O Homem que Nao se Contenta com pouco
Alguns sempre farão um pouco mais , se dedicarão um pouco mais, doarão um pouco mais de si, serão mais atuantes e mais gratos
Alguns sempre acordarão um pouco mais cedo e dormirão um pouco mais tarde trabalhando um pouco mais que outros e se cansando um pouco mais.
Alguns sempre terão pensamentos mais profundos e serão mais inquietos e questionadores.
Alguns sempre terão a vontade de voar mais alto, de cantar mais belo, de correr mais rápido, de desbravar mais locais e amar mais intensamente e viver com mais prosperidade e sonhar um pouco mais, alguns irão realizar um pouco mais.
Alguns sempre vão se emocionar mais com as conquistas, vibrarão mais com os desafios, sorrirão com mais espontaneidade.
Alguns respeitarão tanto a morte que transformarão seus tempos de vida em plenitude.
Como é bom se sentir pertencente ao grupo dos alguns!!
Alguns sempre serão os especiais, os vencedores, os conquistadores, os desbravadores, os poucos que raros que passarão pela vida de forma tão profunda que não serão mais esquecidos.
Tenha um proposito e seja algum dos poucos alguns! O mundo precisa dos alguns!
A contemporânea joia de autor no Brasil afasta se cada vez mais das antigas e pouco criativas correntes profissionais da oficial ourivesaria copista europeia. Ela deixa de ser a simples montagem de uma mera armação de metal nobre para prender gemas preciosas e passa a ser com vigor uma plataforma das artes plásticas visuais e do design, com criações autorais originais, inventivas, minimalistas e sensíveis para uma feliz união entre qualquer material naturalmente belo e itens decorativos tradicionais de estimados valores universais
Inda que o sol queime minha fronte,
mesmo que o vento leve um pouco de mim,
sempre perguntarei sem afronte,
onde irão as águas desse mar sem fim?
mel - 07/07/2011
Toda lágrima chorada, refece
A realidade pouco interessa
A condição que há, envelhece
Tudo mais que tudo, tem pressa
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
Nas opiniões diárias, a ação da razão é muito pouco eficaz. Observam-se, com efeito, incessantemente opiniões divergentes sobre assuntos em que a razão parecia dever determinar conclusões idênticas.
Concebe-se perfeitamente essas divergências quando se conhece o papel dos elementos místicos e afetivos na formação dos nossos conceitos.
As divergências de opinião não resultam, como por vezes supomos, das desigualdades de instrução daqueles que as manifestam. Elas se notam, com efeito, em indivíduos dotados de inteligência e de instrução equivalentes. Disso se convencerá quem percorrer as respostas aos grandes inquéritos coletivos destinados a elucidar certas questões bem definidas.
As divergências geram contradições. Contradições da mesma espécie invariavelmente se manifestaram em todos os assuntos e em todos os tempos. Para chegar à ação, o homem teve, entretanto, de escolher entre essas opiniões contrárias. Como operar tal escolha, sendo a razão muito fraca para determiná-la?
Existem dois métodos para se fazer isto: aceitar a opinião da maioria ou a de um único, escolhido como mestre. Desses dois métodos decorrem todos os regimes políticos.
Poucos votos de maioria, ou mesmo uma maioria considerável, obtida por uma opinião, não a tornará, certamente, superior à opinião contrária. Um juízo isolado, imposto obrigatoriamente, não será também sempre o melhor. A escolha de um ou outro método é, contudo, necessária para sairmos das indecisões que são contrárias à verdade de agir.
As opiniões de um espírito eminente são, em geral, muito superiores ao juízo de uma coletividade, mas, se o espírito não for eminente, as suas decisões poderão ser muito perigosas. A história da Alemanha e a da França fornece numerosas provas das vantagens inconvenientes destes dois métodos: a tirania individual e a tirania coletiva.
Tempo de valorizar
Tudo tem seu valor, pouco ou muito ,mas vale ou é importante para alguma coisa. Caso contrário, a vida não teria sentido. O que seria de uma caneta sem tinta? um lápis de cor sem ponta? o que seria da luz, se não fosse a escuridão? e visse e versa.
Namorar sem beijar, dizer eu te amo sem ouvir o resoar do "eu também amo você!" Isso seria viver sem sentido, sem rumo e sem expectativa. A vida que nos foi concedida é tão perfeita em tudo, que nós acabamos esquecendo de valorizá-la e algumas pessoas fazem dela apenas um simples ato de viver por viver. Aquela velha frase: "só damos valor a alguma coisa depois que perdemos."
