Objeto
A perfeição da alegria a impede de deixar-se prender por qualquer objeto. Este seria para ela não uma razão de ser, mas uma limitação. Ela nos une a um princípio capaz de engendrar todas as verdades particulares, à fonte de que derivam todas as nossas ações, todas as vitórias e todas as conquistas da potência.
Quebro concreto, não sou objeto
Tenho palavras pra romper demais o meu dialeto
Guerreira, Brasileira, minha arma o microfone
Munição papel, caneta e o meu fone
Quem quiser parar fique ai
Eu vou me adiantar!
Sempre tive força de vontade pra continua
O Objeto de Nossa Fé
Nada será impossível para você. - Mateus 17:20
Escritura de hoje : Mateus 17: 14-21
Suponha que alguém lhe peça uma carona no seu avião monomotor. Você educadamente recusa. Por quê? Bem, você já ouviu falar que o avião tem um histórico de problemas mecânicos e não confia em sua segurança. O piloto garante que ele confia sua vida sempre que ele voa. Você ainda recusa. Algumas semanas depois, o avião cai e ele é morto. Uma investigação mostra que o motor estava com defeito. O piloto tinha forte fé - mas era fé em um objeto defeituoso.
Muitos de nós, cristãos sinceros, tememos que nossa fé pareça muito pequena. Mas precisamos distinguir entre o tamanho de nossa fé e o objeto de nossa fé.
Jesus ensinou que, se tivermos fé não maior que uma minúscula semente (Mateus 17:20), Deus responderá às nossas orações de acordo com Sua vontade, sabedoria e graça (1 João 5: 14-15). Ele ouve o mais fraco clamor de nossos corações, o mais fraco sussurro de nossos lábios, e com amor ouve e responde à nossa fé (Mateus 14: 26-31).
Não importa quão pequena e insuficiente pensemos que nossa fé seja, vamos continuar orando. Lembre-se, é o objetivo de nossa fé - nosso Deus Todo-Poderoso - não o tamanho de nossa fé que é muito importante. —VCG
Refletir e orar
Não importa quão grande ou pequena
Sua fé possa parecer;
O que realmente conta é em quem você confia
Na incerteza da vida. - Fitzhugh
A fé deve se concentrar em Deus, não em si mesma. Vernon Grounds
Para se observar a essência (matéria-prima) de um objeto, não podemos analisar ao objeto diretamente, da mesma maneira que para se observar a essência de um indivíduo devemos analisar os fatores que o compõem
Cuidado com o que você despreza: esse é o mesmo objeto (ou sujeito) por quem você detém o desejo fracassado de manipulação/controle e inveja.
Se esquecer você fosse tão facil como te amar ,eu não seria mais um objeto sem importância que passou pela sua vida .
Até o mais precioso tesouro se torna objeto de desprezo nas mãos das pessoas erradas, portanto, tome cuidado com as pessoas em quem você vai confiar e se entregar.
Libere toda energia negativa que possa te atrapalhar.
Sendo ela lembranças ou algum objeto.
Deixe-ir, o que não soma mais.
Não se permita, permanecer parar no tempo por quem quis continuar sem você.
Você é linda(o), saiba seu valor.
Procure cada vez mais se valorizar e aprender a da valor a quem estar ao seu lado.
"Devido o fato do pensamento ser virtual portanto não incorpora a realidade do objeto pensado e nem toca a essência do que pensa, e a impossibilidade da incorporabilidade da substancialidade psíquica dos outros pela racionalidade na esfera da virtualidade onde produz mundos paralelos onde estamos próximos e infinitamente distantes não nos faz ter a realidade concreta das coisas a nossa volta; e ainda que sua realidade tenha um significado de verdade irrefutável de natureza concreta do objeto descrito ou pensado suas descrições e criticas jamais serão reais."
Gostar e amar
Gostar está associado a um desejo, em geral um objeto, e esse desejo, em relação a esse objeto, se esgota com a sua realização. Amar está associado a uma pessoa e é um sentimento perene, que não se exaure com a realização do desejo.
Ao contrário da poesia, amor não é fogo nem paixão que arde, mas sentimento sublime que se perpetua no tempo e no espaço. Paixão é o desejo que arde e como fogo, se apaga, tão rápido quando a satisfação do desejo, que nunca acaba, apenas muda de um objeto para outro.
O Objeto de Nossa Confiança
Nele temos redenção. . . , o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas de Sua graça. - Efésios 1: 7
Uma mulher me confessou que havia mentido sobre mim. Ela então pediu meu perdão. Eu disse a ela que ela foi perdoada. Ela aceitou minha palavra e nosso relacionamento tem sido bom desde então.
Mas e se ela tivesse me incomodado com perguntas como: "Eu mostrei sofrimento o suficiente pelo que fiz?" E "Posso comprar algo para mostrar que sou sincero?" Eu me sentiria insultado. Ela teria valorizado mais a qualidade de seu arrependimento do que minha integridade.
Acredito que Deus se entristece de maneira semelhante quando nós, que confiamos em Jesus, continuamos sobrecarregados com sentimentos de remorso e culpa. A Palavra de Deus diz que somos redimidos e perdoados "de acordo com as riquezas de Sua graça" (Ef 1: 7). O único requisito para o perdão e a limpeza diários é a confissão (1 João 1: 9).
Por que, então, devemos continuar lamentando nossos pecados, confessando os mesmos repetidas vezes? Vamos nos concentrar nele em vez de em nós mesmos. Afirme a sua integridade, levando-o à sua palavra.
Lembre-se de que nosso perdão depende de Seu caráter como o Perdoador infinito, não de nossos esforços para conquistá-lo. É o objeto de nossa confiança que importa.
Minhas lágrimas poderiam fluir para sempre?
Meu zelo não saberia?
Estas pelo pecado não podiam expiar -
Você deve salvar e só. —Toplady
Nossa fé em Deus pode não ser grande, mas nossa fé está em um grande Deus. Herbert Vander Lugt
Os métodos mais enérgicos só são aplicados pelo fato do objeto não responder a quantidade de energia antes desferida.
"Fé não se discute", dizem alguns. Então discutimos sobre o sagrado como objeto de fé em questão, digo eu. Pois fé não é problema, o perigo estar em esperar pelo que não existe.
Não basta sentar-se a olhar cada objeto e pintá-lo exatamente como você o vê, deve-se pintá-lo tal e como deve ser – tal e como era quando o motivo lhe comoveu.
A amizade verdadeira é um objeto relíquia, não tem preço. Diferente da amizade passageira, que é um objeto de descarte. Assim é a vida, faz parte.
Não existe, afinal, encarada mais óbvia do que a que evita seu objeto. Isso é verdade comprovada, em especial, quando os objetos em questão são tão difíceis de ignorar.
O amor é uma razão para viver: é preciso sentir-se amado e ser objeto de atenção e afeto,concentre-se nas coisas que você ama. Não tenha medo de fazer um esforço. O mundo não é uma pirâmide que se dirige, é um amplo espectro de cores. Cada um de nós expressa outra cor, outro mundo. Deixe o mundo desfrutar de sua singularidade.
Objeto de Carne
Eu não quero sua compaixão
quero sua companhia,
Eu não mendigo atenção
Compartilho sabedoria,
Não te quero em meu colchão,
A não ser para refletir sobre o dia,
Quero lance verdadeiro
E não o que alguém faria por atenção e depois sumiria,
Assim como todos aqueles que vão e não voltam nenhum dia,
mas sim; voltam...
Quando lhes convém
e lhe faltam a companhia...
De alguém.
