O Homem que Nao se Contenta com pouco
Sempre penso, inquieto (...) tenho tão pouco! Não sou feliz, quiçá sadio ou belo, restaram poucas migalhas do prazer à mesa. Raramente acabo afeiçoado, ora vira-lata, ora não, mas, por quê? Qual a graça em tornar meus dias, já infernais, em uma convulsão ininterrupta? Seriam apenas histerias de uma vida qualquer ou realmente, desejo de fé?
E Alina respondia, com os dentes entrecerrados, é pedir demais ter uma vida um pouco melhor?, não bater ponto num trabalho que detesto?, não passar metade do meu tempo desperta num ambiente que abomino?, sentir meu cérebro definhando num trabalho que podia ser realizado por animais domesticados? é tão absurdo assim esperar algo mais da vida?, por acaso o seu Deus, com letra maiúscula, o seu único Deus, o verdadeiro Deus vai receber você no Paraíso e calcular, ah, você passou setenta mil horas trabalhando em algo que detesta, por causa disso poderá passar setenta mil horas se divertindo no Paraíso, fazendo o que você quiser, pode virar artista, estudar coisas estranhas, as setenta mil horas são suas, é isso que o seu Deus vai fazer?, e se você morrer e ele não estiver lá e a eternidade for apenas uma repetição da vida, viver tudo de novo, ou seja, a extensão ad infinitum desse meu inferno num cubículo? vou perguntar só mais uma vez: é pedir demais que a vida seja só um pouco melhor do que ela é?
Tem como ser um pouco menos linda?
Tem como eu ser o dono da minha vida?
Tem como não ser assim tão perfeita?
Já tomou meu coração e tá subindo pra cabeça
Fiz pouco, muito pouco por você. Gostaria de ter feito mais,
muito mais pra te ter.
Mas não dependeu só de mim.
Então o destino decidiu que fosse assim.
Não se contente com pouco!
Se um dia aparecer alguém, oferecendo menos do que você merece, descarte essa pessoa como se descarta um saco de lixo!
Não há reis ou reinados, que dure para sempre. Tão pouco haverá barreiras, muros ou muralhas, que um dia não caiam por terra.
as palavras, pouco a pouco vão se perdendo por aí.
não mais alcançam a quem se destinavam.
uma ou outra que persiste, com o tempo.desiste.
mesmo aquelas que vão disfarçadas nas fotos antigas,
são obscurecidas por aqueles que não participaram de um tempo quase sem testemunhas hoje.
SEM MEDO DA MORTE🌺
Não tenho medo da morte nem tão pouco de morrer
Tenho mais medo da vida porque não sei o que é a morte
Tenho medo de sofrer de doença ou solidão
Acreditamos que ficamos tristes pela morte
Mas na verdade é a morte que nos impressiona
Eu não quero viver nenhum dia que eu não possa orgulhar-me
Ainda que seja escuro no seu coração valera sempre a pena
Ver as estrelas e sorrir na escuridão
Ter esperança é ter outro refúgio que não a morte
Vivemos cada vez mais tempo e fintamos a morte
Envelhecemos e estamos a cada dia mais sozinhos
A morte não é o fim é o começo
És como uma tempestade e eu sou o vento
Não tenho medo da morte, mas o que ela me faz sofrer
A morte é leve e certa, tenho mais medo da vida
Muitas vezes longa tantas vezes incerta
O meu corpo é um deserto que fica com saudade
Quando tu não estás é como a chuva miudinha
Que cai entre as árvores fica com o desejo das tuas mãos
Nos ramos do meu coração, o morte que estás à espreita
Tenho o meu amor à espera por isso não esperes por mim
Viva e não tenha medo da morte pois a morte não existe
Morrer não é o fim é apenas uma mudança de vida
Não estrague a sua vida a pensar na morte
Que ela venha com serenidade e confiança
Esperar a morte ou a eternidade.!
Se você não está acostumado com pessoas diferentes como eu não se apresente... tão pouco vale pouca apreciação
Sim! De gênio e louco todo mundo tem um pouco, mas não nego ser do tipo que fomenta lucidez. Em doses homeopáticas? Talvez. Pois o certo e o errado, ainda que descarados, sapateiam por lábios leigos de profetas programados. Como ser normal ante tanta inquietação? Manipulação! Aliás, o que é ser "normal" e quem ditou as regras desse jogo abismal? Sigo triste caminhando. Um solitário relapso com seus lábios ressecados.
Divida o pouco que tem comigo
e jamais terá um inimigo .
Não divida o muito que tem e mesmo assim terá um amigo .
Amar e saber dividir o pouco que se tem, e fazer feliz uma vida a qual a anos não sabia o que e o amor🥺❤️
Quando falamos e escutamos pouco, não somos notados; quando falamos muito e escutamos pouco, somos inconvenientes; quando falamos pouco e escutamos muito, somos misteriosos; quando falamos e escutamos na medida certa, dialogamos.
Amor não é sobre quantidade, é sobre constância. Por isso ele nasce de tão pouco e por menos ainda, morre.
De que adianta muita “unção”e pouco caráter ? Bom lembrar que é o caráter que sustenta a unção e não ao contrario
Só queremos um pouco de atenção. Não vamos tomar todo o seu tempo. Se estamos em silêncio é porque nem sempre queremos está só. Mas sim ouvir. Apenas ouvir,
As vezes nossa dor não passa sem que haja uma transmissão uma conexão entre uma conversa, um diálogo uma comunicação. O desabafo ajuda a nos manter mais forte e resistente diante de um fracasso. Uma perda.