...Na verdade, quando temos algo em excesso, acabamos por vez, ficando acostumados com tal abundância, não enxergamos mais o quão valioso é o que temos, O ar que respiramos por exemplo! Não se referindo é claro a coisas materiais, porque estas se perdem no tempo. Os valores que ficam são nossos atos, nossas palavras, nosso respeito , carinho e amor. Lembranças, sentimentos bons ou ruins, são coisas que não tem como retirar de nós. Acabam tornando-se parte da nossa essência. Tenha uma história para contar, um ato para ser lembrado; uma pessoa para amar e valorizar juntos tudo que a vida oferece enquanto o tempo permitir.
No fim, todos terão o mesmo fim.
Pouco importa ter os pés seguros nas margens da vida quando se pode mergulhar profundamente na intimidade com Deus.
Todos temos um pouco de esqueda e um pouco de direita. Isso se chama equilíbrio. O resto é extremo. E todo extremo tem seguidores que jogam pedra contra o adversário. Mas quem é o adversário? A esquerda? A direita? Os militares? Os partidos? Ou a falta de ética, a falta de moral, a falta de educação e a falta de respeito com o semelhante?
Todo cuidado é pouco no trato com o poder:
"Quando um poderoso o convidar, recuse com alguma desculpa, e ele o convidará com maior insistência. Não se entusiasme muito para depois não ser rejeitado, nem se mantenha muito distante, para não ser esquecido. Não se dirija a ele de igual para igual, nem acredite em suas muitas palavras: com seu palavreado, ele põe você à prova e, mesmo sorrindo, ele o está examinando. Ele não guardará os segredos que você lhe confiar, e não o poupará de maus tratos e correntes. Tenha cuidado e preste atenção, porque você está caminhando na beira do precipício".
(Eclesiástico 13, 9-14)
Nossas vidas são como bonecos feitos de cera,
Os nossos dias são como fogo que pouco a pouco consomem tudo á nossa volta.
O pão de açucar transformado em ouro, ainda assim seria pouco diante do apetite devorador dos políticos brasileiros
Falta.
É impossível ser feliz
em meio a tanta safadeza
ninguém cumpre o que diz
tiram o pouco da pobreza
e ainda roubam do país
o que falta em nossa mesa.
E eu que achei que amor
Era um contentamento,
Mas a pouco,eu descubri
Que amor é um sentimento.
E quando não demostrado,
Quem o sente,
Torna-se sufocado,
Dependente.
Quem dera eu ter o dom de amar,
Não para me sufocar,
Quero amar além,
Demostrar a quem o tem.
E através de um simples gesto,
Com carinho,
Mostrar que o amor estar por perto,
E que ele chega de-va-ga-ri-nho.
Quem se importa muito com a maneira como você decide sua própria vida, pouco se importa e pouco importa.
"Evite trazer pessoas para seu convívio de comportamento pouco ortodoxo. Hoje a vítima é o outro, amanhã com certeza será você."
Uma vez só é pouco
Se a vida é um pingo de chuva
Um quase nada, um despertar de emoção.
Para dizer que te amo
Num lapso de paixão...
Amar-te ao nascer do sol é pouco
Se logo vem a noite e te leva de mim
Vem um novo dia e me mostra um poema
É tempo que se vai meu amor vira um dilema...
Amar-te uma vez só é pouco
Tudo logo se vai se esvai
Meu amor perde a vida, vira ilusão.
Porque fugaz é toda essa paixão...
Fica no corpo de uma saudade
Pedaços de um coração que geme de dor
São momentos vividos de hora esquecida
É tempo que deixa uma paixão sofrida...
Uma vez só é pouco...
Ninguém sabe o dia de amanhã tão pouco as pessoas que vamos encontrar em nossa caminhada diária. Quem vai nos dizer se as pessoas que entrou em nossas vidas vai ou não ficar, se vai ou não ser nossos amigos, ou apenas conhecido, vai ser o processo natural da vida e o convívio diário com essas pessoas.
Conhecer você foi um processo novo e interessante, pois você me viu de uma forma totalmente diferente do que eu imaginava que eu pudesse ser.
Pois encontrei nessa nova amizade, afinidade, admiração e respeito. Não há nada melhor em nossas vidas do que acrescentar cada dia novas amizades que nos faça bem, que nos alegra, e que nos faça sentir Feliz....
Então a gente vai silenciando. Vai se distanciando e pouco a pouco, transformando o sentimento em saudade. Aí chega o dia que a saudade vira só lembrança.
