Observe
"Pare e pense"
Recomeçar sempre será o melhor remédio.
Observe a natureza é tudo recomeço,
Há sempre um broto novo surgindo.
O sol nasce todos os dias, mostrando o recomeço.
é assim também conosco.
As dores passam,
As feridas cicatrizam;
A saúde vence a doença.
A calma vence o nervosismo.
Uma noite de sono revigora o corpo
Recomece sempre.
É assim que se vive.
Pense,reflita e raciocine ?!.
Observe,pense,reflita,raciocine.
Verifique,comunique,aprenda.
Forca de vontade,disciplina,fe.
Voce consegue,atingir o seu ideal !!!
Observe:Rico, pobre, bonito, feio... Todos somos iguais, TODOS MESMO! Porque a unica certeza que temos dessa vida é o FINAL DELA. " Humildade" É disso que eu tô falando!
"A saudade é a rival numero 1 do amor! Observe: quando a saudade está ao seu lado, seu amor está bem distante."
Se você tiver a intenção de avaliar a natureza real de um ser humano, observe acima de tudo as suas omissões!
"Observe com atenção as emoções que as pessoas ao redor suscitam em você. Que isso o ajude a escolher suas relações,seus amigos,seus amores"
quer APRENDER ? pergunte , escute com atenção , observe. mesmo o mínimo detalhes faz grande diferença....
Jesus está disfarçado em sua casa..... Observe com o coração e deixe de olhar seus próximos com defeitos..
Família que Reza Unida, Permanece Unida..
OBSERVE-SE
A maioria de nós não sabe interpretar uma mensagem, um problema que nos atinge, ou mesmo uma dificuldade aparente. Não observamos, porque fomos treinados a obedecer sempre… Para nós, quando algum fato importante acontece, é desgraça, coincidência ou ainda reflete a ajuda de algum ser sobre-humano. As religiões querem assim: Sermos míopes para a vida e seguirmos só o que interessa a elas. Afinal, a expressiva maioria contribui forte e financeiramente para a Obra do Senhor… Não nos damos conta de que o LIVRE-ARBÍTRIO é uma regra poderosíssima e que NINGUÉM pode ou deve interferir em nossa caminhada e, consequentemente, no aprendizado do outro ser humano.
Qual o preço de seguirmos os outros? São vários… Simplesmente não entendemos por que ficamos doentes! Não sabemos que as desgraças são o resultado de nossas posturas inadequadas, desta e de outras vidas passadas! Não entendemos os sinais que a vida nos apresenta e, assim, não evoluímos! Não nos capacitamos a evitar problemas! Tornamo-nos reféns de coisas materiais! O exterior prevalece em detrimento do interior! Festas e badalações são mais importantes do que o encontro consigo mesmo! O dinheiro passa a ser tudo! Não prestamos atenção para nossa intuição! É óbvio que, da forma como vivemos, fica muito difícil encontrar o caminho adequado para cada um de nós. Principalmente se não estamos satisfeitos com as nossas colheitas.
Evitei, propositalmente, colocar a palavra conquistas. Preferi optar por colheitas. Com o tempo, e seguindo você mesmo, V. irá descobrir que as palavras são gêmeas. Os problemas que temos, quando não entendemos o que fazemos neste planeta, são sempre culpa de alguém. Precisamos buscar um culpado. O capeta está sempre na liderança do mal. E isso é um absurdo. Não podemos atribuir a uma figura que não existe a responsabilidade pelo que colhemos, quando for bem diferente daquilo que queríamos. Invariavelmente, os percalços são meras coisas da vida e nunca retornos. Afinal, fomos adestrados a pensar e concluir que há necessidade do plano B, ou de esperar pelo super-ser que tudo resolve.
Não, não há necessidade de plano B. É só operar no plano A, com respeito às regras do Universo. E a maior delas diz que não devemos fazer ao outro o que não queremos que seja feito para nós. Portanto, antes de querer mudar, é preciso OBSERVAR-SE. Aprender a entender-se. Descobrir o ser maravilhoso que existe dentro de cada um de nós. Entender que, se quisermos controlar a vida dos outros… o retorno dessa atitude será caríssimo. Entender se somos criadores ou seguidores? Aqui começa a boa e correta interpretação de uma vida. Entender se nossa vida é efetivamente colheita e retorno de como somos e como pensamos… Entender que há um deus, sim… mas que vive dentro de nós. Dormindo, na maioria das vezes. Porque achamos que existe somente o outro… eu não fiquei órfão quando descobri que esse ser é ficção. Entender que ajudar os outros é uma ação muito complicada. Só ajude a quem lhe pedir. Estar sempre disponível para os outros é atitude demagógica e altamente religiosa. Entender que é preciso cuidar de si antes de cuidar do outro. Isso não é egoísmo. Chama-se Amor-Próprio. Portanto, é muito mais importante, para se ter uma vida saudável, saber observar a si mesmo.
