Obrigação
A mídia jornalística tem por obrigação informar e a opinião e conclusão tem que ser do ouvinte ou do leitor.
"Obrigação é ter que entrar num prédio em chamas quando todos querem sair. Coragem é entrar nesse mesmo prédio, quando nem precisaria estar nele."
Quando a mulher está em dúvida entre duas opções, ela pergunta ao marido, e a OBRIGAÇÃO dele é SEMPRE escolher uma, mesmo sabendo que SEMPRE ela irá escolher a outra.
Cansado de quase ter obrigação em entender quem os outros são em suas neuroses, maluquices, babaquices, empáfia e por vezes - milagre - alguma coisa boa que mostram, mas que no fundo sinto não passar de mero teatro. No singular, essa coisa boa mesmo, pois não não passa de uma. Por muito tempo, mesmo vendo as iniquidades presentes, tive uma quase epifania que devia alguma coisa a esses pelas também minhas iniquidades. Quando compreendi que adultos como eu e, portanto, responsáveis pelos seus comportamentos, passei a entender melhor o que eu mesmo sentia a respeito disso tudo. Deveria ser nada, mas a epifania... Mas, agora nada, pois nada e nem ninguém merece estar presente nos meus dias, a não ser que mereça doravante. Quem gosta de passado é museu.
Aprender com os erros é obrigação.
Pois errar é de quem tenta e é normal
Numa vida que tem muito a ensinar
E ainda vem sem manual.
Você tem que ter noção de quem te atura por obrigação ou por amor.
Assim saberá como tratar o próximo, pois como diz o nome, a obrigação obriga que o outro fique ao seu lado, por pior que seja tratado. Já o amor, independente do tempo e/ou intensidade, nem de longe se compara a uma corrente.
Você tem que ter noção de quem te atura por obrigação ou por amor.
Assim saberá como tratar o próximo, pois como diz o nome, a obrigação obriga que o outro fique ao seu lado, por pior que seja tratado. Já o amor, independente do tempo e/ou intensidade, nem de longe se compara a uma corrente.
Maldita obrigação de ser feliz. Não há outra opção, só o êxito justifica uma existência.
A- Saudade
B- Sensível
C-Melancólica
D- Precisando de amor
E- NRA
Muito bem, se você respondeu alternativa E você é uma pessoa moderna. Parabéns, agora você vai encontrar um monte de amigos!
Errar é humano, perdoar é preciso, e correr atrás daquilo que realmente queremos é uma obrigação!
Por isso viva, ame, pense, erre, caia...
Mas depois levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!
Afinal... a vida é feita de recomeços.
Aquele momento que você sabe que deve, que precisa, que necessita, que tem a obrigação, o débito, a dívida, que carece de estudar matemática, mas seu cérebro samba, rebola, teima, insiste, persiste, birra, caturrice, perrise, se amarra e se nega a aceitar.
Quase uma obrigação
Agora, neste antigo momento, pensativo me aguento, sem o menor tormento, liberto de provento. Provento pra quê se nem posso ver o que está pra acontecer. Sinto a compulsão de uma velha unção de escrever mensagens as quais a mim me fazem ver a luz da inocente escuridão. Sem sequer discernir o que está para vir, vislumbro um clarão cheio de paz, é luz impregnada na nobre cruz a torturar Jesus pelo amor de Maomé pelo embrião osmótico da fé. Então dentro de enorme multidão, dando as mãos da velha ignorância, porém, na ânsia anciã de entender o amor como o simples desabrochar de uma linda flor que avistei num sonho a qual jamais imaginei ver nesta estrada esgarçada de tacanha estupidez.
Quem quiser entender, entenda, enquanto, continuo a campear essa compreensão.
jbcampos
