O Poeta e o Passarinho
Estranha essa vida da gente
Muitas vezes não entendo
Por que amar é tão complicado
Mas é assim que vivemos
Deus quando criou o amor
Fez dele a coisa mais sensivel
Mas também a mais complicada
Não entendo as pessoas
Um dia dizem amar, estar apaixonada
No outro te desprezam, te chutam
Como um objeto qualquer
Não entendo....
Mas a vida continua, a fila anda
A mágoa de mais uma desilusão
Com os dias vai passar....
E o meu coração de novo
Por alguém vai se apaixonar
Pois só vou deixar de amar
Quando Deus pra Ele me levar....
Havia um tempo em que o espetáculo da humanidade era a própria vida, mas agora a vida se tornou espetacularizada e desumanizante. A vida não existe mais, porém, curiosamente, está a todo instante sendo filmada.
A euforia é a manifestação violenta no público de um vazio do ente privado. A alegria é o canto do eu na sensível harmonização da plateia.
A maior das violências se opera contra aquele que não pode protestar, justamente porque lhe é ausente um projeto de consciência e, consequentemente, julgamento moral que o motivaria a tal ação.
"O fator proporcional ao que se refere à felicidade no tempo perfeito, está nas cordas da vida, vai depender de cada tom, vai depender de cada toque."
"Se eu fosse capaz de decifrar os segredos e os mistérios por trás de cada olhar, eu seria o único ser humano a ter asas."
"Escolha um motivo pelo qual deva lutar todos os dias e vá a guerra, lembre-se, somos todos imperfeitos, mas os nossos objetivos não, se eles estiverem no pé do altar."
"Só se vence a guerra apanhando, lembre-se que é caindo que aprendemos a lutar de uma forma diferente. Um soldado ferido e vivo até o fim da guerra, este é posto vitorioso, pois suas marcas, deixam a estrada que enfrentou."
Gosto de coisas simples: café com leite, arroz com feijão, goiabada com queijo, paçoca e abraço de amigos.
Coragem é tão forte quanto covardia. A diferença é que a primeira é movida pela liberdade, a segunda pela fraqueza. Sim é uma força provida por miséria afetiva. Covardia produz também um hiato entre o caráter e o amor. Amor com falta de caráter é egoísmo.
