O Mundo me Espera

Cerca de 95127 frases e pensamentos: O Mundo me Espera

A luz do mundo

Você é a luz do mundo. - Mateus 5:14

Jesus disse: "Enquanto eu estiver no mundo, eu sou a luz do mundo" (João 9: 5). Mas o que aconteceu com a luz quando Ele subiu ao céu?

Antes de deixar fisicamente esta terra, Jesus deu a resposta. Ele disse a Seus seguidores: “Você é a luz do mundo. . . . Deixe a sua luz brilhar diante dos homens, para que possam ver as suas boas obras e glorificar o seu Pai no céu ”(Mateus 5: 14,16).

Quando combinamos as verdades dessas duas afirmações, entendemos que, embora Jesus tenha deixado a Terra, Sua luz continua a brilhar através de Seus seguidores. As pessoas do mundo não são capazes de ver a Cristo desde que Ele subiu ao céu. Em vez disso, nós que colocamos nossa fé Nele temos a responsabilidade de refletir Sua luz. Se não brilharmos, o mundo não saberá sobre ele.

Lembremo-nos, não é bem a verdade toda quando cantamos: “A luz do mundo é Jesus”. Talvez seja melhor dizer: “A luz do mundo era Jesus”. Hoje, você e eu seremos os luz do mundo, refletindo Sua luz em um lugar escuro e doente de pecado onde as pessoas vagam sem rumo. A menos que você e eu digamos a esses errantes sobre Ele, eles nunca o conhecerão e experimentarão o perdão do pecado.

Quão brilhante estamos brilhando?

Se você é uma vela em um canto ou um farol em uma colina, deixe sua luz brilhar. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Qual mundo?

Busque primeiro o reino de Deus e Sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a você. - Mateus 6:33

“Como está seu filho John?” Disse um pastor ao pai de um jovem próspero.

"Oh", disse o pai orgulhoso, "John está indo muito bem. Ele está realmente se dando bem no mundo. ”

Depois de um momento de hesitação, o pastor perguntou: "Que mundo?"

Sim, essa é a questão importante. Quando você se prepara para ir ao seu trabalho na loja, na fábrica, no escritório ou na casa, qual é o seu principal interesse? É meramente para ganhar dinheiro e se divertir, ou é o seu desejo de viver sua vida hoje para Cristo?

Jesus disse: “Buscai primeiro o reino de Deus” (Mt. 6:33). Colocar as primeiras coisas primeiro. Sua vida aqui durará no máximo alguns anos, mas a vida futura durará por toda a eternidade. Se você estabeleceu o seu destino eterno confiando no Senhor Jesus, certamente pode confiar nEle para coisas materiais.

Qual é o seu maior desejo por hoje? É para agradar a Deus e acumular riquezas para a eternidade? Ou é apenas para "se dar bem" neste mundo?

Jesus disse: “Não acumulem tesouros na terra. . . mas ajuntai tesouros no céu. . . . Pois onde está o seu tesouro, aí também estará o seu coração ”(Mt. 6, 19-21).

Estou decidido a não mais demorar,
Encantado pela alegria do mundo;
Coisas que são mais altas, coisas que são mais nobres -
Estas têm atraído minha visão. —Hartsough

Para aproveitar ao máximo hoje, tenha em mente a eternidade. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O amor de deus

Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito. - João 3:16

Este é o amor divino: Jesus amava não apenas Seus amigos, mas também Seus inimigos - o mundo que odeia a Deus e mata Cristo.

Jesus disse em João 15:13: “Maior amor do que ninguém, do que dar a vida pelos seus amigos.” Isso é tão alto quanto o amor humano pode ir, morrer por seus amigos e seus próprios entes queridos. Estou disposto a morrer por minha esposa ou meus filhos, mas estar disposto a dar meu filho para morrer, que meu pior inimigo poderia viver, exigiria amor divino.

A Bíblia declara: “Deus demonstra Seu próprio amor para conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. Muito mais do que agora, tendo sido justificados pelo Seu sangue, seremos salvos da ira através Dele. Porque, se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida ”(Rm 5: 8-10).

