O Mundo me Espera
O ser humano se vê em um
mundo que não lhe pertence e, para tentar escapar deste, cria para si um outro, em que o "princípio
de prazer" se sobrepõe ao "princípio de realidade".
Vivemos em um mundo de inúmeras ideologias, apenas o que é bom nos convém, mais um tapa na consciência que elevaria o aprendizado, jamais.
esperai, esperai, clame por justiça e igualdade
sendo indiferente o mundo se calou,
morrer pela liberdade de nossos sonhos
somos corruptos pela vaidade e consumismo,
ainda assim amos dia apos dia,
celebres com um gosto de um anjo desejando uma flor,
calo me em brejas da escuridão
me cubro com sonho da sua paixão.
Hoje vivo em um dilema entre a tristeza é o ódio, no meu mundo não existe mais felicidade, apenas ódio e tristeza em meu coração
Desejo que o mundo me devolva a inocência que levou…
e que meus dramas fossem meus carrinhos quebrados.
Desejo que o mundo me devolva a doçura que levou…
Por que as vezes os dias tem gosto de remédio amargo..
Você será capaz de mim fazer esquecer o mundo,mas o mundo já mais será capaz de mim fazer esquecer você.
Eu te amarei até que o mundo acabe
Eu te amarei até que o sol se apague
Eu te amarei até a escuridão chegar
Eu te amarei até meu coração parar
E ainda que chegue a escuridão sem fim, eu seguirei te amando...
Tudo o que quero é acordar pelas manhãs e saber que sou o cara mais feliz do mundo por ter na minha vida alguém que me faz tão bem.
= Precaução e Indulgência =
Para sobreviver por este mundo afora, é conveniente levar consigo uma grande provisão de precaução e indulgência. Pela primeira seremos protegidos de danos e perdas, pela segunda, de disputas e querelas. Quem tem de viver entre os homens não deve condenar, de maneira incondicionada, individualidade alguma, nem mesmo a pior, a mais mesquinha ou a mais ridícula, pois ela foi definitivamente estabelecida e ofertada pela natureza. Deve-se, antes, tomá-la como algo imutável que, em virtude de um princípio eterno e metafísico, tem de ser como é. Quanto aos casos mais lamentáveis, deve-se pensar: “É preciso que haja também tais tipos no mundo.” Do contrário, comete-se uma injustiça e desafia-se o outro a uma guerra de vida ou morte, já que ninguém pode mudar a sua própria individualidade, isto é, o seu caráter moral, as suas faculdades de conhecimento, o seu temperamento, a sua fisionomia, etc. Ora, se condenarmos o outro em toda a sua essência, então nada lhe restará a não ser combater em nós um inimigo mortal, pois só lhe reconhecemos o direito de existir sob a condição de tornar-se uma pessoa diferente da que invariavelmente é.
Portanto, para vivermos entre os homens, temos de deixar cada um existir como é, aceitando-o na sua individualidade ofertada pela natureza, não importando qual seja. Precisamos apenas de estar atentos para a utilizar de acordo com o permitido pelo seu gênero e pela sua condição, sem esperar que mude e sem condená-la pura e simplesmente pelo que ela é. Eis o verdadeiro sentido do provérbio: “Viver e deixar viver”. A tarefa, contudo, não é tão fácil quanto justa; feliz é quem pode evitar para sempre certas individualidades. Para aprender a suportar os homens, deve-se praticar a própria paciência em relação a objetos inanimados, os quais, em virtude de uma necessidade mecânica ou de qualquer outra necessidade física, resistem tenazmente à nossa ação. Para tal exercício, há oportunidade diária.
(Aforismos para a sabedoria de vida)
Estamos no mundo de malas prontas e vivemos julgando e condenando o outro como se fossemos viver pra sempre
No mundo dos investimentos a diversificação pode protege-lo de perder dinheiro, mas o impedirá de conquistar fortuna e entrar no clube dos bilionários.
O amor é tudo isso e mais um pouco.
Quando a gente ama, parece que o mundo muda, as pessoas mudam. Mas não foram eles que mudaram, e sim você. Você mudou, você transformou o modo como olha pro mundo.
E não digo que isso só ocorre quando amamos outra pessoa, mas quando aprendemos a amar, amar a vida, amar a natureza, amar os detalhes, amar algum hobby, amar uma disciplina, amar uma comida, se amar e sim, claro, amar uma pessoa.
O mundo é assim, aberto a interpretações. Um único objeto pode ter interpretações distintas em diferente lugares do globo, uma palavra pode ter diferentes significados. O que para você é uma nuvem, para me é um peixe flutuante.
Através da cruz Cristo promulgava ao mundo e para os homens uma carta de alforria quanto ao perdão de nossos pecados e com isso outorgando ao coração do homem um alivio tendo em vista que libertos do poder do pecado podemos caminhar em retidão seguindo as pisaduras d'ELe............Jesus é caminho!!
E atordoado ele se vim disse que não aguenta mais
Cobrança de um mundo, que no fundo não entendeu jamais.
Mas será que é tarde pra viver, sentir o Sol nascer, e não insistir?
Atordoado eu estou, mas a mente ficou, vou tentar mais uma vez aqui.
Como são imprevisíveis os sentimentos. Num momento está tudo tão bom e no outro parece que o mundo virou de cabeça para baixo. A melancolia chega de tal forma que parece que tudo de dentro do corpo vai sair para fora. Não gosto de me sentir assim ,mas parece que minha mãe sente-se bem em me ver triste,Depois ela se aproxima como se nada tivesse acontecido,como se as palavras dela não tivessem me atirado a um precipício ,o qual já quis pular várias vezes,ainda criança e agora adulta.O que me segura em terra é meu filho que quando ,ele sorri pra mim ou me olha com os olhos de ''você é tudo pra mim''.É o que me faz seguir em frente.
Ele fala coisas bobas que tem todo sentido do mundo. Nunca responde meu grito com outro e se eu falo que não quero mais ele por perto ele me agarra, me avassala, me acalma. Tudo começa nele e termina com ele...
