O Tempo Passa e a Gente nem Percebe
Faz muito tempo que eu não passo por aqui. Nem é que eu tô resolvido ou sem tempo. Na verdade, ainda é a falta de inspiração.
Ela vem e volta. É complicado. A gente vivia juntos. Me fazia ser um cara mais altivo, decidido e capaz.
Hoje, me encontro numa eterna gangorra de sentimentos bons e maus. Mas eu ainda permaneço o mesmo coração mole de sempre, sabe?
Parece que estou morrendo aos poucos com o passar dos anos por não entender certas coisas da vida e olha que nem tô querendo encontrar a resposta pra tudo isso.
Você sabe que o que eu senhor quis foi viver em paz. Eu só quero estar rodeado de sorrisos e de coisas que fazem o outro bem.
Eu sou um cara simples, gosto de coisas simples. A única coisa sofisticada de que gosto é você.
Chegou o tempo de se colocar certos "pastores" à PROVA. Para se saber ao certo, se confiam mesmo no DEUS das ofertas ou nos HOMENS que ofertam.
Ao longo do tempo a sociedade patriarcal criou freios morais para conter o poder sedutor da mulher.
Faz tempo da última vez que aqui estive falando daquele amor da minha juventude, esse mesmo que carreguei por muito tempo dentro do coração.
Hoje já madura olho pra traz e vejo que o que restou foi só uma saudade de uma época que nao volta mais e que foi por pouco tempo mais o suficiente fui feliz. O tempo passou e com ele muitos outros amores vieram uns me fez feliz outros nem tanto, mas o que aprendi com isso tudo é que devemos em primeiro lugar nos aceitar com o somos para poder amar quem merecemos.
autor
MGYN
tags
O lugar o qual eu escolher não mais estar, por mais que seja um cenário onde por muito tempo estive e gostei de estar, para lá, não irei voltar. O deixarei livre a fim de que se renove para outrem, como eu, tão bem desfrutar. Seja qualquer lugar físico, imaginário ou afetivo que me tenha sido salutar, pois estará deixando de ser o lugar do pleno
AVASSALADORA
Certamente com passar do tempo
Muita coisa fica perdida ou esquecida.
As perdidas se foram não voltam.
As esquecidas existem, podem ser boas ou ruins.
Eu me esqueço de você todo dia, escrevendo isto nem passa pela minha cabeça sua voz mansa, tuas mãos macias, teu rosto quentinho e teu cheiro gostoso. Nem me lembro daquela música do Gonzaguinha que deu titulo a esse pensamento.
Em relacionamentos não faça das suas escolhas uma troca. Talvez de tanto trocar sem escolher, você foi trocada e não percebeu.
Temporal
Amores perdidos pelo tempo
Amores pelo tempo perdido
Amores não cultivados
Amores cativos
Os perdidos pelo tempo o tempo se incumbe de as vezes sarar.
Os do tempo perdido esses são sofríveis marcantes demoram a cicatrizar.
Os nãos cultivados morrem de súbito.
Os cativos não são bons, porque amor não é prisão.
Amor é ter tempo de amar não pensar nos perdidos
É o tempo de todo dia o tempo todo cultivar.
São dois corações que querem estar cativos pra libertar
"Sou a luz que enrradia
Sou o tempo incostante que vem é vai
Sou o que não fui ontem, porém sou fruto do que posso ser melhor amanhã
Sou paz, calmaria, agitação
Mais porém sou uma pessoa de grande coração!"
