O Povo que o Elege
Sem que o povo se apercebesse rebaixaram o populismo ao nível do povo e passaram a chamar a isso cultura.
Se o povo é o proprietário da democracia, deve cuidar dela como uma joia; não pode entregá-la nas mãos de qualquer um.
Quando os políticos são os que ditam as regras do país, colocam o seu próprio povo no vale de tortura.
No circo "Brasil", onde o protagonista principal é o palhaço "Povo". O cúmulo do inaceitável, é ver toda a bandidagem política e corrupta, reunida e aprovando leis que blindam a si mesmos. A pergunta que não quer calar é: Abuso de autoridade...? E o palhaço "Povo"...? que vantagem leva em tudo isso...? E sabe de quem é a culpa de tudo o que está acontecendo no circo "Brasil"...? RESPOSTA: Do palhaço "Povo", que deu para essa bandidagem, o que tinha de mais valor, o seu VOTO...!
Em vez de o povo se preocupar com políticos que podem ser presos ou não, não seria mais fácil se preocupassem em eleger apenas políticos confiáveis?
Quem perde não sou eu, mas é a honra do povo pobre e a dignidade de todos brasileiros que amam o Brasil.
Meu bom diaa meu povo!.. Eu posso ser um poeta louco ou será um louco porém poeta, uma fração uma inspiração um sopro de amor ou será amor porem o soprado ao vento ou quem sabe um vento com cherinho de amor né... Mais isso não importa pois eu só vim aqui para fazer uma entrega e só entregarei em mãos!... mais e sè essas minhas mãos tentarem me trair?.. como eu poderei te entregar meu coração?... "MEU"?.. Quem foi que disse que ele era meu humm!.. Pois eu apenas estava cuidando dele e deixando ele bem guardado e protegido mais somente esperando a tua chegada para enfim poder lhe entrega novamente o teu coração de volta, pois ele sempre foi seu e sempre será viu meu amor te amo muito muito muitão!...
O que se esperar de um Brasil hipócrita e egoísta.
Um povo que transfere a própria culpa para o próximo.
Um povo que se auto incendeia por serem seres arrogantes e maldosos.
Um povo que, desde pequenos são auto programados a tirar vantagem em tudo e em todos, e depois querem cobrar aquilo que não são dos governos.
Um povo onde os valores estão entrando em extinção.
Onde não há mais pureza e inocência na juventude, nem mais honestidade e respeito em nossos anosos.
Um povo que ama a beleza e status, pessoas de selfie lindas mas de mente e coação vazios.
Uma geração de falsas palavras, falsos sentimentos, escravos da moeda e da moda.
Um povo de boca farta em dizer te amo, mas de coração tosco e vulgar para o sentí-lo de verdade.
É hoje! É hoje!
Moisés, Josué, Elias e Eliseu viram, juntamente com o povo de Deus, a maravilha das muralhas de águas 💦
É a revelação manifesta do poder de Deus de que o seu povo não sofre nenhum respingo💧do inimigo, pois se seca completamente!
(Êx 14:29; Js 3:17; 2 Rs 2:8,14)
“Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós” (Js 3:5).
#monicacampello #libertacao #riojordao #marvermelho #israel #emunah #maravilhas
Cê sabe que o povo comenta sempre
Que eu presto pouco e você já enrolou muita gente
Não tenta de novo, nem chega tão perto
Vai ser perigoso eu e você, se o beijo der certo
Adoro tudo isto
O que o mundo é,
O que a vida faz,
E o que o povo diz.
Isto sim é viver,
É querer,
É aprender,
É amar,
É sonhar,
É lutar,
É andar, saltar, correr, voar, brincar, sentir...e parar.
Parar pra pensar no mundo, na vida e nas pessoas que fazem de tudo isto um verdadeiro amor e eternidade.
Mural da China
A retidão exalta uma nação, mas o pecado é uma reprovação para qualquer povo. - Provérbios 14:34
As palavras de Provérbios 14:34 poderiam ser esculpidas na lápide de muitas civilizações: “A justiça exalta uma nação, mas o pecado é um opróbrio para qualquer povo”. Achamos que podemos construir uma nação no produto nacional bruto ou defendê-la com armamentos. mas Deus diz que os países são construídos sobre o caráter de seu povo.
