O Dom de cada Pessoa
#Dentro #ou #fora...
#Não #sei #dizer...
Não olhe para os lados...
Sou pessoa de dentro pra fora...
Acredito em sonhos...
Estou aqui é pra viver, cair, aprender...
Levantar e seguir em frente...
Sou isso hoje...
Me perco, me procuro e me acho....
E quando necessário, enlouqueço...
Se eu nunca mais ver você de novo...
Eu sei e você sabe...
Que a vida quis assim...
Nada sabemos da alma...
Como é por dentro outra pessoa?
Ando de um lado para outro, dentro de mim.
É preciso partir...
É preciso chegar...
Acomodo-me no meu lugar...
Fecho os olhos e sonho...
Perdido entre as estrelas...
Tudo faz tanto tempo...
E somente cada um oferece aquilo que tem...
Sandro Paschoal Nogueira
"Mantenha a sua personalidade de paixão por si mesmo, mais nunca seja narcisista demais, pessoas podem passar a te odiar..."
Você não foi a primeira pessoa a me beijar, nem a primeira a me abraçar. Também não foi a primeira a dizer que me amava. Mas foi você quem me fez sentir algo diferente, algo leve, verdadeiro e especial.
Você chegou como calmaria depois da tempestade, como um abrigo seguro onde meu coração encontrou paz. Em você, encontrei um lugar para descansar a alma, um lugar para onde eu sei que sempre posso voltar.
Foi por você que eu me apaixonei. Você é a minha grande pessoa especial, o meu lugar calmo, o sonho bonito que eu sempre esperei encontrar.
É você. Sempre foi você.
Eu já tentei ser o tipo de pessoa que o mundo queria… cansativo demais.
Hoje eu prefiro ser exatamente quem sou: intenso, livre e impossível de decifrar por completo.
Não faço questão de plateia, nem corro atrás de validação.
Quem me conhece de verdade, fica. Quem não suporta minha liberdade, se incomoda em silêncio.
Aprendi que maturidade é saber sair de lugares rasos sem precisar fazer escândalo.
E sinceramente?
Tem gente que perde a chance de viver algo incrível por orgulho, ego e infantilidade.
Enquanto isso, eu sigo leve… porque quem carrega verdade não precisa carregar personagens
UMA PORTA
uma porta
aberta
ou fechada
é uma porta
não sabe de nada
de pessoa viva
ou de pessoa morta
uma porta calada
fechada pro mundo
segredos ocultos
de vidas passadas
pegadas nas sombras
não revela o futuro
dos rastros do homem
que por ela passou
a porta de bronze
de ouro ou de prata
sisuda, não fala
que o tempo acabou.
a porta, entreaberta
de longe nos acena
uma fresta de luz
de sol ou de lua
mas o povo na rua
a porta esqueceu.
Evan do Carmo - 06/09/2017
Sorte no Amor seria encontrar uma pessoa dotada de genuína Bondade e notável Inteligência, desprovida do vício da Loucura.
Nem toda pessoa emocionalmente distante é insensível; algumas apenas aprenderam a sobreviver sem demonstrar dor.
Uma pessoa jovem que entre no mercado de trabalho a partir dos anos 2000... quase não tem qualquer hipótese de trabalhar para a mesma empresa nem uma década. Neste mundo as pessoas têm que tomar a responsabilidade pelos seus próprios futuros. Não podem simplesmente contar com a subida numa escada de carreira.
Não tenha vergonha em admirar uma pessoa
Não tenha vergonha em se inspirar em uma pessoa
Tenha vergonha em sentir inveja de uma pessoa
Às vezes, a sua alma gêmea não é uma pessoa nem um relacionamento. É a paz. Aquela paz que abraça a alma, silencia as tempestades e faz você se sentir em casa dentro de si mesmo. E, muitas vezes, isso já é mais do que suficiente.
A pessoa que busca validação a qualquer custo, rasga a sua carta de alforria, e assina simultaneamente uma declaração de invalidez!
040326
Você fala como se eu fosse a pessoa que passa por aí compartilhando suas dores com todo mundo. Como se eu fosse alguém que para para ouvir histórias e depois as leva adiante. E talvez, se em algum momento eu realmente parei para ouvir alguém, eu nem tenha percebido. Se isso te machucou, me perdoa.
Às vezes eu me pergunto se existe algo de errado em mim. Talvez eu seja mais difícil de entender do que imagino. Talvez eu carregue coisas que nem eu mesmo consegui nomear ainda. Há dias em que me sinto um estranho para mim mesmo, como alguém que ainda não se encontrou por completo.
Ninguém imagina o que vivi. E, sinceramente, nem quero que imaginem. Não desejo a ninguém o peso de certas memórias, a dor de algumas palavras que ouvi, a sensação de algumas ausências que senti ou as cenas que fui obrigado a testemunhar. Existem marcas que não aparecem na pele, mas acompanham cada passo que damos.
Mesmo assim, eu continuo acreditando que um dia tudo fará sentido. Talvez não da forma que esperamos, talvez não no tempo que desejamos, mas fará.
E quando esse dia chegar, quem entendeu e quem não entendeu, quem ficou e quem partiu, quem julgou e quem acolheu, todos estarão ligados por algo maior. Como os dois lados de um laço em um calçado: diferentes, mas necessários para formar um único nó perfeito.
Obrigado por existir.
Em meio a tantas coisas que não consigo explicar, essa é uma das poucas certezas que tenho.
Eu só quero ser um homem bom para mim mesmo, ser um homem exemplar e servir de alguma forma todas as pessoas que eu encontrar pelo caminho até eu chegar lá!
Amo-te.
você é a primeira pessoa que penso ao acordar e a última quando vou dormir,
com você minha vida está mais feliz...
você veio pra mim completar, meu sonho é te abraçar, no meu coração vou te guarda, na minha vida sempre estará ao seu lado quero caminhar...Ter várias histórias pra contar o que sinto por você não consigo expressar...
Mais de uma coisa tenho certeza, meu coração por você apaixonado está.
“A gente mostra o quanto ama uma pessoa quando coloca ela no presente e no futuro.
O valor de hoje parece ser aceitar erros de quem nem demonstra arrependimento.
Valores invertidos.
A quebra da imparcialidade de um juiz. pode condenar diretamente uma pessoa inocente! O magistrado ignora evidências e valoriza apenas indícios de acusação.
