O Homem que Nao se Contenta com pouco
A ignorância quando não se tem o conhecimento, é compreensível, mas quando se há um pouco que seja de entendimento, e ainda assim, peca-se no erro, é como apontar o revolver em sua própria direção e puxar o gatilho.
Caridade compulsiva é doença e acrescenta muito pouco às partes porque não agrega espiritualmente, apenas desencadeia a dependência do ato para que a, suposta, paz interior esteja em nós.
Corra você já esperou muito, talvez se demorar mas um pouco não dara mais tempo de voltar atrás da sua felicidade.
Afastar-se não necessariamente significa esquecer,
nem tão pouco afrouxar os laços.
Algumas vezes, disto depende a continuidade.
O importante não é vencer, nem tão pouco apenas competir.... o importante é competir para vencer. Dessa forma ou seremos os vencedores ou conheceremos aqueles para os quais devemos homenagear reais valores."
[…] Mas não é porque o sonho acabou que eu vou desistir do pouco que me restou. É o que eu tento convencer para mim mesmo. Todos os dias.
Molduras boas não salvam quadros ruins, apenas tira um pouco o foco do que seria mais importante. #FICA.DICA#
“[...]quando nossa alma ta doente pouco importa se alguém vai ligar ou não, agente segue por um caminho em que a solidão já não dói tanto pra dizer a verdade nem a dor dói tanto porque ela vira um terceiro braço e agente se acostuma. Já não há ligações para esperar, nem pedidos de perdões para aliviar, é a sequidão do não-querer sentir mais nada.”
Um grande problema de quem sabe pouco é pensar que não sabe nada; e um grande problema de quem sabe muito é pensar que sabe tudo.
Faz tempo que não conversamos não é mesmo? Deve ser por isso que estou me sentindo um pouco desconfortável na Tua presença, vim aqui te fazer um pedido, mas não, não é por mim que peço, sabe, existem pessoas aqui na terra que entram na nossa vida e sabe quando o Senhor manda amar o próximo, então, fica muito fácil amar essas pessoas, acho que isso é bom, estou fazendo a sua vontade e estou alegre por isso, mas então, voltando ao assunto, vim pedir pra que o Senhor cuide dessa pessoa. Eu sei que Sua misericórdia se renova sobre a vida dele a cada manhã, mas é que gostaria que com ele, Você tivesse um cuidado mais especial, sim, é o que estou pedindo. Eu sei que é o Senhor que sabe o que é melhor pra vida dele e sabe das coisas que passam por aquele coração, mas só peço que… Se houver a possibilidade de pegar o sofrimento dele e colocar em mim, eu gostaria.
Pode até ser bobeira minha, mas acho que sei me virar melhor do que ele, e não, eu sinceramente, não gostaria de o ver passando por certas coisas. Mas se não houver a possibilidade de transferir essas provações que ele passa, peço pro Senhor enxugar as lágrimas dele, daquele jeito que um dia Tu fez comigo. Infelizmente não posso tá ao lado dele agora fazendo essa oração com ele, mas estou aqui, aos teus pés, pedindo pela vida dele, não olha pros pecados dele, por favor.
Lembra quando seu filho sofreu tudo aquilo e sua vontade era arrancar ele daquela cruz? Então, arranca meu amigo dessa cruz, nem que seja por algumas horas, sei que estar em Tua presença por algumas horas, vale mais do que mil anos nessa terra, confio em Ti, e sei que nesse momento que peço essas coisas, o Senhor tá revigorando o sorriso dele e resfriando aquele coração. Obrigado Pai por cuidar mais uma vez do meu irmão.
Hoje, somente hoje, não quero agir por impulsividade. Prefiro manter - me um pouco mais cautelosa, ao contrário do que sempre dizem, nem tudo na vida é tão válido assim.
Você não precisa fazer diferença na minha vida. Só precisa está nela. O pouco que já possuo é o suficiente.
Você que esta pensando em entrar na minha vida, vou falar um pouco sobre mim, para que você não se arrependa... Em 1º lugar, se for para entrar na minha vida, que seja pra valer, não aceito visitantes. Eu tenho poucos amigos, mas são os mais verdadeiros que podem existir. Eu não amo pela metade, pra mim não existi quase amor, ou é ou não é. Então se eu disser que gosto de você, sinta-se orgulhoso. Porque eu realmente gosto. E se algum dia eu lhe disser "eu te amo" sinta-se mais orgulhosos ainda, pois um dia alguém lhe amou "de verdade". No que eu puder te ajudar, eu vou te ajudar. Se você for falar de mim, que seja na minha presença, porque se eu descobrir que falou pelas costas, não perdoo. Eu guardo rancor, o resto da minha vida, se preciso for. Não sou orgulhosa, eu peço desculpas quando estou errada, e espero que você faça o mesmo. Eu perdoo, mas não esqueço. Tenho pavor de perguntas intimas, e deixe de lado o que passou, não falo do passado, porque o que importa é daqui em diante. Irei te tratar exatamente como você merece, me faz feliz e eu te farei feliz, me deixe triste e eu arranjarei um jeito de te deixar mais triste ainda. Não me faça chorar, apenas se for de tanto rir. Eu sou quieta, e não venha me dizer como você é quietinha, porque eu fico com raiva, mas não se engane, quando eu começar a falar, talvez você não tenha paciência para me ouvir! Não sei receber elogios, eu tropeço nas palavras, gaguejo, fico nervosa. E principalmente, não tente me entender, porque ás vezes nem eu mesma me entendo!
Vou olhar umas fotos, talvez ajude um pouco. Não tenho para onde correr, senão tropeço no pé da mesa e a culpa vai ser minha por tentar correr onde não devia. Vai entender.
Intelectualizar a vida não a torna mais inteligível, nem tão pouco, mais interessante.
É preciso um limite entre teorizar a vida e viver a vida.
Pois, em todos os campos teremos um quantum de 'não-saber'.
-
Ainda bem!