Confesso, contudo, que não é uma prática fácil OBSERVAR-SE. Somos, afinal, como disse anteriormente, fruto de muitos valores que não queremos mais utilizar, mas, que, disciplinadamente ou por medo de romper, continuamos aplicando em nossas vidas. O novo, às vezes, assusta-nos, principalmente se tivermos sido educados em função do medo, do terror, do bicho-papão… e de tantos outros métodos de adestramento. A vida está à nossa frente para ser vivida, enfrentada, desafiada e jamais para ser levada com excesso de disciplina e rigor, principalmente, se isso nos for imposto por terceiros. É com o novo que evoluímos. E, OBSERVAR-SE significa ENCONTRAR-SE. O maior segredo de uma vida saudável vem da fé que temos em nós mesmos.
Não deixe sua vida passar enfrente ao seus olhos, enquanto observa a vida de outras pessoas, observe oque é belo e verdadeiro, o que vale realmente a pena ser visto...
Deite-se sobre a grama e observe as nuvens, passe horas lembrando momentos felizes da sua infância, durma contando carneirinhos e sonhe. Ame. Tenha sempre um sonho, uma meta – ou mais – para realizar, para cumprir, pois são estes que movem não só a nossa vida como o mundo. Sorria para os desconhecidos, abrace um colega e faça amizades. Ame. E, sobretudo, sorria. Deixe seus dentes à mostra, como se estivesse sendo pago por uma marca de creme dental. Mostre aos outros – e a si mesmo- que, mesmo com todos os seus problemas, ficar emburrado não resolverá nada. Cuide. Resolva seus problemas. Supere seus medos. Faça coisas que jamais imaginou que teria coragem. Supere-se todos os dias. Leia! Não importa o que, mas leia. Tenha sempre um truque na manga para se sair bem de situações constrangedoras. Ria. Ria de tudo. Ria da vida, das pessoas, dos problemas… De você. Ria de piadas engraçadas – e sem graça – e conte piadas. Cozinhe. Dê um banho em seu cachorro e apenas ria quando ele se sacudir e molhar você por inteiro. Tenha coragem para assumir seus erros e tentar concertá-los. Peça desculpas. Não seja cabeça dura, pois se lembre: dois bicudos não se beijam. Demonstre seus sentimentos. Ame. Convença as pessoas a viverem em harmonia. Alegre-se com as vitórias alheias. Plante uma árvore e veja-a crescer. Tenha sempre consigo um trecho que lhe faz sentir bem e quando não estiver totalmente de acordo com a vida, leia-o e se sinta encorajada. Tenha fé e saiba que não importa no que você acredita, mas como você acredita. Prefira qualidade à quantidade. Ande de bicicleta. Coma salada e frutas. Ajude. Respire fundo. Antes de falar alguma coisa que magoará alguém, pense, repense e trepense, até acabar desistindo. Não imponha seus gostos. Aceite as diferenças. Ame. Seja firme, não mandão. Mas, sobretudo, ame! Ame com todas as suas forças e acredite: o amor não pode morrer. Se você não encontrou alguém que mereça seu amor, dê-lhe sem merecer, pois é nessas horas que mais se precisa ser amado.
Na viagem entre o preto e o branco, ou entre o branco e o preto, observe e viva as nuances.
São infinitas.
Não se deixe levar
por tudo que uma pessoa
diz ser.
Observe-a no dia-a- dia,
e descobrirá tudo sobre ela.
Para perceber que é essência pura você deve se permitir mais!
Observe quem rega com substância o seu jardim e a sua vida!
Perceba o que poderá te trazer alegria, sorriso, cumplicidade, companheirismo, fidelidade e, sobretudo, renúncia!... pois o amor é isso!
Depois dessa leve caminhada e se não encontrar muita coisa, ao menos, se ame sobretudo!
Não precisamos de ninguém para sermos felizes,
então, agora, é só se permitir ser amad(a)(o)!
O que é o amor?
É amar mesmo quando não se é amad(a)(o)!
Não podemos solicitar muito dos outros!
Aceitemos mais do que pretendermos ser aceitos e, assim, seremos acariciados pelos pequenos gestos!
Compreendamos o que nos importa como qualidade e desprezemos um pouco as quantidades que, apenas, subtraem.
Não é difícil sentirmos!
Sintamos o cântico do vento suavizando a nossa face!... é só sentir!
O amor é sutil!
Não queima e não exaspera!
Chega e se aconchega!... e nunca vai embora, mesmo quando alguém que amamos prefere seguir sem a gente!
O amor suplanta tudo isso e as carícias da noite repleta de lembranças e saudades tecem motivos inenarráveis para não nos sentirmos solitários de nós mesmos!
ESPÉCIE MULTICOR
A humanidade é tão contraditória
observe ao longo da nossa história
Muitos dizem gostar de multicores
mas na cor de pele, são opressores
Surgiu até um louco raciocínio:
criou-se campos de extermínio
para tornar a raça pura
Como se isso fosse a cura!
Qual a razão de tanto temor?
Cor da pele não tem como impor.
Abaixo dela não há discrepância
Por que persiste a ignorância?
E continua minha indagação
Para que tanta presunção?
A pele não guarda o caráter
Não é tão difícil entender.
Se a questão é melanina
é o DNA quem determina
Raças são de várias origens
Espécie, só uma: Homo sapiens
Igualdade se faz com atitudes
preconceito só nos torna rudes
E essa é a verdade afinal:
todos teremos o mesmo final!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
