O Mundo Inteiro Nao Vale o meu Lar
MOMENTOS
Existem momentos
diferentes,quase irreais.
Momentos em que no
mundo tudo para, e apenas
nós, nele em atividade
estamos.
São pedaços de um dia,
ou então breve segundos.
O íntimo se mostra,
o coração nem se sente,
os olhos da alma vêm a vida
da forma real, não como nós.
São minutos,talvez em que
alguém ao nosso lado está,
para nos mostrar a realidade.
De algum modo ,teremos de
ter a ausência das ilusões,
para vermos a verdade.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. (ACLAC).RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
A guerra é mundial !
Estamos vivendo um clima de guerra , o mundo está triste , as pessoas estão apreensivas a cada minuto parece que um míssil vai entrar pela janela deitar na sua cama e esperar a hora certa pra te abraçar ....e bum !!!
Sempre sou o outro de alguém, nunca sou o alguém de alguém... porque todo mundo tem alguém e eu daria tudo pra ser esse alguém, mas sou o outro que dá valor aquilo que não tem... eu queria ser aquele seu namorado de infância, aquele que te telefona de madrugada, aquele que te leva pra cama nos braços. Aquele que te faz rir todo dia com a mesma piada sem graça que todo mundo já sabe, mas você rir porque já sabe. Aquele que escala montanhas ao seu lado e quando está no topo sempre grita seu nome pra saber que tu existe... Aquele que te assume perante as dificuldades... mas sou apenas o outro esperando uma oportunidade de ser o único.
Em um mundo onde o certo se torna errado e a mentira ultrapassa o respeito, a dúvida é a nossa maior aliada.
Amei de verdade... Me entreguei....
E em troca de todo amor que ofereci, me presenteou com um mundo de decepções!
O mundo externo é somente, o reflexo do mundo interno. Ouça atentamente, a voz que vem do coração. Ela funciona como uma bússola indicando sempre, o melhor caminho a seguir.
Mesmo que nesse momento o mundo parece tão distante de tudo em que viveu, hoje ele respira as gotas dos orvalho em cada planta e o rio encontra sua vitalidade, já o seres humanos buscam o desespero em meio ao caos que ele mesmo é o responsável.
Habitantes de um mesmo mundo, o enxerga com visões diferentes, baseadas em nosso conhecimento adquirido nesta e em vidas pretéritas.
Cada ser humano vem ao mundo constituído de um arcabouço de conhecimento. Uns com mais e outros com menos, de acordo com seu grau evolutivo.
Que tenhamos inteligência, o suficiente para fazermos desta passagem, a melhor oportunidade. Aproveitando todo o tempo, com aprendizados que servirão para compartilhar com os nossos semelhantes e assim, deixando de lado, as horas vazias ocupadas com frivolidades.
O mundo parou e, dentre outras coisas, para nos convidar a refletir sobre a necessidade de olharmos para dentro; para que entendamos que, não importa o quanto está corrido, nossos sentimentos precisam de cuidado e de respeito; e que, mesmo quando pensamos ter tudo, não somos nada, se tudo que somos depende somente do ter...
0uando o mundo se expunha..
E o ter se sobrepôs ao ser
Outros e eu já nos isolávamos...
Quando o mundo já se exibia
E todos já se escolhiam como melhores seres
E
Já me refugiava na sinceridade e na minha solidão
Quando o mundo já se substitua e viajava ao mundo
E eu já me reduzia à minha insignificância
Eu já reconhecia o meu encontro
De paz e amor comigo mesmo...
Onde o mais importante é tentar ser
O seu melhor.. e não o ter.
Mas o ter predominou.
Quando o mundo já vivia do orgulho, ganância
E de interesses financeiros
Quando o mundo já vivia da opinião alheia,
Do que os outros vestem
Do que os outros seguem
Do que os outros pensam
Do que os outros vão achar
Do convencional.
Já me percebia... isolada no meu mundo
De preconceito....
Que homens e mulheres são diferentes
E que a mulher tem o doce e amargo dom
Teve que vir um vírus e te humanizar
Não sou melhor porque sou rico...
Não sou melhor porque sou casada...
Não sou melhor porque sou evangélica
Não sou melhor porque ostento ser melhor
Não sou melhor porque tenho amigos..
Sem escolha... sem critério... sem razão
Sem nada...
Não somos inatingíveis...
Somos menores que o vírus.
Insiginificantemente menor.
Quem sabe não valorizemos o que...
Ou quem realmente tem valor?!
Materialismo
Sonhos vãos de nada te vão valer.
Acreditas num mundo material,
Acreditas num mundo vazio,
Sem alma nem coração, de pulmão vazio.
Para que queres respirar se de nada te vales?
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Não Vivo Sem Você
