O Copo Nao esta meio Cheio
Acordei no meio da noite me sinto vazio e desmoronado meu pulmão tenta encontrar o ar, mas há uma tempestade dentro de mim, pois já não tenho motivos pra sonhar. Minhas lágrimas lavam meu coração iludido, mas não lavam a dor que tenho sentido. Ainda é tarde da noite, e somente eu estou acordado. Tentando voltar ao tempo. Ouço o vento que canta baixinho tentando me iludir, que você pensa em min. Ouço e vejo como ele corre procurando-me por todo canto para me levar junto com ele pelas ruas escuras onde as estrelas piscam intensamente para iludir a lua. Boa noite.
O sorriso é triste mas a alegria persiste em meio às muitas pedras que são atiradas, por gente que não sabe o tamanho da dor e que na verdade não sabe nada.
" Rego tua flor, no oásis sagrado da vida,
em meio às ondas, sorrisos entoam,
vozes doces, suores macios,
ardem mãos sedentas de juízo.
num recital, tal qual Demóstenes,
purpurinas ávidas de nexo,
embaçam a vidraça,
molduram a graça.
a lua linda majestosa sorri para o desejo,
há beijo que não houve na face,
nem é hora..
talvez alguém grite,
entre gemidos e suspiros, ai meu Deus!!
e será tudo, imenso e puro prazer..
Ansiedade são “pensamentos nadadores” que nadam no mar do nosso cérebro; alguns se perdem no meio do caminho, muitos chegam cansados de aflição na praia dos nossos desejos. Cuidemos de nossa ansiedade não permitamos que ela atropele nossos sonhos e objetivos. O amanhã não nos pertence, cuidemos do hoje, porque é o momento mais importante da nossa vida. Nossa saúde física e mental agradece!
(...) ‘’Tu és meu chá de camomila
Em meio ao caos que me atormenta
És abraço que afugenta
Tu és café bem adoçado,
És meu beijo roubado,
Tu és manhã fria de sol...’’
Queria me encontrar só... só, sozinho no meio da imensidão do tudo. Unido ao todo. Bem longe de todos. Vastas paisagens brancas de campos verdes onde a neve repousava. E livre me encontraria em toda aquela imensidão vasta... vasta pura imensidão. De braços abertos com o coração cheio de emoção em minhas próprias mãos. Longe da hipocrisia. Bem longe da burguesia; bem perto da poesia. Mas novamente longe... longe de toda falsidade da sociedade. Longe do falso conformismo. Longe de todo materialismo que a mim só corroía a alma. De braços abertos então me encontraria olhando para toda aquela imensidão celeste de puro azul. Que no céu resplandece em toda sua gloria.
Busco a sensatez que há em mim no meio da insensatez que vive em mim... Loucura, sensatez, a insensatez dos meus desejos, a aceitação da realidade, os sonhos, o tudo, o nada.
jonas
Eu tive um sonho, e nele eu havia por alguma “razão”, alí bem no meio do alto-mar
E eu sonhei com aquilo, uma coisa, um ser divino, um algo lindo e esse algo
Tem nome, uma enorme baleia
Você já viu uma baleia gigante nadando de costas no mar (?)
Parece até que ela faz isso em câmera lenta
Pois ela cuidou de mim, eu havia desmaiado, mas de alguma forma eu via, tudo
E ela um espírito do mar me pôs num movimento perfeito sobre sua barriga na superfície
Enquanto ela nadava de costas até a praia onde me deixou não sei como, ‘na areia’
(edson cerqueira felix)
Ao invés de ser mais um a desistir no meio da jornada, recorra ao seu combustível de reserva interior e vá ao encontro da oportunidade que se esconde após a curva do caminho.
Foi assim...
...na velocidade da luz,
em meio a milhões de bytes
seguindo seu fluxo natural....
achei em sentido oposto um byte acompanhado uma bit....
o mundo pode ser grande...
mas os encontros inevitáveis e surpreendentes. ..
que energia é essa!
(.:.)Rashid A. Mansoori
As vezes a gente se sente sozinha em meio a multidão...
As vezes a gente se sente traída por pessoas q vc menos espera...
As vezes a gente dá valor a quem não merece...
As vezes a gente se decepciona demais...
As vezes a gente cria expectativas de um nada...
As vezes a gente chora mesmo sendo forte...
As vezes a gente se enfia em cada roubada...
As vezes a gente sorri com o coração amargurado...
As vezes nossos olhos dizem o que o silêncio não sabe dizer...
As vezes a gente não mata...Mas certas atitudes fuminam...
As vezes a tristeza é uma forma de dizer que não se está bem...
As vezes a gente confia muito...
As vezes apostamos acima da conta...
As vezes tudo é nada e nada é tudo...
As vezes fingir é a melhor decisão....
As vezes...
As vezes....
As vezes..
Uma boneca fora de matrix
(Fernandha Franklin)
Ela acordou em meio a uma massa "auto alienada", que procurava recursos hipnotizantes, para manterem-se isentas da realidade.
Uma massa que parecia desperta e consciente por estarem de olhos abertos, mas que não "enxergavam" nada.
Ela acordou cedo...em meio a uma multidão que acreditava ser "humanidade", mas de forma zumbificada, nem acordada estava.
Então ela que acordou cedo,
Sozinha e com medo, permaneceu imóvel em silêncio, como se também não tivesse vida.
Chocada e calada,
só restava-lhe observar a desastrosa dança dos sonâmbulos.
E eles estavam em toda parte...
Na tv...
no rádio...
nas revistas...
nos palcos...
na rua...
na repartição ao lado...
no ponto de ônibus...
em casa.... e até ministrando palestras motivacionais.
Sentindo-se, raros e especiais,
mas sem perceber que eram de fato, escravos da vaidade, ao crer em sua utilidade perante a sociedade .
E haviam uma minoria...
Uns poucos conscientes (donos de suas próprias mentes) que ao atreverem despertar a maioria, eram boicotados...
Julgados "coitados", ou "aqueles que não sabiam o que diziam". Naquela época, a principal forma de alienar a massa consistia em descredibilizar a verdade, fazendo com que riam da "cara" de quem se arriscasse a contar sobre como o mundo realmente era .
Então os loucos eram os acordados... E os normais, todos aqueles que dormiam de olhos abertos.
E ela observava...
Mas pouco fazia além de escrever pequenas doses de "verdades cruas" misturadas à contos, poemas e textos sem grandes impactos.
Havia verdade em tudo, e ela esperava que os que queriam despertar, fossem capazes de perceber.
E foi assim, que mesmo calada, ela falava para uma massa que dormia.
Meio que a pedidos, estou reapresentando um textos dos antigos, com roupas novas...
Mas sempre é atual falar sobre a Idade do Lobo... suas causas e efeitos...
Osculos e amplexos,
Marcial
A SEMPRE FALADA "IDADE DO LOBO"
Marcial Salaverry
Para falar em "Idade do Lobo", quero deixar claro que não estou me referindo à idade do ilustre Lobo Viana, que já ganhou até uma rua em Santos. Idade do Lobo refere-se aos homens que, ao atingir determinada faixa de idade começam com algumas idéias esquisitas na cabeça. Embora, por puro preconceito, resista-se a esta idéia, é quando começa o "climatério", que vem a ser como que uma "menopausa masculina". Não queiram discutir, porque já está cientificamente provado que é um fato...
Em poucas palavras a chamada "Idade do Lobo", ataca os homens quando começam a sentir com mais peso a passagem dos anos, e de repente percebem que estão na fatídica "casa dos ENTA", e já não são mais os mesmos.
Nessa faixa de idade geralmente começam alguns questionamentos e os homens começar a se perguntar se estão ficando velhos, se ainda conseguem fazer as mesmas coisas de quando eram jovens. E tentam fazer.
Claro que não é regra geral. O importante é acompanhar sempre a marcha do tempo e dos acontecimentos. É saber que o tempo passa, e que sempre vem trazendo certas limitações. Fazer o que? É inevitável. E só acontece para quem permanece vivo através dos anos, mas o problema é que nem todos encaram a coisa sob esse prisma, e quando percebem que algumas gordurinhas aparecem, e que seu vigor não é mais o mesmo, começam a se apavorar. Recusam-se a aceitar que é a cobrança do tempo, e este é inexorável.
Nesse caso, alguns tomam algumas atitudes certas, pois procuram fazer esportes, para "ficar jovens". A postura é certa, mas o pensamento é que é errado, pois começam a querer competir com os mais jovens, para "mostrar que ainda são mais eles". E não é por aí, pois tudo tem seu tempo.
Começam a procurar companhias mais jovens, principalmente femininas. Pois, se conseguirem conquistar garotas jovens, estarão provando que ainda "dão conta do recado", e que sua masculinidade não pode ser posta em dúvida. Até existe uma piada a respeito, dizendo que a Idade do Lobo, é aquele idade em que o homem procura a Chapéuzinho Vermelho, mas tem que se conformar com a vovozinha...
Na verdade, penso que a coisa não é exatamente por aí. O homem prova que é homem, com atitudes condizentes com seu caráter, e não através de conquistas amorosas.
Aliás, já dizia nosso querido poetinha Vinícius de Morais: "Ter muitas é fácil. O difícil é ser homem de uma mulher só". Possivelmente sua verdadeira condição de homem ficaria comprovada conquistando todos os dias a companheira de tantos anos, ao invés de ficar tentando mostrar que ainda tem "poder de fogo", atrás de diversas conquistas que até podem ser fáceis...
Vinícius acertou na mosca. Aventuras sempre são conquistadas com facilidade. E esse é o grande problema que nossos amigos "Lobos" muitas vezes encontram, pois no afã de correr atrás da juventude perdida, acabaram abandonando quem estava ao lado, aquela companheira de tantos anos.
Sempre me entristece quando sei de casos assim. Quarentões, cinquentões e mesmo sessentões que terminam relacionamentos de longos anos por causa de aventuras com garotas mais jovens e bonitas (a velha matemática de trocar uma de 40 por duas de 20).
Dos muitos casos que conheci, poucos deram certo, mas verdade seja dita, também existem aqueles que dão certo, quando o sentimento é vivido em sincera reciprocidade, mas na maioria das vezes quando cessou o ponto de interesse da garota pelo coroa, nosso "lobo" volta a ser "cordeiro", e não sabe o que fazer da vida, já que nem sempre é aceito de volta no ninho abandonado.
E daí? Valeu a pena ter provado que "ainda tinha lenha prá queimar"? Esse é um ponto que tem ser muito bem pensado e repensado, antes de se tomar qualquer atitude precipitada.
Em primeiro lugar não se corre atrás do tempo perdido. O que passou, passou. A chegada dos anos não traz apenas a idosidade, traz a maturidade que é o ponto mais importante, e que temos de saber explorar. Temos que usar nossa experiência, ao invés do vigor físico, que é apanágio dos jovens. Podemos e devemos ensinar, e até mesmo a aprender, e não competir com eles. Cada coisa em seu lugar.
Não vai aqui nenhum preconceito sobre relações intergeracionais. Elas existem, e já comentei diversas vezes sobre isso. Cada caso é um caso. Conheço igualmente casos que deram certo, e os lobos estão bem e felizes, pois foram casos em que houve amor de parte a parte.
Vai somente um alerta aos "candidatos a lobo". Pensem bem antes de se decidir a ser jovens de novo, e se com isso não vão acabar perdendo o referencial de sua vida. Saibam analisar bem a situação, e se a canoa está com o fundo perfeito...
Assim sendo, queridas crianças, lobos, lobas, cordeiros ou ovelhas, tenham todos UM LINDO DIA.
A vida por muitas vezes é como um dia tempestuoso e nublado,
Nos perdemos em meio aos dias cinzas e perdemos as cores,
A gente acha que não vai acabar,
Que é assim que tem que ser,
Achamos que essa melancolia e tristeza não irão passar.
Mas eis que olhamos para dentro de nós e descobrimos as cores que não conseguíamos ver,
Nos abrimos para o novo, nos permitimos mergulhar nesse arco-íris de cores,
Descobrimos aqui dentro e lá no fundo , no nosso intimo a luz.
Luz essa que a tudo pode transformar.
Os dias cinzas não são para sempre,
Há uma luz maior que nos guia e nos traz esperança de dias melhores.
Por favor nunca deixe sua luz apagar,
Nunca permita que alguém tente apagar,
Nunca perca suas cores em meio aos dias cinzas,
Eles não são para sempre e tudo pode mudar.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