O povo da China antiga buscava segurança nas hordas bárbaras que desciam do norte, de modo que erigiram a Grande Muralha da China. A parede maciça se estendia por 1.500 milhas. Era de 12 a 40 pés de largura e 20 a 50 pés de altura. O muro era alto demais para o inimigo escalar, muito grosso para ser derrubado e muito longo para dar a volta.
No entanto, durante os primeiros 100 anos da existência do muro, a China foi invadida três vezes. Como foi a segurança violada? Os inimigos simplesmente subornaram um porteiro e marcharam facilmente através de um portão. A falha fatal na defesa da China estava em gastar sua riqueza para construir um muro, mas pagando muito menos para construir o caráter dos porteiros.
Um sistema de defesa maior não irá proteger nossa nação. Mas podemos contribuir para a segurança dela sendo "inocente e inofensiva". . . sem defeito no meio de uma geração perversa e perversa ”(Filipenses 2:15).
Proteção da terra de uma nação
Não vem de sua mão poderosa;
Segurança é apenas uma fraude
A menos que as pessoas confiem em Deus. —Sesper
Uma nação é tão forte quanto o caráter de seus cidadãos. Haddon W. Robinson
Deus e armas
Por que as nações se enfurecem e o povo conspira uma coisa vã? - Salmo 2: 1
A segurança de nossa nação depende de seu poder militar? O que aconteceria se abandonássemos nossas forças armadas?
Se isso soa tolo, provavelmente é porque a ideia de desarmar seria tão insensata hoje quanto teria sido no antigo Israel. Não faz sentido colocar armas em um mundo onde Deus freqüentemente as usou para proteger Seu povo. Mas há outro lado nessa questão. Nenhuma nação pode controlar seu próprio futuro apenas pelo poder militar.
A necessidade dos recursos de Deus era freqüentemente enfatizada no Antigo Testamento. O Senhor lembrou a seu povo Israel que Ele poderia salvá-los sem arco, espada, batalha, cavalos ou cavaleiros (Os 1: 7). Ele lhes daria um tipo de segurança nacional desconhecida para o resto do mundo. Como o Salmo 2 indica, as nações fazem muito barulho e agem como se sua força fosse suficiente. Mas o Senhor ri dos sentimentos exagerados de auto-importância dos líderes que pensam que a corrida é sempre “rápida” ou “a batalha para os fortes” (Ec 9:11).
Onde está sua confiança? Se a sua confiança está no Senhor, você terá segurança que nenhuma arma poderá dar. "Bem-aventurados todos os que confiam nEle" (Sal. 2:12).
Muitas vezes é mais fácil confiar
No que nossos olhos podem ver,
Mas Deus nos pede para olhar para Ele
Para a nossa segurança. —Sesper
Deus é o único aliado que precisamos. Mart DeHaan
Um pobre substituto
Meu povo mudou sua Glória pelo que não traz lucro. - Jeremias 2:11
O que acontece quando uma pessoa abandona sua fé em Deus? Os casos diferem, com certeza, mas a maioria dos renunciadores da fé confessam sentir um vazio no interior. Eles têm um vazio que deve ser preenchido. Inevitavelmente, eles se voltam para um substituto de Deus.
Quase tudo pode servir como um substituto de Deus - esportes, arte, sexo, música, trabalho, jogos de azar, drogas, álcool, TV - até mesmo outra pessoa.
Joseph Goebbels desprezou sua educação religiosa que o ensinou sobre Cristo. Mais tarde, ele comentou: "É quase irrelevante o que acreditamos, desde que acreditemos em algo." Para Goebbels, algo era realmente alguém. Ninguém menos que o assassino Adolf Hitler se tornou o substituto de Deus de Goebbels. Quando Hitler foi finalmente preso e derrotado, Goebbels matou a si mesmo e sua família.
