O Poeta e o Passarinho
Não me considero um poeta, muito longe disso até porque quando escrevo, nem sempre é o que estou sentindo naquele momento, às vezes são sentimentos que ficaram rodando na minha cabeça, pensamentos e ideias que não se encaixaram mas que, quando passam para o papel, me faz retornar a minha sanidade. Como diz Osho, “Ficar louco de vez em quando é necessidade básica para permanecer são”. Quando escrevo, o que era ruim eu expurgo e o que é bom permanece e fica melhor.
Quando Um poeta Ama?Eles nunca amam eles só aprendem a acelerar seu coração,sabe é só finjimento,ele não sofrem muito,só as palavras que são as que mais sofrem,Mais fingir que ama,causa muitos danos principalmente a quem escreve,Ele acaba não sabendo se esta amando ou finjindo,então me ajude,acho que eu gosto de voc,mais não sei se é verdade ou finjimento
Descobri minha vocação,ser poeta, poeta de amor, poeta de dor,de horror,ai e que horror,pessoas chorando por amor, sentindo uma dor,é eu aprendi a rimar como os grandes poetas, quem dera eu pudesse me comparar a eles, e quisera eu saber o que fazer com essa interrogação que é o amor, ah a dor do amor.
Minha mente de poeta que assim como a alva neve que desce no inverno e some no verão, não se conforma em saber tanto do amor e tão pouco como amar.
Seja poeta, seja cantor, seja o que você quer, mas seja algo! Lembranças demasiadas são reflexos de uma vida bem vivida.
Frases, sentimento, rimas, o que faz um poeta? A poesia não é uma obra-prima para um poeta, é sua vida!
Dizer-se poeta
Plasmar sentimentos
Temperados com dor
Provocar sentidos alheios
A suspirarem de emoção
- Artífice do vento!
- Homem de ninguém!
Nem a lua retribui teu lirismo
Teu pão é pedra
Tua vida - cinzas
Maldito és na terra
De teu exílio!
As lágrimas de um poeta são em forma de palavras, e escorrem pelos seus dedos, e não dos seus olhos.
Certa vez, uma colega perguntou pra mim:
-Paulo, já que vc diz que é o poeta, explica por quê beijamos de olhos fechados?
e eu, respondi de forma calma e feliz:
-Pois, as melhores coisas da vida foram feitas para serem sentidas, e não vistas...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp