Observar
No comportamento dos filhos observo o exemplo dado pela natureza em relação aos pássaros: permanecem no ninho apenas até que aprendam a voar, a partir daí ganham o céu. Não conhecí até hoje uma especie que não prefira arriscar-se nas alturas, em troca da segurança de permanecer aninhada, nem tão pouco uma, que das asas dos filhotes arranque as penas, para que estes não se lançem no desafio de suas vidas
Toda as vezes que fico procurando culpados para meus erros e fracassos, não observo o aprendizado que eles proporcionam. Perco a oportunidade de crescer e ser uma pessoa melhor.
A você meu caro que tem namorada, te digo, namoro "ditadura" é barco furado, observo vários casais que tem essa mesma linha de raciocínio, e tentar dizer se ela vai ou não, deve ou não é bobagem, homem tem que aprender que mulher e muitooo mais esperta, se ela tiver afim de fazer algo errado, vai fazer,e vc nem vai sonhar, seja longe ou perto, portanto todo mundo precisa de liberdade, se não confia, não namore, ou então namore com uma robô.
Todos os dias te observo, cada dia me apaixono, sinto meu coração diferente, meus pensamentos só em você em teu sorriso. Não aguento mais sentir seu abraço um beijo que sempre me da no rosto,sem poder te dizer o quanto você é importante o quanto é amado e o quanto TE AMO.
Eu só observo que nos supervalorizamos quem não está nem ai e desmerecemos quem faria tudo pra nos ver feliz.
Sento na praia , observo o mar , sinto a calma do lugar e sua presença ali. Entre minha pernas, cabeça encostada em meu ombro , olho no olho , algo leve no ar , um silêncio gostoso de sentir , o vento faz uma sinfonia e uma vontade de te ter ali naquele momento unico. Vou embora , tomo um banho e acordo de um sonho quase real .
“A cada canto que fico sinto algo diferente. Não apenas sinto como observo o mundo a volta. Analiso as necessidades da mesmice, do enjoativo, cansativo. Busco respostas para melhorias a serem feitas, sejam elas pessoais, espirituais. Quiçá cada canto tenha sua beleza que muito fascina, mas por trás do olhar frio, a alma não consegue analisar o brilho que o simples tem a luzir diante do nosso olhar. Preparo o caminho da beleza, não aquele de aparência imaginável, mas sim aquele que por trás de cada grão de areia é capaz de revelar tesouro a quem souber observar. Vejo o mundo a volta! Por ali têm lágrimas jorradas e de cá abraços dispensados como um prato típico da região que não o sacia. Vejo que poucos se importam com o que verdadeiramente faz bem e que por ignorância deixam a se levar por coisas mesquinhas que no final não trará um terço da felicidade. Pensando bem, pode até trazer, mas será algo momentâneo de pouco aproveitar. Queria sair correndo do canto. Sair correndo de “lá pra cá”. Correr lentamente espalhando mais entendimento e sabedoria no coração daqueles que por cá e lá estão a ficar. Penso comigo que talvez a vida seja uma balbúrdia distinta, onde cada um possui a sua. Mas logo percebo que falta maviosidade no coração da maior parte dos seres humanos e que ninguém é capaz de mudar o amigo ao lado. Não é, pois cada um tem a sua própria vida e devido a isso cada um faz o melhor para si, assim como faço a mim e gostaria de fazer a minha volta nos cantos de cá, de lá.”
Se você está falando, eu te observo.
Mais não consigo entender nada!
Se vejo o movimento dos seus lábios
não ouço o som das palavras.
Tudo se torna nada!
E sinto apenas despertar uma vontade insaciável
de te beijar
A vida é um sistema que não ha erros. Então aja como um.
Digo isso porque observo a vida, vejo que os nossos atos tem peso em nossa realidade.
quero dizer o seguinte.
Quando erramos pagamos pelos nossos erros. Mais cedo ou mais tarde.
Se agirmos de má intenção atraímos para nossas vidas pessoas má intencionadas
isso não é nenhuma magica e sim o sistema da vida em ação.
Não creio que nenhum ser superior como Deus nos puna pelos nossos atos, creio que colhemos o que plantamos e temos que ser forte para pagar pelos erros que cometemos.
Reflita um instante irrespeito dos pecados capitais.
Ira. quando você tem raiva o que ela traz para você?
algum beneficio?
Ela traz mais Ira e desprezo dos que te cercam!
Preguiça oque ela te da?
quando se tem preguiça somos incapazes de conseguir algo para nós mesmos e ficamos parados
sem nos mover do lugar e isso nos traz prejuízos, e indignação dos outros, desprezo das pessoas que nos cercam, e não conseguimos nada para si mesmo.