Deus falou ao povo de Judá através do profeta Jeremias, dizendo: “Meu povo me deixou, a fonte de águas vivas, e [fez] cisternas quebradas que não podem reter água” (Jeremias 2:13). Eles haviam se transformado do único Deus verdadeiro para substitutos de Deus sem valor.
Abandonar Deus significa correr o risco de sermos “desolados” (v.12). Mas a obediência a Cristo traz completa realização que dá vida, paz e esperança.
Aquele que tenta abandonar a Deus pode achar que Deus vai deixá-lo. Vernon Grounds
A coragem da convicção
Estevão, cheio de fé e poder, fez grandes maravilhas e sinais entre o povo. - Atos 6: 8
Pouco antes da Guerra Civil Americana, um jovem advogado de Vermont se estabeleceu no Condado de Adams, na Pensilvânia. Lá, ele testemunhou escravos fugitivos fugindo da escravidão, por isso se dedicou com todos os seus poderes para libertar aqueles que estavam em escravidão.
Quando a guerra eclodiu, Thaddeus Stephens foi uma poderosa influência no governo dos EUA. Mas, após sua morte, anos depois, ele estava praticamente sozinho. Escritas em sua lápide em um cemitério obscuro estão as seguintes palavras: “Descobrindo que outros cemitérios estavam restritos a competir por direitos de carta, escolhi ficar neste local humilde, para poder testemunhar, mesmo em minha morte, àqueles princípios que tenho defendido por uma vida longa. ”
Em Atos 6 e 7, lemos sobre um homem de Deus chamado Estevão. Ele estava cheio de fé, poder e convicção. Ele foi levado ao conselho governante judeu sob acusações falsas e foi autorizado a fazer uma declaração. Tornou-se uma poderosa acusação dos líderes religiosos. Eles o desprezaram e a sua mensagem, então o arrastaram para fora de Jerusalém e o apedrejaram. Stephen caiu de joelhos e orou por seus assassinos. A maneira como ele falava falava tão eloqüentemente quanto seu sermão.
Como seguidores de Cristo, devemos ser pessoas de convicção. Até onde estamos dispostos a ir pelo que acreditamos?
Convicções forjadas pela dor e pela perda
Fornecem a força necessária
Para aqueles que estão esgotados em servir a Cristo,
aqueles a quem Seu chamado atendeu. —Sesper
De longe, é melhor morrer por algo do que viver por nada. Haddon W. Robinson
Você é um queixoso?
Quando o povo reclamou, desagradou ao Senhor. - Números 11: 1
Há uma história sobre um fazendeiro conhecido por sua atitude negativa. Um dia, um vizinho apareceu e comentou a maravilhosa colheita do agricultor. "Você deve estar extremamente feliz com a colheita deste ano", disse ele. O fazendeiro respondeu de má vontade: "Bem, sim, parece muito bom, mas uma colheita abundante é muito dura no solo".
O povo de Israel tinha o mesmo tipo de atitude de queixa. Deus cuidara deles milagrosamente durante suas andanças pelo deserto, mas eles sempre reclamavam. Por exemplo, eles se apegaram ao maná que Deus havia fornecido tão graciosamente. Lembrando-se dos peixes, pepinos, melões, alho-poró, cebola e alho do Egito, eles se queixaram: “Não há nada além deste maná diante de nossos olhos!” (Nm 11: 6). Que ingratidão!
Nós também às vezes tendemos a nos concentrar nos negativos, e não nos aspectos positivos da vida. Nós murmuramos contra o Senhor quando deveríamos louvá-Lo por nossas incontáveis bênçãos. Nós nos deixamos distrair pelas decepções e privações que Deus permite ao nosso bem espiritual.
Sempre que somos tentados a resmungar, lembremo-nos de Números 11: 1: “Quando o povo reclamou, desagradou ao Senhor”.
Toda vez que você quiser reclamar,
pense nos outros que têm menos;
Peça ao Senhor para mantê-lo humilde,
grato por cada felicidade. - Marye
Algumas pessoas passam a vida em pé no balcão de reclamações. Richard DeHaan
