Coleção pessoal de inwonderland

1 - 20 do total de 31 pensamentos na coleção de inwonderland

[...] E o pior era, que durante todo percurso, o amor havia estado, em seu bolso. E ela não o havia notado.

Começar é sempre mais difícil da segunda vez.

"Se todos os momentos bons pudessem se eternizar, o primeiro já tomaria o espaço de todos os seus sucessores."

Eu gosto da beleza indelicada do inverno. Do modo como o frio e úmido branco nos invade: como se estivêssemos nús á própria natureza.

" [...] A saudade não é o que você deixa de alguém e sim o que você leva dela. [...] "

O amor tem o sotaque do poeta, a língua do escritor e a voz da música.

[...] " O amor vem com defeito de fábrica e não tem garantia, a gente tem que aprender a concertar sozinho. Não existe manual de instrução, ninguém sabe como usar, mas só tem boa saúde quem se alimenta de amor, até mesmo se o gosto não for sempre bom. " [...]

Poema.

Ó meu amor,
Teus lábios são tão venenosos
Teus beijos doces me roubam o ar
Teu hálito inebriante a minha visão


Ó meu doce amor
Tua língua na minha é serpente
Enrosca-se nela como se fosse presa
E dela talvez eu não saia vivo


Ó meu querido amor
Teu amor me dá a vida
Teus beijos me matam e ressuscitam
Se eu peco, é por amar-te demais


Mas ó meu amor
Tu que me deste a vida
Assim também há de tirá-la
Ao rejeitar esta afeição


Mas por amor
Por amor eu morreria
Se fosse só pelo teu
Ó minha amada.

[...] "A espera é o único lugar onde o tempo - ao menos - parece durar uma eternidade."

Agora eu sei até onde vai amor, o lugar que ninguém sabe ser possível de se chegar até que ame.

Minha pessoa amada.

Quanto mais eu amo, menos expectativas tenho pela pessoa amada. Não espero que ela aja de acordo com meus desejos e vontades, nem me restrito á sentir-me decepcionado quando ela errar. O que eu quero é que ela seja, independente de meus ideais - ela mesma, me fazendo bem ou mal com isso, mas me acrescentando algo que eu não sou nem nunca serei sozinho. Na verdade, se pensar bem, é justamente por isso que eu amo, pois, sem encaixá-la em nenhum de meus ideais e anseios é que eu ela se torna única, não como algo que existe só - limitado e exclusivo, mas como algo que, em meus olhos, tem mais brilho e valor do que todos os demais, só que sem tirar a cor deles. E é com esses olhos que eu a amo, estes olhos tão faceiros que viram nela uma simplicidade tão delicada, um amor tão simples e uma delicadeza tão sutil. Nela, o afeto e a ternura andam juntos, caminhando entre o perdão e a misericórdia, abrindo portas para a fraternidade, a partilha e a caridade, acenando todos os dias para a honestidade e a compreensão, e sempre de mãos dadas com a esperança. E eu a amo, amo minha pessoa amada, mas não a tenho, nunca terei. Ninguém me impede de tê-la, mas ela não poder ser minha assim como - mesmo querendo - não posso eu ser dela. Ambos somos somente e especificamente do amor, aquele que não exerce poder ou autoridade sobre ninguém. E aquele que vive do amor e por ele jamais será dono ou terá controle algum sobre ele ou sobre aquele que ama e que, por sorte, também amá-lo. E eu a amo, amo minha pessoa amada. Eu não a tenho em minhas mãos, mas meu coração a acolhe e em minha alma há toda a sua essência.

Canção de amor.

Tuas palavras em mim são feito as notas de uma melodia, quando escritas são só rabiscos num papel em branco, mas quando lidas, tocadas ou ambos - são música, invadem meus ouvidos, invadem minha voz, e eu as canto. Eu as canto feito pássaros assobiando uma canção de amor, que mesmo sem ser entendida, é linda de se ouvir. E eu as canto feito o vento entre as folhagens numa tarde de outono ou numa manhã de primavera, que traz consigo também, não só a canção de amor, mas o suave e molhado perfume da paixão. E eu as canto feito as ondas quando quebram perto da areia: tão fortes e tão tranquilas, soam como um sussurro aos 4 ventos, se desfazem e se refazem novamente, dando continuidade a canção, a eterna canção de amor.

"Mas eu só errei numa única coisa. Eu imaginei o amor do jeito que eu queria que ele fosse: fácil."

Eu sou um molde de mim mesma em uma grande fôrma chamada vida.

Por que se me dessem força, eu não teria esperança. Se eu não tivesse esperança, não conservaria a fé. Se eu não tivesse fé, não teria sonhos. Se eu não tivesse sonhos, não seria feliz. Se eu não fosse feliz, eu seria um vazio. Se eu fosse um vazio, eu nem existiria. Se eu não existisse, alguém existiria por mim.

E se eu pudesse te dizer o que sinto, seria como não sentir nada.

Eu gosto de dizer o que sinto por você, só que na maioria das vezes não consigo exprimir o que sinto. É como se vivesse escondido, e quando eu achasse, fosse perdido.

A falta é a conseqüência de querer demais alguém por perto.

O limite não é até aonde se pode ir, mas sim até onde se quer chegar.

De onde venho é quem eu sou. Aonde vou é quem quero ser. Onde ou aonde estou é apenas uma passagem. Viver é um ir e vir que nunca cessa.