Maravilha das maravilhas! Enquanto éramos Seus inimigos e estávamos sedentos do sangue de Seu Filho sem pecado, Deus nos amou tanto que deu a Seu Filho, a quem Ele amava acima de tudo, a morte na cruz para que pudéssemos ser salvos. Não podemos entendê-lo, mas graças a Deus podemos acreditar. E quando o fazemos, encontramos a paz que nada mais pode trazer.

O amor que atraiu o plano da salvação!
Ó graça que trouxe ao homem!
O poderoso abismo que Deus fez
no Calvário! —Newell

Levará toda a eternidade para medir o amor de Deus. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Sentir a Presença do Senhor nos deixa leve, porque nesse mundo a carga é muito pesada!
Pr Erivaldo Lucena

Inserida por PastorErivaldoLucena

Eu não posso adiante
as energias negativas,
o mundo não precisa de mais ruindade
do que já tem.
Aprendo as lições e evoluo.
Quem me faz algum tipo mal,
não me deve mais nada.
Que suas pendências sejam todas
resolvidas com o universo.

Inserida por rayssasouzah

Eu tinha tudo e ao mesmo tempo não tinha nada; tudo pois você era o meu mundo, e nada porque não éramos um.

Inserida por carolinevargas09

Se um dia eu deixar o mundo, sem que no mundo eu tenha deixado um caminho, a vida passou de forma anônima. Reinaldo Vasconcelos

Inserida por ReinaldoVasconcelos

Se um dia resolver mudar o mundo, mude, ele ta dentro de você aguardando esse momento. Reinaldo Vasconcelos

Inserida por ReinaldoVasconcelos

Não deixe que isso chegue até você

Não se conforme com este mundo, mas seja transformado pela renovação de sua mente. - Romanos 12: 2

Primeiro, a má notícia. Nossa sociedade pode ter uma influência terrível sobre nós e nossos filhos. A mídia de entretenimento, por exemplo, oferece várias formas de comportamento pecaminoso para nossa escuta e visualização de “prazer”. Um canal de TV musical, por exemplo, foi caracterizado na revista World pelo crítico Michael Medved assim: “Não há absolutamente nenhuma desculpa para isso. MTV para estar presente em casa. É 100% negativo.

E agora, pelas boas novas. Nenhuma das influências negativas da sociedade deve incomodá-lo. Eles afetarão você e sua família somente se você permitir. Eles podem se infiltrar nas mentes de você e de seus filhos somente se você se recusar a usar o discernimento, poder e instrução que Deus providenciou a todos que são redimidos pela fé em Seu Filho Jesus Cristo (Ef. 4: 20-24).

Em outras palavras, nosso problema não é tanto o mal na sociedade quanto nossa falta de discernimento e autocontrole.

Devemos encontrar grande consolo em saber que o Senhor nos deu os recursos para viver acima do nível de degradação da sociedade. Podemos estar no mundo, mas não nele (Jo 17: 14-17). Se estamos vivendo no poder do Espírito Santo sob a orientação da Palavra de Deus, as más influências da sociedade não podem chegar até nós.

Viver no mundo, mas não
é o caminho que devemos seguir;
Para estar no mundo e viver como isso Não
traz nada além de tristeza triste. JDB

Renda-se ao espírito e você não se adaptará ao mundo. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Vamos a pé... o mundo precisa de gente e não de maquinas. Reinaldo Vasconcelos

Inserida por ReinaldoVasconcelos

Acredite, o mundo é apenas mundo, e nós míseros passageiros de uma história preste ao fim. Reinaldo Vasconcelos

Inserida por ReinaldoVasconcelos

Agradei-me com a sua forma de ver o mundo, no seu olhar descobri um labirinto que não era difícil de se desvendar, seria apenas necessário dedicar carinho, um verdadeiro amor, todos os dias se apaixonar e conquistar, eu só queria te valorizar.

Viajando dentro desse gigantesco labirinto não precisei usar minhas mãos para me guiar pelas paredes e achar a saída, eu já saiba onde estava, era onde eu queria chegar, por um momento encontrei no seu olhar o meu lar, mas foi apenas por um momento. Não desconsiderei o método tremaux, mas não precisei usa-lo para escapar, pelo contrario o que eu mais queria era estar lá. E a saída, eu já conhecia, mesmo antes mesmo antes de entrar. Nunca foi a minha intensão morar dentro de um labirinto, mas dessa vez eu desejei fortemente que seus olhos fossem o meu lar.

