O Copo Nao esta meio Cheio
E a meio de solos lá vem a inspiração,
e mais um poema começo a escrever,
os fones em meus ouvidos caem como luvas em minhas mãos,
lembro dos amores passados e as lágrimas começam a cair
e ao meio de tudo isso reparo que meu mundo esta uma bagunça..
Aquele que eu mais amava não esta mais ao meu lado,
e alguns que eu pensava que ficaria no lugar dele,não serviram.
Amor acho que só uma vez na vida,chorar e viver em
meu deserto é meu único consolo,
Estranho é que eu me sentia a pessoa mais forte
hoje me sinto a mais fraca e
mais destruida.. Nem falo maisde saudade
Isso pra mim já é rotina..
Poema começado e não terminado pois não tenho mais condições de escrever.
Minha casa. A que vivi minha infância se partiu ao meio ao mesmo tempo que partiu-se o meu coração, quando a vi uma última vez antes de partir!
Agora estou aqui, sozinha, com frio na certeza que fiquei no meio da fronteira e que ninguém em nenhum dos mundos existentes será capaz de me reconhecer como igual.
A minha vida segue confusa, mas no meio de tudo isso eu arrumei um sofá para sentar, descansar e até mesmo ver um filme. Não dá para controlar tudo, mas preciso fazer tudo que eu devo. A intuição sempre bate na porta, te dá um aviso (...) Quem disse que era fácil?
[...] às vezes eu me sinto meio Rachel Berry. falo muito, demais e ás vezes assusto, mas no fundo tenho um grande coração
Mesmo perdido no meio do oceano, em meio a tanta neblina, sem enxergar se havia terra pela frente, Cícero decidiu dar sua ultima remada no barco, pensando que já se esforçou até o impossível e se as coisas não funcionassem daquela forma é pq Deus não quis que acontecesse, deu com firmeza a ultima remada e a unica coisa que conseguiu foi chegar dez centímentros perto de tocar a terra e voltar trazido pelas ondas, assim, faleceu a cinco metros da ilha que poderia salvar sua vida.
E me percebo diante da tranquila fúria do vazio do nada. Louca em meio às confusões da razão e perdida no âmago da nociva paixão. Tenho uma imensidão de cal que escorre pelo interno da pele. Tenho um cotidiano desmensurado e uma tediosa noite, mesmo em dias de sol. Um pânico calmo na madrugada e uma ilusão desvairada (diferente) a cada amanhecer. E devoro sonhos. Esse punhal que fere passivamente o que eu chamo de talvez, quem sabe, um futuro. E transmuto em impotência serena frente à mim mesma. Nessa serva que inventa a dimensão do que nunca foi. Simbólica, temo meu encontro com o espelho. E sei o que existe atrás dele.... e, saber? Te garanto, nem sempre é bom.
Aquela emoção em ir na livraria, ficar no meio da seção de direito e jornalismo. E pensar por um momento desejo tanto isso.
Mesmo trilhando em meio á tempestuosos conflitos, me torno a pessoa mais feliz do mundo em sentir que a GRAÇA me alcança onde eu estiver, como eu estiver e com quem eu estiver.
Lá estava,
Sem sombra, sem sonhos,
Em meio à madrugada
Perambulando pelas calçadas!
Um bêbado, um sonhador,
Que vive morrendo por amor
Tropeçando nas muitas palavras?
Que gritando balbuciava
Hora bem, hora mal,
Sem um destino, sem um ponto final.
Sua cara amarrada passava,
Assim, devagar, como a madrugada!
Escorando-se pelos bancos e escadas
Meio acordado sonhava,
Que tudo aquilo não passava
De uma bebedeira desgraçada!
E no raiar do sol, mesmo sem saber,
Estaria novamente em sua casa.
Sabe aquela saudade que te pega meio sem jeito em qualquer lugar, a qualquer hora e te sufoca, maltrata e te deixa sem graça, pois é, e essa saudade que estou sentindo agora !
Por qual motivo você ama?
O que nos faz sentir diferentes em meio a milhões de pessoas, milhões de rostos espalhados pelo mundo e muitas histórias vividas das mais diversas formas. Por qual motivo devemos nos sentir especial, sentir valorizado, amado, importante para quem nos conhece?
O que move nossos atos, gestos, atitudes do dia a dia, somos tão diferentes assim um dos outros, ou apenas parecidos e não vemos que isto não faz de nós mais que meros espectadores da vida. Por qual motivo procuramos preservar, cuidar e amar quem consideremos especial, que temos apegos e que respeitamos, não parece à primeira vista uma questão muito complexa de se responder, mas se formos por em razões concretas, veremos que a vida que nos cerca é cheia de perguntas e nem sempre obtemos respostas.
Então por qual motivo você ama, por qual motivo amamos uns ao outros e diante do desconhecido somos tão indiferentes, aquelas pessoas também não são dignas de nosso respeito e amor? Somos mais cruéis do que podemos imaginar e temos mais compaixão escondida em nossos corpos do que podemos supor, tudo é variável de acordo com o momento que nos encontramos e a vida que vivemos.
Talvez se o ser humano compartilhar o amor que tem dentro de si, para as pessoas, não precisaria ser muito, apenas uma milésima parte estaria bom, já mudaria muita coisa, seria uma transformação incrível e sem precedentes para a humanidade, mas então vem à questão, por qual motivo você ama? Amamos para nos sentir importantes para outra pessoa, para recebermos o mesmo amor em troca, ou porque manda a cartilha que devemos amar ao próximo sem questionar, o motivo, o porque ou circunstância, e se o amor vem de berço porque não dividi-lo com o mundo. Mas por qual motivo amar, não é o motivo principal de as coisas estarem certas ou erradas, o que pode ser crucial é porque não amamos o próximo da mesma forma que nos amamos, pois todos somos, um pouco narcisistas, temos dentro de nós um ego que por vezes não nos deixa ver o que existe por fora desta casca, que por vezes é grossa e fere ao próximo e por vezes é delicada e não nos serve para nada.
O certo é que com ou sem motivo devemos conceder o melhor de nós sempre, mostrar que somos mais humanos ao invés de seres frios e calculistas, não procurar motivos para amar, sim procurar motivos para se deixar amar, pois será que somo seres tão perfeitos, a ponto de julgar necessário se precisamos disto ou daquilo, somos humanos, frágeis e com uma vida considerada curta, então devemos procurar deixar lembranças positivas e gestos de bondade, já que lembranças é o que levamos e é o que fica de nós para as outras pessoas e lógico o amor que compartilhamos.
Tem dias que eu acordo assim, meio sei lá.
Olho pela janela e vejo esse tempo nublado e lembro de mim. Sinto que a qualquer momento esse tempo pode mudar, e o sol chegar.
É primavera, mas me sinto como o outono. Trocando as flores. Dando espaço para novos botões se formarem. Enquanto o vento bate e leva as folhas secam do chão.
ara hipocrisia,
Venho por meio desta dizer que esse seu jogo cansa.
Esse jogo de conversas fiadas, de egos inflados, de ditar verdades, porque sinceramente, quem muito se auto afirma tem uma necessidade enorme de acreditar em si mesmo.
Ser reconhecida por qualidades e virtudes que voce nao tem soa engraçado.
Falta originalidade, mas nessa altura acredito fielmente que voce nao sabe o que é isso. Para que tanto fingimento, pergunto.
Chega de tantas mentiras, dupla personalidade, ambiguidade.
Busque a construçao do carater que te falta, nunca é tarde.
To me afastando, to fugindo da falsa indole, do falso moralismo, do falso SER.
Sou mais eu.
Tenho dito o suficiente.
Assinado: Amor- próprio.
Embora o conhecimento científico seja o principal meio de ascensão de classe social em nosso sistema (capitalista), nós também precisamos de bases e princípios que não são adquiridos em escolas ou faculdades.
No meio da noite coberto pela escuridão, lembra-te de todos os erros e magoas, mais lembra mais constantemente daquilo que é tão confuso, daquele que ama mesmo sentindo ódio, então acende a chama dentro e ti fazendo da noite estrelada, dos desiludidos sonhos esperança, da lua, luz encantadora pelo belo tempo, e sem perceber um sorriso se abre no canto de sua boca dizendo pra você mesmo tudo vai ficar bem …
Heróis são meus amigos, que mesmo tendo mil motivos para chorar, eles sempre acham um no meio dos males, pela qual me faz sorrir.
Olha só a vida... Em meio a tantas possibilidades do que poderiamos ser, embarcamos logo nessa. Na boca com boca, corpo com corpo, coração com coração. Podíamos ser os melhores amigos do mundo, iriamos brigar e discordar bastante, mas haveria proteção e carinho pra dar e vender. Podíamos ser apenas colegas... Dividir poucos segredos, sorrir e acenar, sem nenhuma importancia grandiosa. Podíamos ser desconhecidos... Eu com uma namorada rabujenta e fofoqueira, que iria estar cuidando da vida dos outros mais do que a dela, e você com um bom partido, um rapaz que cursará engenharia ou medicina, que falará mais de um idioma e que tirará fotos com você que farão suas amigas suspirarem de inveja. Mas em nenhuma dessas tantas possibilidades nós nos encaixamos. Porque não seria eu, e não seria você. Você poderia rir com seu namorado - feito sob medida, mas não seria o mesmo riso que abre quando está comigo... Ele poderia ser tudo que você sempre sonhou, mas iria passar o resto da sua vida se perguntando porque é que teve que realizar tão cedo... e verá que não é "tudo isso". Ele poderia abrir a porta do carro novo que ele comprou, falar de negócios com seu pai, elogiar e mandar flores pra sua mãe, mas no meio de um jantar em família, ele iria soltar uma frase que você se perguntaria: "Por que estou com esse idiota?" (...) O amor não escolhe corpo, rosto, toque... Ele apenas acontece do jeito mais inusitado que jamais imaginariamos. Eu sou o cara mais errado, só que certo pra você. Você é a menina mais errada, mas definitivamente certa pra mim. Porque sou eu quem te faz se morder de raiva e de ciúme e te faço descobrir os seus desejos mais ocultos. É você quem me faz enlouquecer e voltar a sanidade tão rápido, só pra que não fique com raiva por eu sumir por tanto tempo. Se o destino não tem nada a ver com isso, como poderiamos explicar algo tão certo, como saber diferenciar as cores, olhar e falar com toda a certeza que poderia caber dentro de uma frase: Meu amor por você é eterno!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
