Obrigação
"Você pode não ter a obrigação de continuar vivendo ao lado de quem não ama mais, mas tem o dever sim de ser sincero e não sustentar um relacionamento de mentiras e ilusões."
Reflexão diária 11/09
À medida que o tempo passa cresce a obrigação de nos desdobrarmos como o vento e ser mais flexíveis.
Cuidar de você não uma obrigação e sim um enorme prazer, principalmente porque, cuidar de você é cuidar do amor.
Beijos te amo.
"A noite chega mais escura, a lua vem por obrigação, almas em pranto... por mais que eu desenhe colorido enxergo tudo preto e branco"
Que nossos dias sejam sem dor,
Com mais Amor, sem a obrigação...
Mais pudor,
Mais tolerância,
Amizade,
Carinho,
Caridade,
Fraternidade,
E, aceitação pra entender todas as demais adversidades vindouras,
Um dos maiores problemas da maioria dos jovens é a noção equivocada que estudar é uma obrigação, quando na verdade é o maior dos privilégios.
O mínimo que podemos fazer, encarado como uma obrigação, vai muito além do máximo que pensamos ser possível, quando encarado como facultativo.
Não suporto fazer nada por obrigação. A partir do momento que me sinto coagida a fazer algo, me rebelo e não faço. Tudo precisa ser espontâneo, faço porque quero, porque gosto, porque acho certo. Têm pessoas que impõe suas vontades aos outros como se todo mundo tivesse obrigação de se submeter a elas. "Obedecer" para mim é um verbo que não existe no meu dicionário, ninguém tem o direito de ditar normas de conduta ou seja lá do que for para ninguém. Me recuso a aceitar imposições de qualquer natureza; exceto as regras de trabalho para uma boa produção e convivência salutar, ai sim, acho correto que exista bom senso no sentido de acatar o que for justo. Sou rebelde mas sou inteligente o suficiente para compreender até onde devo ir, sei os meus limites e procuro não extrapola-los, porém tenho meu manual pessoal, ou seja, tenho o meu modo de ser e dele não abro mão por nada na vida.
Sou extremamente independente e abomino toda e qualquer forma de coação ou constrangimento imposto as pessoas. Portanto nada de traçar roteiros ou mapinhas para resolver minha vida, dela cuido eu. Liberdade sempre, sem intromissões indevidas de terceiros.
Nossa mente tende a vaguear, temos a obrigação de dar a ela um rumo, senão seremos meros andarilhos sem direção, ou caminharemos junto a massa de perdidos no mundo.
A disciplina deve fazer parte de nossas vidas, mas sem que se torne algo ruim.
Nosso embate é com nós mesmos, sendo assim, a pessoa que não procura ajuda, tem de ser muito atenta, pois corre o risco de se frustrar no seu íntimo e assim agindo de forma irracional.
Crianças precisam de saúde, educação e segurança para crescerem saudáveis.
É nossa obrigação garantir essa base.
Deus nunca teve a obrigação e o dever de me consertar. Dele vem a minha força, mas essa obrigação é e será sempre minha, pois há muito – e de uma forma consciente e perfeita – percebi que não existem recompensas no Universo e nem as mesmas devem ser almejadas.
