possa correr
E nada que eu jamais poderia fazer
Eu não estou em lugar algum se eu estou aqui
Sem você
... (Without You - Ashes Remain)

Inserida por RAISSAPEREGRINE