O Dom de cada Pessoa

Cerca de 207993 frases e pensamentos: O Dom de cada Pessoa

Aceitar que a pessoa real pode ser muito diferente da "mulher dos sonhos". O amor profundo diz: "Eu vi quem você é, inclusive suas sombras, e escolho ficar".

Para amar de verdade, a pessoa precisa primeiro entender as "regras" do amor — que ele não sobrevive apenas de admiração visual, mas de alicerces construídos no conhecimento real.

A finitude da vida..... não é só a perda da presença; é uma pessoa inteira que vira silêncio e matéria. Isso faz todas as renúncias sem sentido parecerem gritantes.


Isto leva a uma reflexão: a de identificar o que já está morto dentro da sua rotina e o que ainda pulsa.


Pare e pense: do que você sente mais falta em você? Quem era você antes de virar só sustentação? Então não é sobre um sonho isolado. É sobre sentir que a sua existência inteira virou manutenção.


Você trabalha. Aguenta. Resolve. Entrega. Sustenta. Segura os outros.


Mas internamente existe um ser olhando para a própria vida e pensando: “em que momento eu vou começar a viver para mim?”

“O que importa numa pessoa não é sua classe social, mas sim sua classe cultural!”

“Quando se trata de investidores, lembre-se: ninguém quer nada, até perceber que outra pessoa pode pegar antes.”

"A saúde mental é afetada quando a pessoa vive apenas o papel que o mundo exige e abandona aquilo que ela realmente é"

Lembre-se de que, quando a gente ama uma pessoa, a gente quer vê-la feliz, mesmo que os dois estejam distantes. Sempre queremos o bem da pessoa amada e, mesmo que a gente sofra, o amor nunca vai morrer. O amor eterno é para sempre e sempre teremos um só grande amor

Às vezes vemos uma pessoa toda alegre e mal imaginamos a dor que ela está passando por dentro.

O problema de quem sonha e ama com fervor é a teimosia de insistir na pessoa amada, mesmo quando o mundo insiste no fim.

“A pessoa certa não é ilusão”


Quando alguém diz “a pessoa certa não existe”, geralmente está partindo da ideia de que ninguém é perfeito, que sempre haverá defeitos e diferenças. E nisso há verdade. Mas dizer que não existe “a pessoa certa” é o mesmo que negar que exista encaixe, sintonia e propósito entre duas pessoas.
A pessoa certa não é aquela sem falhas, mas aquela cujos defeitos não anulam o amor, cuja presença multiplica a paz, cuja vida soma à sua e não subtrai.
Ela é “certa” porque desperta em você o que há de melhor, porque transforma o ordinário em extraordinário, e porque faz do caminhar juntos um lugar seguro mesmo diante das tempestades.
Se não existisse a pessoa certa, não existiriam histórias de casais que superaram décadas juntos, não haveria quem dissesse “eu não trocaria essa pessoa por nenhuma outra”.
Isso não é ilusão: é experiência real de quem encontrou alguém que fez sentido para a vida.

O lixo de uma pessoa ruim alimenta a outra que a acompanha; por isso, precisam estar sempre juntas.

Pessoa de conforto

Não fala, ouve, age.
Olha, sem julgar,
Acolhe em ações.
Escuta para entender.
Observa de longe,
Memoriza os detalhes.
Devolve nas minúcias,
Protege, mesmo distante.
Mesmo sem palavras,
O olhar é o abraço,
O lembrar é o carinho.
Apesar da partida,
Sua presença fica,
Boas lembranças retidas,
O conforto predomina
Na ciência que a outros
Também será distribuída.

"Quando uma pessoa agrada alguém por obrigação, Ela não é feliz, principalmente se a obrigação é recorrente".

"Chega um momento da vida em que o maior patrimônio de uma pessoa deixa de ser aquilo que conquistou e passa a ser aquilo que compreendeu."

⁠A pessoa errada vai tirar a sua paz...
a sua força de vontade
o desejo de vencer
o riso nos momentos bobos
a vontade de viver

Cuidado ao abrir seu coração. Seja seletivo. Confie em poucos. Por mais difícil que seja estar só, lembre-se que até a solidão, é menos triste e dolorosa do que a companhia da pessoa errada.

Eu deixei uma pessoa horrível permanecer na minha vida e hoje me sinto morta por dentro.
Fique sozinho, mas não fique ao lado de quem você sabe que não é do bem.

⁠Nem mesmo o seu melhor será suficiente para a pessoa errada. E mesmo o seu pior, irá valer a pena para a pessoa certa.

Pare de se cobrar e procurar a perfeição para agradar quem não te valoriza. Nunca será suficiente. Sempre terá algo faltando para ela.

⁠Certa vez, uma pessoa me disse: você nunca amará alguém da mesma forma que amou o seu primeiro amor. Se vocês, de alguma maneira, terminarem juntos para sempre, significa que tiraram a sorte grande na vida. Mas se por um acaso, isso não acontecer, tudo bem. Mas não espere outro amor com a mesma intensidade, paixão e emoção, pois isso não acontecerá. O primeiro amor sempre será o que marcou mais.

Uma das dores mais fortes da vida é quando uma pessoa que transformou momentos comuns em lindas memórias se torna apenas uma memória.

Não ofereça a uma pessoa um discurso, onde ela precisa de um NÃO.

Amigo...

Amigo é aquela pessoa que não precisa estar perto todos os dias pra você saber que ela se importar com você.

Amigo é quando você está triste e sem precisar pedir, ele pergunta por você.

Amigo é quando você acha que tudo está perdido e de repente ele aparece para encher sua vida de alegria. quando você está triste, ele faz a pior palhaçada para arrancar o melhor sorriso.

Amigo é aquele que quando você cai, antes de te dar a mão, ele da risada...
Ele da risada e diz: desculpa, mas não aguentei!

Esses são os amigos. Mas, não aqueles que só estão com você quando está bem, que quando você cai, pisam em cima e segue o caminho sem você.

Então, valoriza os amigos que se importar com você, aquele amigo que quando você menos espera, chega uma mensagem perguntando como está ou te enviando algo engraçado.

Amigo!!! ahh... amigo é aquele que te faz o bem sem perguntar à quem, que te dá apoio quando você precisa e briga quando você merece.

Amigo não é aquele que só passa a mão na cabeça,
amigo não é só curtir os momentos de alegrias,
amigo briga, se chateia...
Amigo para até de se falar por um tempo.
Mas mesmo longe se importar com você.
E quando vê que a briga foi coisa boba, vai atrás... as vezes não pede perdão, não...
Mas de um jeito especial demonstra que se arrependeu. Te convida para tomar uma cerveja, manda alguma piada só para chamar a sua atenção.
Aí, é o sinal que se arrependeu.

Nunca percam seus amigos de verdade, mesmo que estejam longe, pois a distância não é desculpa.
Esteja perto nem que seja virtual de alguém que te ama de verdade.