Inveja.
para mim é o pior pecado que existe e um dos que mais prejudica o ser humano.
a inveja te estaciona não deixa você sair do lugar desencadeia um monte de sentimentos e me diz quem
se prejudica com isso?
Você mesmo, então é por isso que cheguei a conclusão que somos nós mesmos que se metemos em problemas, é as nossas ações que nos punem e mais ninguém!
De uma coisa eu sei "O plantio é de nossa escolha, mais a colheita é obrigatória"
É como se nós tivéssemos em um restaurante, nós pedimos o que queremos.
agora se você pediu o prato errado então não reclame do gosto que ele tem afinal, você pediu por ele
agora coma. mais ou menos assim que funciona, se você parar para pensar vai ver que eu tenho razão em minha analogia simples de se entender.
Às vezes observo que sou diferente da maioria em vários aspectos, acredito que isso seja uma benção de Deus. Mas acredito que tudo isso seja por um motivo lógico e simples eu seguir atrás de um sonho, diferente do normal em que toda criança sonha em ser Jogador de Futebol, comigo foi diferente desde que começaram a me perguntar o que eu queria ser quando crescesse a resposta sempre foi e será a mesma futuro Militar do Exército Brasileiro. Atualmente não me vejo exercendo nenhuma função a não ser essa, acredito também que cada um que veio a vida tem uma missão e a minha é essa.
Não importa o sacrifício que eu tiver de realizar, mas esse sonho será realizado o mais breve possível...
ESPCEX 2013, somente os fortes irão conseguir!!!
A CEGUEIRA DO PROGRESSO
Caminhando pelo centro de uma cidade movimentada, observo as pessoas apressadas. E, tenho do chão uma visão dos prédios altos e baixos, modernos, antigos e deteriorados. As frestas da luz do sol entre as construções pouco traspassam às ruas e calçadas, a pressão do calor sufocante ainda na primavera e a brisa quente que corre entre os corredores banham pedestres precipitados.
A lassidão revela-se nas caras das pessoas com seus passos sempre ocupados e os corres-corres inúteis para ter-se a sensação de utilidade na sociedade inundada de cobranças. Entre elas se cruzam ao atravessar as ruas, esbarrando e tropeçando nas laterais do trânsito engarrafado de carros fora da faixa, cada um por si na urgência da sua própria individualidade, indiferentes às algumas gentilezas e sorrisos de estranhos corteses, em meio às ofertas das lojas anunciadas em alto som.
Entretenho-me a refletir naquela multidão de gente sobre a situação em que a humanidade se encontra para viver numa cidade grande, escravo do progresso de uma vida agitada que não vai a lugar nenhum e deixa a alma vazia. E, logo, sendo interrompido no devaneio da minha análise por uma criança suja e malvestida, “Sinhô, sinhô, me dá um dinheirinho aí prá comprar pão? Estou c’um fome!”
... Um grupo de cegos tateia com suas bengalas o chão por onde pisam, param e ficam pacientemente a espera da ajuda para atravessar a rua e ninguém nem aí.
“- Quem serão os cegos?” Pois, que a visão de muitos foi prejudicada pela proposta do mundo moderno, com mais estatístico sem nenhum valor humano.
Assim caminha a humanidade aprisionada dentro de uma grande gaiola que a cega cada vez mais, sem tempo tão necessário para encontrar-se consigo mesmo em direção à liberdade.
Repliquei, “ô garoto! Se você quiser esta quantia da prá comprar um pão”, e, mesmo esfomeado, na sua frieza, me abandonou dizendo, “só isso eu não quero”, saiu apressado a pedir esmolas ao mundo cheio de ilusão.”
QUE PARA PENSAR
Paro e observo as relações sociais,
e vejo que não passamos de animais,
racionais?
nem um pouco,
e seriamos a que troco?
Gosto de pensar, por isso observo, trago a paz e a certeza que faço o melhor, sem estupidez, vejo, a mim e além de mim, a certo e o errado, se falo é porquê mereces um trechinho do bem que posso lhe proporcionar, se não falo, logo, não me importo!
E cá estou mais uma vez...
A beira do precipício observo e imagino minha mais nova queda!!
Alguns centímetros de curvatura atrasam o célebre(ou fúnebre)momento...
De longe te observo e fico admirando seu jeito, seu sorriso que ilumina, seu olha que traz sossego. De longe eu vejo a alegria que tem, quando está com seus amigos, ou quando me olha como se eu fosse alguém.