Resende, 09 de julho de 2019

Inserida por meuspensamentosBruno

...assim, contagiaremos o mundo de porções do Seu amor e bondade; resgatando à terra com fios de esperança.
09.07.19

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Comemore o começo

[Todos] nascidos de Deus superam o mundo. - 1 João 5: 4

A maioria das celebrações da independência nacional marca o dia da vitória final na luta pela liberdade. Talvez seja uma marca de nossa arrogância americana que celebremos a adoção de nossa Declaração de Independência, que ocorreu sete anos antes do tratado final que terminou com a Guerra Revolucionária (3 de setembro de 1783). A adoção da Declaração, em 4 de julho de 1776, queimou as pontes finais da autoridade britânica sobre os Estados Unidos. Foi um começo ousado e arriscado. Ainda celebramos o começo.

Os cristãos freqüentemente perguntam uns aos outros: “Quando você aceitou a Cristo como seu Salvador?” Esse início de fé ousado, que pode ter parecido na época o maior risco do mundo, é digno de nota e celebração. Com as batalhas espirituais se aproximando, ainda saudamos o nascimento.

O apóstolo João disse que todos os nascidos de Deus superam o mundo. E esta é a vitória que vence o mundo - a nossa fé ”(1 Jo 5: 4).

"Nascido de Deus." Início, estréia, inauguração. Um passo de fé. Um novo começo. Uma ruptura com o passado. Uma humilde confiança na graça e poder de um Deus que perdoa. O começo da verdadeira liberdade.

Esse é um começo que vale a pena comemorar!

PENSANDO NASCE
Você já nasceu de novo? Veja João 3: 1-18.
O que Jesus fez para libertar você da penalidade do pecado?
Você sente uma crescente liberdade do poder do pecado?

Nossa maior liberdade é a liberdade do pecado. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

A fome de um buraco negro

Paz eu deixo com você, minha paz eu dou a você; não como o mundo dá, eu dou para você. - João 14:27

Um buraco negro é uma massa rodopiante no espaço sideral que, como uma fera voraz, engole qualquer pedaço de matéria que se aproxime dela.

O coração humano é assim. O professor Diógenes Allen, do Seminário de Princeton, afirma: “Há um vazio em nosso núcleo que é como um buraco negro. . . . Há um vazio em nós que ameaça nos sugar também, embora o que está realmente fazendo seja dissipar uma ilusão. Não está nos destruindo, mas nos revelando que já somos uma coisa morta tentando dar-se vida tomando tudo ao seu alcance. Mas o núcleo de nós continua sendo um vazio.

O que pode satisfazer o buraco negro do coração humano? Riqueza, prazer, viagens, fama, aprendizado, arte? Estes não podem mais preencher esse vazio interno do que um punhado de pedras pode encher o Grand Canyon.

Em uma tentativa de encontrar paz para sua alma, o rei Salomão experimentou todos os recursos imagináveis. Ele escreveu: “Eu não retive meu coração de nenhum prazer” (Ec 2:10). Mas qual foi o resultado de sua busca? Ele concluiu: “Tudo é vaidade e apego pelo vento” (v.17). A realização final de Salomão foi que a satisfação pode ser encontrada apenas em conhecer e viver para Deus (12:13).

Onde você está procurando paz e satisfação?

Por que continuamos tentando
A tarifa do pecado deste mundo
Quando Deus colocou diante de nós
A alegria de Cristo por dentro? JDB

Nossos corações estão inquietos até encontrarem seu descanso em Deus. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Conforto de Deus

Eu não oro para que você os tire do mundo, mas que você os guarde do maligno. - João 17:15

Ao folhear as páginas de sua Bíblia, você pode se surpreender com quão pouco Deus parece se importar com a facilidade e o conforto de Seus santos.

