O Homem é um ser Social
Meta de vendas é o destino final.
Rede Social é alimento.
Funil é o mapa.
Análise é bússula.
Estrategista é teu guia turístico.
Boa viagem!
A chamada "liberdade de imprensa" não passa de uma ideia de um setor social superior que, na prática, significa a compra dela pelos poderosos para falsificar dados e moldar a opinião pública.
Não sei quem é você
Não quero saber onde mora
Não tenho interesse na sua posição social
Não ligo para o seu credo ou etnia
Não quero vê-la como um passatempo
Não desejo parecer mais do que sou
Sou um pequeno mundo à parte de mãos quentes e macias
À espera das suas mãos para que então possamos voar
Para que eu te leve nos lugares mais sublimes que descobri
Para que você me leve nos seus templos mais sagrados
E que durante cada jornada ou desventura
Você me sinta como eu sentirei você
E a plenitude ecoe em nossas almas
Como algo que se eterniza e nada pode desfazer
Nem o esquecimento
Nem o tempo
Parecer
Teia social é...
Estar entre filtros e legendas
Que aparentem o que é viver.
Mas como saber o que é de verdade,
Se o coração da realidade
Parou de bater?
Se existe pobreza, existe desigualdade social e se perpetua é o sinal claro de quem está no poder é pobre de espírito.
Empatia sem Solidariedade Social é o mesmo que Evolução Humana sem Luz, não haverá valor e nem tão pouco identidade espiritual.
"A personalidade é uma máscara social, um personagem que você cria e se caracteriza para poder viver em sociedade, copiando e propagando gestos e pensamentos adotados por um meio, para assim saciar a sua necessidade instintiva de pertencimento à algum grupo. Não compare isso com individualidade, são duas coisas totalmente distintas"
CALHAU SOCIAL
Demétrio Sena - Magé
Sempre fui o produto a ser doado,
mesmo quando doar saiu doído,
espremido, escoado, involuntário
feito carne moída e macarrão...
Sou a coisa sem marca e pedigree,
que se usa e jamais se reconhece;
sub-prece onde muitos oram alto
e havendo milagre será deles...
A pessoa de fundo e bastidores,
pra dar foco às figuras de ribalta;
esqueleto das cores e dos sonhos...
Acuado, escondido, proletário
da cultura e do mundo social;
cidadão temporário no imprevisto...
... ... ...
#respeiteautorias isso é lei
“O clamor social, a periculosidade do agente, a credibilidade da justiça, são armas usadas para justificar a injustiça”
O Brasil atravessa nos últimos anos uma crise ética, moral, social e familiar, sem precedentes, todos os valores institucionais sobre o bem e o mal, do certo e do errado ficaram a mercê do hoje, do dinheiro e da falsa e fugaz felicidade. Como agravante para piorar, a liberdade refém do farto consumo.
Educar é um ato social que não se restringe a uma sala de aula.
Todos os grupos sociais possuem algum tipo de controle social, regras, normas ou algo assim. Se as pessoas desse grupo desobedecerem ou discordarem de alguém do grupo, poderão ser punidas de alguma forma. O objetivo dessas regras ou normas é evitar conflitos e garantir a coesão e a estabilidade do grupo.
É triste ver pessoas próximas perdendo sua essência por status social e, conseqüentemente, sofrendo de mitomania. Elas costumam frequentar igrejas para se auto afirmar, mas depois julgam as pessoas autênticas e verdadeiras, pelo fato de colocarem limites em suas mentiras e manipulações. Infelizmente a amizade verdadeira vai acabando, pois não vale a pena se expor com pessoas que não são mais confiáveis, pois as pessoas verdadeiras correm o risco de ser colocadas em situações constrangedoras.
Mídias Sociais e o Direito
O que aproxima e o que afasta neste universo chamado “mídia social”? Afinal qual é a expectativa criada neste espaço de estudo, trabalho e “interação”? A eterna curiosidade e a clássica busca por respostas, faz o ser se envolver em mais um Mundo “desconhecido”.
Como no Direito existe a cobrança por respostas, mais uma vez os Juízes precisam ser os oráculos para conseguir satisfazer as questões mais diversas; e recorrem ao código, à doutrina e aos costumes. Nas “mídias sociais” encontram mais um desafio, pois muito do que acontece não foi positivado, ainda não foi estudado e nem mesmo os costumes conseguiram ser deflagrados.
O que intriga e ao mesmo tempo encanta é justamente este formato que se tinha como “controlado”, com “limite” e que na verdade, a cada dia se percebe que não é assim. Onde o pensamento atua; nada pode ser tão previsível, pois a criatividade conquista seu espaço. Na “interação” através das “mídias sociais” algo é descoberto novamente: como o ser humano se reinventa.
Alguns autores nas áreas de Sociologia e Antropologia no auge de sua sensibilidade já estavam percebendo estas mudanças na sociedade. O que a internet fez foi lembrar ao ser como é importante "pensar". Existe diferenças de todas as formas, e esta redescoberta de nós mesmos fez uma grande parte da sociedade se questionar.
Cabe mais uma vez ao Direito, aquele papel de ajudar a trilhar um caminho onde todos possam se respeitar, se reencontrar e conviver. Diferenças sempre irão existir, mas não para se impor de uma forma que anule o outro, eis a máxima que se percebe novamente neste resgate de uma grande parte que nunca teve este desafio na vida.
O início foi lindo, com muita felicidade e alegria de ter contato com tanta informação, conhecimento e um sem fim de possibilidades. Neste momento há os conflitos e que vão existir naqueles que divergem. O Direito mais uma vez é chamado para oferecer as respostas para aqueles que em si já a possuem; mas na maioria das vezes só precisam de uma confirmação daqueles que a experiência e o tempo de forma generosa os faz perceber no instante do acontecimento.
A maior mentira em Portugal é Fátima! A comunicação social, está a ajudar essa mentira! Aí de vós mentirosos!
A desigualdade social diminui a capacidade de liberdade de cada um de nós. Nenhum ser humano é completo sem a liberdade de ser igual ao outro.
