O Homen que se Acha Sabio
O brasileiro acha que o conhecimento termina na escola. E que a próprio ignorância é a fonte mais pura de conhecimento.
MAIS QUE DE MIM
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Gosto muito de ti, pra deixar de gostar;
tento achar o rancor que até digo sentir,
quando falo comigo nas raivas fugazes
e me forço a mentir, pra não ralar meu brio...
Meu gostar me desgosta se quero vencer
a vitória do afeto sobre qualquer dor,
o calor que não cessa na capa de frio
que reveste meu rosto quando quero fuga...
Basta seres mais doce, que me torno abelha;
teço mel do teu riso mais brando que for,
vejo flor no deserto e festejo em silêncio...
Eu não gosto do gosto da simples ideia
de gostar mais de alguém do que gosto de mim,
dizer sim ao meu não que se perdeu da voz...
Todo mundo acha que o mais importante da escola é sair sabendo a conta matemática e escrevendo bem. Eu vos digo que a principal função da escola é dar leitura de vida para todos.
O amor, uma enorme mentira
O amor desencadeia em você sensações jamais vistas. Você acha que está amando, mas só está apaixonado. Assim como um carro que você sonhou tanto em ter e com muito esforço e dedicação consegue. Você apreciará esse carro durante dias, semanas e até meses. Só que num determinado momento ele vai ficar na garagem e você estará assistindo TV ou no celular. Deixou de ser seu objetivo. O amor é confundido com a paixão. Os sintomas são os mesmos, mas a diferença é que amar é se apaixonar todos os dias pela mesma pessoa. Enquanto paixão é fogo que arde, mas que num determinado momento apaga.
" Você se acha esperto? Roubando, mentindo enganando, trapaceando kkkkkkkkk....Tudo que você conquista com o erro te atrapalha todinho."(risos).
Olhe para o espelho veja como o tempo passa com ou sem pressa!? O que você acha errado tem pessoas que acham certo, os hipócritas sempre saíam da razão, olhe para o espelho, só está você, viu que confusão.
No Brasil, conseguiram implantar o mais disfarçado modelo de escravidão. Onde o cidadão se acha livre, mesmo estando completamente preso a um sistema cruel e implacável.
Se queres fazer algo e alguém acha que a direção está errada, não teime! Ergues a cabeça e vai... Só acharas a solução se enfrentares o caminho.
E quando um grande líder faz menos que o básico para uma nação e acha q faz muito,continuaremos sempre no terceiro mundo .
Quando você não acha mais sentido na Sua vida, tudo parece mais Insignificante para você nada vale mais a pena.
Se acha que estais tão puro a ponto de julgar alguém porque se contaminar julgando?? Áh se manter puro!
Ah, o amor recíproco... experimente
Se não tem, siga em frente
Se acha que é ser dependente
Coisa de gente carente
Ou é invejoso ou demente
"Nada é perfeito, e quando acha algo que parece o encaixe perfeito, esse encaixe ocupa parte de outra coisa que lhe complementava de uma outra forma, então no caso devemos entender que nada é perfeito, se há uma parte faltando, é porque esse espaço é para ser as vezes complementado, e não tapado, pois para tudo há um espaço para movimentar continuamente, que se for tapado será estagnado....Moral a vida é uma bola 7/8 que sempre deve se manter em movimento."
Somos amados se somos úteis e se úteis, alguém vai nos amar. Depende apenas o que se acha por ser útil.
