O Mundo me Espera
É natal...
Todos os anos o mundo inteiro comemora o Natal e o Ano Novo. Sempre iguais. Festas, reuniões com amigos, orações, cumprimentos e abraços. Talvez esse seja o momento de pararmos para uma breve reflexão do que fomos, do que fizemos e qual nossos propósitos para um novo ano e um novo Natal. Fizemos coisas boas e coisa não tão boas. Este momento é especial para que possamos melhorar o que fizemos de bom e consertarmos o que não foi tão bom... Como humanos somos passíveis de erros e acertos, mas, somos capazes de perdoar, de amar, de confortar, de solidarizar... Nossa vida e passageira, curta, breve, efêmera... Uma viagem que teve seu início e terá um fim... Que esta passagem seja linda e bela. Cada estação desce e sobe novos passageiros... O objetivo muda de acordo com o destino escolhido, mas a viagem depende de cada um dos passageiros... Uns cantam, outros riem, outros choram, outros contam estórias, outros caluniam, outros amam, outros odeiam, outros se calam, outros de se esbaldam de alegria... Por tudo isso ou apesar de tudo, a viagem continua...
Élciojose
Cara por isso que o mundo as vezes é pior e não vai para frente ,porque existe pessoas nesse mundo que sinceramente destrói um coração de uma garota , que magoa cara em relacionamento , o problema que muitas vezes deixam marcas no coração delas e tipo fica mais complicado existe muitos idiotas no mundo que teria que parar para pensar em você e pensar nas outras garotas, sabe por isso que muitas garotas as vezes sejam fechada e inseguras , algumas vezes frias entre outros , assim na verdade mulheres ainda tem muito homem que intendam vocês e saibam que muitos merecem a oportunidade de ser feliz com vocês .
As pessoas sempre querem que o mundo seja um circo, então por isso sempre estão fazendo palhaçadas, só que nem todos os espetáculos são bons.
Diante de um mundo nojento e pessoas hipócritas, vi que as coisas mais lindas estão em tudo que são mais simples. Desde o bater das asas de uma borboleta como até mesmo o seu sorriso.
Porque o mundo existe há tanto tempo que
sinto-me abençoada por compartilhar
esse mesmo momento com você.
Como esse mundo da voltas...
Sempre cometemos o erro de dizer "nao, isso nao vai acontecer" ou "nao, isso é impossivel"... Mas é aí que todos nós nos enganamos. Esse mundão dá muitas voltas, e ele para justamente onde ouve a sua "negaçao", o seu "nao acreditar". Ele para e voce se depara com aquela situaçao e da risada - meio sem graça, sem saber o que fazer.
Esse mundão me pegou desprevinida. Mas também me pegou na hora certa. É que ninguém imagina que uma coisa dessa vai acontecer assim, de surpresa. Mas também quando acontece, depois que o susto passa, é muito "melhor de bom".
Todo mundo quer encontrar o amor da sua vida, mas ninguém está disposto a correr atrás, a dizer eu te amo em vão, a chorar por não ter dado certo, e a fazer alguma coisa por esse amor.
À alma materna!
As Santas e santas do mundo que lutam por seus filhos, por filhos das outras e ainda tem tempo de cantar amor.
Não conquiste o mundo com as armas do ódio e da violência, mas sim, com as do amor e temor a Deus Nosso Senhor.
Você pode ser a pessoa mais correta do mundo. Experimente errar uma vez e toda sua reputação vai para o espaço. Para esta sociedade, não importa quem você foi, o que você fez, quem você ajudou. Importa quem você é e o que você pode oferecer. E um viva para quem se mantém a margem de tudo isso e resguarda seus valores.
Você é que tem que tentar, você que tem que dizer ao mundo para que veio, no show da vida você vai ser apenas o vendedor de ingresso ou o dono da renda?
Confiar algo a outra pessoa em um mundo onde nem a própria sombra é de confiança demonstra acima de todas as coisas fraqueza.
UFA!
O fim do mundo tão comentado não aconteceu. Não caiu meteoro, não teve tsunami, não houve catástrofe alguma. Continuamos a caminhar em cima do nosso planeta azul, orbitando o astro rei lindamente. Não acreditei que o apocalipse fosse chegar num dia marcado, ou que o fabuloso calendário maia significasse o fim. Mas confesso que pensar que poderia não haver um amanhã me fez sentir maior a vida.
Porém, o que me levou a escrever sobre o assunto não foi o famigerado fim do mundo. Foi uma frase que ouvi se repetir em muitas bocas: "O mundo está mesmo muito ruim. É BOM QUE SE ACABE MESMO." Claro que com algumas variações. Mas essa era a máxima proferida.
Nossa! Que triste isso! Aprendi em toda a minha vida, ou por herança bendita de mãe ou por uma lógica de observação e conclusão, que a fé é algo que não nos deve faltar. Nem essa, nem a sua irmã gêmea: a esperança. Faltou uma, sumiu a outra e não se vê mais sentido na vida. Assim, fazendo pingente e tatuagem das gêmeas valiosas, digo enfaticamente que não quero que se acabe. Nem o mundo, nem o meu mundo. E muito menos minha fé. Não quero deixar de ver beleza nas pequenas coisas. Ou de encarar as adversidades como um aprendizado. E não se trata de síndrome de Poliana ou coisa assim. É só um modo melhor de ver a vida, de não deixar de sentir a vida, porque, na verdade, o mundo acaba mesmo é para quem perde a fé.
Durante todo o dia de hoje pensei que não quero mais perder a fé. Não posso! E sabe por qual motivo? Simplesmente porque viver é bom. Aliás não. Viver não é só bom. Viver é foda!
Eduarda. 21/12/2012
