O Poeta e a poesia
Não se conquista um poeta com Poesia. Antes, conquista-se com sentimentos e motivos para ele poetar.
Decreto neste momento solene que para cada poeta, que como um raio parta, uma poesia como estrela nasça.
Poesia falada é a fala do Poeta que nos aproxima da forma simples, direta e reflexiva de declamar, permitindo que possamos sentir o poema e viver sua interpretação.
A poesia encanta aos olhos e alegra o coração,não há quem impeça a expressão de um poeta,pois poesias são palavras que só quem sente entende...
O Poeta e a poesia se encontram entre a trusteza e a alegria. É um dom superior, ateado em fogo, pelo ódio ou amor.
"O homem quando evolui e chega ao limiar de si mesmo, torna-se poeta. A mulher nasce poesia. Quando o poeta e a poesia se encontram, cumpriu-se aí o objetivo do amor"
A viola esta para o violeiro como a poesia para o poeta! Às vezes, acontece: a viola se quebra... a poesia não se completa! Mas não importa dia e hora, ponteada e chorosa, a viola adorna os versos do poeta e nesse estado de arte e entrega, minam emoções: lágrimas que deslizam e abraçam o coração. Quem prova da poesia que chora ao toque da viola, entende como é bom ser tomado pela alegria da alma.
Amor não é piada de teatro, nem sonho de poeta, nem poesia de jornal, amor é coisa séria, é laço que se eterniza e nunca desata.
O poeta é o mais frágil dos sonhadores, rabiscando entre linhas poesia, mostrando que tudo é infinito.
Quem dera a poesia e o poeta fossem reconhecidos pelo olhar, por um olhar. Quem dera suas palavras fossem reconhecidas , não como apelos, desabafos, mas como preces.Quem dera cada frase fizesse reviver dentro do leitor, os sonhos adormecidos pelos anseios, e quem dera, cada anseio, fugisse, com pressa, para que a fé, a esperança voltasse a reinar.Quem dera os poetas não se calassem, quando o que m...ais precisavam, era falar, gritar, escrever, ser lido, refletido. O poeta não escreve para um destinatário, o poeta escreve para quem merece suas palavras, para quem as torna digna de leituras com sorrisos , ou com lágrimas.Quem dera,as palavras, se tornassem, PAZ. Quem dera o poeta conseguisse , só por meio de letrinhas, afastar toda solidão, todas inverdades, todas desonestidades.Quem dera , só por meio da poesia, do poema, dos pensamentos,das palavras, conseguíssemos trazer mais sorrisos, mais simplicidades, mais respostas.Quem dera Eu fosse um poeta!
A poesia é universal e o próprio universo usa o poeta para harmonizar as amizades, os amores e as almas. Sinto o maior prazer de ser um pequeno elo nesse infinito que nos ilumina e que nos permite sentir que o bem maior será sempre nossa sintonia - Almany Sol, 20/03/2014
A poesia para o poeta é uma inspiração que acontece de forma natural, isto é, ela se expressa espontaneamente na sua fala.
A minha poesia não se fala, a minha poesia não se escreve a minha poesia se vê. Eu sou um poeta mudo. Memórias de um poeta
Não é a criatividade do poeta que dá magia à poesia, mas é a magia da poesia que dá criatividade ao poeta.
Não é o poeta quem liberta a magia de criar uma poesia, mas é a poesia quem liberta a magia de criar um poeta.
Por amar escrever, por ser poeta sou chamado vagabundo pelo mundo que vaga na sombra. E a poesia é minha amiga, está dentro de mim e eu a desperto através da escrita e Deus a ilumina, e ela ganha vida no olhar de quem necessita.
Num belo dia o poeta nasceu. Cresceu acreditando que sua poesia iria mudar o mundo. Mas o tempo passou e a realidade da vida tão cruel o fez sofrer! Fato!
Não se iluda. A poesia não é, para o poeta, tão somente uma forma de se manter vivo um amor. De vez em quando pode ser justamente o funeral dele.
Sou poeta, digo isso com muita alegria,sou da terra quente que aferventa a poesia ; minha terra é banhada pelo Poty e ligada ao Piaui pelos trilhos da ferrovia.