O livro Sad_Poet
Enquanto eu observo a rua
Sinto aquele breve sentimento,
De Apenas saber que o mundo ainda continua sem mim
O telhado da vida,
O telhado amigo das estrelas...
Dos choros mais belos
E das cinzas mais Tristes do mundo
Saudade dos tempos de criança,
Aquele tempo onde a esperança
Sempre vinha em primeiro lugar,
O Belo tempo de minha Alegria, talvez o único tempo disto
O poeta do tempo,
o poeta do limbo
Sorrindo um Sorriso de alegria
Sem ter um pingo dela em seu peito
O Vento frio me escolheu,
Escolheu o poeta triste para ser seu companheiro,
Será que assim poderei encontrar meus amigos ?
Os meus amigos nunca visto os que choram para Lua como eu...
A noite o Menino subia em seu telhado
Para observar as Estrelas,
Mesmo sem encontrar a estrela de sua vida,
O menino ainda conseguia sentir seu brilho
Ecoar por sua mente.
Ecoava tão fortemente que ele não podia acreditar,
Naquele sentimento tão surreal,
Sua amada estava aqui ?
Ou em um lugar nunca esperado ?
- Pare menino! você irá ficar louco com esses pensamentos,
Você não precisa se preocupar com isto
Outro alguém já acabou com estas perguntas para você!
Este é o Livro: SadPoet aquele que bebeu a Tristeza de Deus.
A ESPERTEZA DO GATO
Observo fascinado os meus gatos perseguirem um roedor no campo próximo à nossa casa. Agachando-se nas ervas daninhas, eles demonstram notável paciência enquanto esperam que uma criatura desavisada aproxime-se mais.
Em Gênesis 4, o pecado apresenta uma característica felina ; espreita pela oportunidade de avançar sobre nós.
Caim irou-se com Deus e com seu irmão Abel. Deus aceitara o sacrifício de Abel, mas não o de Caim. Deus deu a Caim uma segunda chance de trazer-lhe a oferta adequada. Ele insistiu: " Se tivesse feito o que é certo, você estaria sorrindo ; mas você agiu mal, e por isso o pecado está na porta, à sua espera... " ( v.7 ).
Mas, a ira de Caim logo se transformou em ódio, e ele se recusou a dominar seu pecado. Em vez disso, preferiu ser dominado por seu ódio. Na impossibilidade de matar Deus, Caim matou seu próprio irmão ( v.8 ).
Jesus nos advertiu de que os pecados visíveis mais horríveis, como assassinato, começam no coração. " Mas eu lhes digo que qualquer um que ficar com raiva do seu irmão será julgado... " ( Mateus 5:22 ). E Pedro disse: " Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar " ( 1 Pedro 5:8 ).
Frequentemente, tratamos nossos pecados como animais de estimação e não assassinos. Convencemo-nos de que são inofensivos, se ocultos ou aceitos por outros. Mas, o pecado infiltra-se vagarosamente, esperando o momento certo para devorar-nos.
Satanás fingirá amar você, para você alimentar e nutrir seus pecados. Não se engane. " Fiquem firmes na fé e enfrentem o Diabo... ", diz Pedro ( 5.9 ).
Diferentemente das maneiras enganosas do maligno, o amor e o interesse de Deus por você é sempre genuíno. A ajuda para combater a infiltração do pecado está a uma oração de distância. - Tim Gustafson
Leia: Gênesis 4:1-12
Se estivesse feito o que é certo, você estaria sorrindo; mas você agiu mal, e por isso o pecado está na porta, à sua espera. Ele quer dominá-lo, mas você precisa vencê-lo ( v.7 ).
Examine: ...Porque, quando eu perdoo, [...] faço isso por causa de vocês, na presença de Cristo, a fim de que Satanás não se aproveite de nós: pois conhecemos bem os planos dele ( 2 Coríntios 2:10-11 ).
Considere: Qual pecado está à sua porta ? Luxúria ? Ódio ? Ganância ? Amargura ? Soberba ? Como Tiago nos instrui a reagir às tentações de Satanás ? ( Tiago 4:7-8 ).
Observo a cada uma dessas gaiolas, ouvindo a melodia dos cantos dos pássaros nelas aprisionados, e me pergunto porque o ser humano é tão besta?
Não seria mais lindo escutar essas melodias vindos pelos mesmos pássaros livres de voar livremente, de galho em galho?
Sentada aqui no meu chão,
Apenas observo a paisagem,
Pois, sei que "o coração é terra que ninguém pisa."
🤔