Pegue os personagens heróicos do Antigo Testamento que enfrentaram o perigo e arriscaram a morte em vez de serem desleais com ele. Deus os codificou? Ele os protegeu dos ventos grosseiros da vida? O escritor aos Hebreus nos dá a resposta: “Eles foram apedrejados, foram serrados em dois, foram tentados, foram mortos à espada. Eles andavam em peles de ovelhas e de cabras, estando desamparados, aflitos, atormentados ”(Hebreus 11:37). Tanto para o conforto!

No Novo Testamento também, parece haver essa estranha despreocupação para nosso conforto. Quando Jesus orou por Seus seguidores pouco antes de sua execução, Ele não alegou que o Pai os abrigaria e protegeria. Em vez disso, Ele disse: "Eu não oro para que você os tire do mundo, mas que você deve mantê-los do maligno" (João 17:15). Nosso Senhor Jesus não se preocupou com o conforto deles, mas com o caráter deles.

Não pense que Deus não está preocupado com o que acontece com você. Ele se preocupa mais com o que acontece em você para que Ele possa realizar Seus propósitos através de você.

Deus não nos protege da dor
Que o pecado se espalhou por toda a raça;
Pois se Ele fez, como poderíamos conhecer
Suas profundezas de sabedoria, amor e graça? —DJD

Deus não nos impede das tempestades da vida - Ele anda conosco através deles. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

O grande encobrimento

Deus escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as coisas que são poderosas. - 1 Coríntios 1:27

Se estivermos comprometidos em agradar a Cristo, tentaremos ter um bom testemunho entre os incrédulos. Alguns cristãos assumem que ser um bom exemplo significa manter uma aparência de força - mesmo quando eles são fracos. Eles têm o equívoco de que qualquer aparência de fraqueza dificulta seu testemunho. Assim começa um deslize sutil para o jogo espiritual, ou o que eu chamo de “o grande encobrimento”.

Ao procurar ter um bom testemunho, devemos perguntar se estamos tentando representar a Deus ou a nós mesmos. E quando procuramos ser fortes, devemos perguntar: "Em cuja força - a de Deus ou a nossa?"

De acordo com Paulo, o Senhor nos capacita a testificar Dele e Sua força, não desprezando nossa fraqueza, mas usando-a, “para que nenhuma carne se glorie em Sua presença” (1 Coríntios 1:29).

Os incrédulos são mais bem-vindos a Cristo por pessoas “fortes” que fingem nunca serem fracas ou por pessoas “fracas” que testificam de uma força que não é deles? Os incrédulos costumam dizer do primeiro: "Eu nunca poderia ser assim". Mas das pessoas "fracas", elas costumam dizer: "Se Cristo pode ajudá-los, talvez Ele tenha algo para mim".

Vamos honestamente admitir nossa fraqueza e oferecê-la a Deus para uso Dele.

Minha vida hoje eu entrego, ó Senhor, a Ti,
Um canal para Teu amor e graça para ser;
Use-me como Tu queres, eu oro humildemente,
Para apontar alguma alma para o caminho vivo. - Cristãos

Para mostrar aos outros o que Cristo fará por eles, mostre-lhes o que Cristo fez por você. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

"Tristeza"
Tristeza que me açoita
Solidão que me deixa na mão
Mundo que me rejeita
Castigo que não mereço não.

Não queria estar aqui
Estou aqui contra vontade
Apenas para sofrer
Minha triste realidade

Não sou compreendido
Muito menos escutado
Já tentei falar a verdade
Mas sempre sou julgado.

Minha vida é uma mentira
Algo bem ilustrado
Pintado de preto e branco
Com detalhes amargurado.

Inserida por maycon_fleck

Devastações seguiram seus rumos, meu mundo estará perdido?

Ainda posso te ver, então ainda não me perdi, nos versos e poemas que para ti escrevi.

Agora pode, já não pode? Saber do amor que te dedico sem fim.

Agora pode, já não pode? Saber de tudo o que penso sem ti, mesmo que em minha mente estarei a conversar contigo.

Só não pode esse horário, é a hora de trabalhar. Será que nessa hora ela se lembra do gosto de me beijar?

Inserida por eduardopontes

Revolução

Existe uma revolução acontecendo, um mundo submergido ao caos
Pessoas armadas matando corpos e almas.
A esperança anda adormecida e o amor foi enterrado vivo, e está a sete palmos do chão

Inserida por nildinha_freitas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp