O Homem que Nao se Contenta com pouco
O Homem já chegou até a lua e, no entanto, sente tanta dificuldade de chegar no lugar do outro que está bem a sua frente.
Para que se submeter ao penoso trabalho de fazer correntes e nelas prender os homens, se os mesmos homens são capazes de ser ensinados que ainda mais nobre que se deixar prender, é fazer a sua própria corrente?
Aquele que obriga as pessoas a servi-lo, pode ter um servo por muito tempo. Mas aquele que convence as pessoas do nobre ato que é para elas servi-lo, sem esforços terá servos para sempre.
É a função de toda ideologia.
Homens e mulheres são dois seres completamente distintos, é raro haver sintonia absoluta. No mínimo, temos uma disparidade de aceleração de partículas. Cada um vai de zero a cem num tempo diferente. Além disso, a desaceleração para a reentrada na atmosfera também é diferente. Alguém deve ter feito isso de propósito!
Tao é eternamente silencioso, por isso realiza todas as coisas poderosas. É um silêncio dinâmico, como é o homem sábio, silenciosamente realizador.
Age pelo não-agir.
“Quando o homem sonha com a liberdade, ele está envolvido numa causa justa, mas quando a constrói ele se aprisiona.”
O maior erro que os homens podem cometer é tentarem saltar por cima da gradualidade e da evolução da natureza e realizar hoje aquilo que a natureza previu para amanhã.
Invisível homem
Impetuoso naufrágio
Visível instável
Situações incomodas
Veste escondido
Lastima de existir
Em meio a tortura.
O julgamento segundo o reto juízo, é válido em qualquer tempo e época, porém será como disputar cabo de guerra com arames farpados, quem ganha ou quem perde, são penalizados pela justiça. Talvez por isto muitos prefiram se escorar na ideia do não julgueis.