#Se o tempo recuasse
Hoje o arrependimento bate a porta
Medo eu tenho de abrir
Pós o passado só torna-se importante quando o tempo passa
E eu não quero arrepender-me
Levo uma vida sólida
Mas eu queria a gasosa Esqueçer os problemas e morrar no leste como uma raposa
Se o tempo recuasse
Mortos estariam vivos
Se o tempo recuasse
Passados seriam presentes
Presenteando quem o possui
Se o tempo recuasse
Eu seria um simples alguém
Sem estrofes nem poemas
Se o tempo recuasse
Eu não brilharia mais como um cometa
E nunca mais séria poeta
_Se fosse possível_
Qusera ser o ar que tu respiras, para estar o tempo todo contigo
ser a alegria que trás leveza ao seu dia sem sol
o porto seguro que te abraça em meio as tempestades
ser a luz que ilumina seu caminho quando ele ousar escurecer
e quando sentir uma doce presença ao seu lado,serei eu, cuidando de ti
com meu amor.
Tudo acontece no tempo certo, acontece quando é para acontecer. O sonho foi adiado em virtude da pandemia, meses se passaram e a ansiedade vez ou outra aparecia. Certo é, amigos, chegou o momento de celebrarmos. Agora não mais só uma formatura, é hora de celebrarmos a vida!
Mesmo com tantos temores, tantas preocupações, tantas saudades, as nossas vidas não pararam (pelo menos não por completo). Foram aniversários sem comemorações calorosas - que só a nossa família tem; foram meses sem encontrar os amigos; a família aumentou e sequer pudemos acompanhar os primeiros dias de vida do novo anjo que nos alegra; tivemos até noivado; e a tão esperada colação de grau.
Sempre tiro uma lição de tudo na vida, e a pandemia nos deixou uma clara que pouco notamos: a vida é um sopro! Que possamos viver o presente e aproveitar cada um dos nossos que estão a nossa volta. Dia 12/12 a festa não será minha, será nossa! Vistam-se com a alegria que vocês guardaram o ano todo.
Amigos e familiares, estarei aguardando todos vocês!
Um grande abraço,
João M. da S. B.
O problema é que tranquei o meu coração. E ele está fechado há muito tempo. Eu já não sei mais como abri-lo e nem posso.
Submersas por muito tempo, as memórias ganham a mesma consistência dos sonhos. A realidade se borra, a lógica do como e dos porquês escorrega, as motivações se perdem.
Descobriu com alguma infelicidade que ser um indivíduo também era ser pequeno e sentir medo o tempo inteiro. Então foi invadida por uma enorme tristeza: se todos aqueles à sua volta também fossem como ela, então igualmente eram seres preenchidos de medo, sofrimento e solidão, todos fazendo o seu possível para sobreviverem, também como ela.
o tempo
Tive tempo,tempo pra nascer ,tempo de brincar,e tempo pra aprender,tive tempo de casar e constituir uma família ,tive tempo,tempo feliz e de tristeza ,tempo de medo e de coragem,o tempo que tive criei e destruí ,amei e odiei ,tive tempos bons e maus ,hoje o meu tempo parece no fim,mas minha bagagem que organizei no tempo da minha vida toda ,hoje vem o tempo parando pra mim percebo que é o tempo da morte chegando...
Ela é de água
que transborda ou evapora.
Leve por fora
abstrata por dentro,
magnética a todo tempo.
Um universo cheio de complexidade,
na realidade um balão recheado de sentimentos.
Sensível, negando as próprias fragilidades.
Mas são as fraquezas e incertezas
que as tornam mais humana.
Ela sabe que é bobagem não viver o momento,
deixar escapar o tempo,
pois cada minuto é uma oportunidade.
Fez seu olhar mudar,
trazendo às situações movimento
e fez bom uso da sua liberdade.
Entendeu que o presente é onde se deve estar e viver.
Isso só é possível se a gente souber agradecer.
Para que as bênçãos se façam realidade.
Se eu pudesse voltar.
foi se um tempo
um tempo que, já quase esquecido,
surge de repente, agora se apoiando em velhas lembranças;
rebusca a memória, força momentos que vem e vão como se fossem estrofe de um velha canção de ninar;
fecho os olhos e me vejo em lugares, cheio de rostos
conhecidos com perguntas que ficarão sem respostas.
o tempo se foi hoje. /i
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Um dia a gente aprende
