O Copo Nao esta meio Cheio
Você não quer casar? Tudo bem. Seu maior sonho é casar? Tudo bem. Você quer apenas juntar os lencóis e viver sem nenhum contrato com seu parceiro? Tudo bem. Vocês querem casar, mas cada um ainda na sua casa? Tudo bem. Você quer ter filhos? Tudo bem. Você não quer ter filhos? Tudo bem. Você prefere demonstrar afeição em momentos específicos do que a todo instante? Tudo bem. Você prefere transbordar carinho? Tudo bem. Você prefere namorar 5 anos, morar junto 2, e só então casar? Tudo bem. Você quer casar com essa pessoa que conhece há 1 mês? Tudo bem também. Não, você não é fria(o), não é intensa(o) demais, você tem seu próprio jeito de amar e ser amado. Você não precisa dar ouvido as pessoas que te chamam de precipitada(o), de desesperado(a), de geladeira. É o SEU relacionamento, de mais ninguém. É a SUA vida, os SEUS sentimentos, só você sabe a facilidade que tem de demonstrar ou a insegurança nisso.
Relacionamento é entre duas pessoas - ou mais se for o seu caso. Mas o importante é que as pessoas envolvidas estejam felizes. O importante é que você encontre alguém que te aceite como você é, e que mude apenas se você sentir necessidade e não pelo incômodo dos outros.
Então foda-se. Foda-se se falaram que prefere não namorar uma geladeira, se preferem dizer que você os sufoca. Essa, esse, é você! Essa outra pessoa ai não servia pra você, não conseguiu ver além da superfície. Encontre alguém que mergulhe fundo em você. E que ame desde a superfície até o fundo.
A cada dia que passa Dependo mais da Tua Graça! Os dias são maus,não sei viver sem a sua proteção,dependo da tua misericódia a cada momento em minha vida.
Não sei viver sem ti Jesus! Meu eterno Salvador! Tu És a Luz que me guia na escuridão, Tu estás sempre presente nas horas de aflição.
(Maio - 2011)
Diga que você a acha especial. Ou a ele. Eu não estou falando daquela pessoa amada, estou falando da sua mãe, pai, amigo, prima, tio, etc. Diga as pessoas que você as ama, que são queridas, que moram em você, que são especiais. Mesmo que pareça óbvio para você, as vezes não é. As vezes sentimos falta de ouvir que somos queridos. As vezes estamos no mundo e nos sentimos desamparados, apenas existindo sem ninguém considerar a nossa existência de verdade, dá vontade de berrar, de gritar “eu estou aqui!!!” então diga, diga a plenos pulmões. Você é especial para mim, sua existência não é em vão, faz diferença em meus dias e eu sentiria a sua falta se você fosse embora. Eu sentiria a sua falta.
Tantas chances joguei fora com medo de arriscar,com medo de tentar e não consegui. Hoje fico observando que as coisas não eram complicadas como eu pensei,não havia tanta barreira como pensei,mas eu tive medo e não arrisquei...
#2011
CASA ABANDONADA
Corre a chuva intensa lá fora,
Mas o telhado já cedeu,
Não há janela, nem porta,
É uma casa morta. Dentro dela tudo pereceu!
Quem diria que nessa casa,
Um dia a felicidade morou,
Hoje não resta quase nada,
É uma casa abandonada. Por ali tudo mudou!
Ninguém sabe, mas essa casa...
Já guardou um grande amor,
Os azulejos quebrados e as paredes mal pintadas,
Guardam segredos que o tempo não apagou!
Nessa casa havia tanta cumplicidade,
Companheirismo que o vento nao levou,
Ali também morava a felicidade,
Impulsionada pelo mais puro e belo amor!
Hoje vejo pedaços de madeira,
Soltos pela grama que ainda teima crescer,
Vidraças quebradas e tomadas pela poeira,
Pilares que se arrastam querendo ceder.
Como queria esquecer essa terra,
Não lembrar dessa casa e jamais voltar a este lugar,
No parapeito da janela, vejo você à minha espera,
Saudade de um tempo que jamais voltará!
Rodivaldo Brito Em 08.10.1982
TEMPO DE CRIANÇA
Tempo de criança,
Tantas coisas que eu fiz,
Tempo que não se cansa,
De viver e ser feliz!
Presente que engana,
O futuro que demora,
Quando a gente se espanta,
A infância vai se embora!
Tempo de sonhar,
Sem sentir a realidade;
Conviver com o imaginar,
Esconder de ti a verdade!
Maravilha que encanta,
Canto que me faz sonhar,
Recordar é o que adianta,
De um tempo que não vai voltar!
Alegria passageira,
Nota triste da infância;
Tu serás sempre rainha,
Entre todas as lembranças!
Rodivaldo Brito em 25.05.1983
No mundo moderno não são mais pelas guerras que se movem as grandes invenções, as melhores descobertas e as novas tecnologias. Ao contrario, hoje a voraz inventiva criatividade se dá pela paz, pela constante curiosidade humana, pelos sonhos e o pulsante desejo de criar perfeitas soluções, muitas das vezes que beneficiará pessoas e culturas que sequer se conhece.
Não há padrão que me segure!
Posso mudar diversas vezes meu cabelo,mas minhas raízes jamais.
Mudo porque curto me reeinventar, e não tem opinião que pare isso.
Faço de cada ponta do meu cabelo uma chave para diversas portas,vou abrindo e fechando muitos tons e tamanhos.
Dá um trabalhão cuidar,mas dá um prazerão não ser modinha ou padrão de ninguém.
Não é a razão que vai assimilar a fé, mas a fé que vai apropriar-se da razão, pois o discurso filosófico não vai tornar sem efeito o conjunto de sentenças da teologia, mas vai auxiliar no seu entendimento e torná-lo mais fácil de compreender.
Não se compreende aquilo que nos falta. Só quem ama sabe o significado de singelos gestos, como um abraço, nem que seja virtual.
O legado de lutas em prol do povo sofrido não será nunca maculado por mentiras, as quais alguns sabem a verdade dos fatos
A maior pobreza não é só um status social e sim uma distorção da personalidade do espirito humano de viver diante da extrema dificuldade.
Quem lança o mal na vida de outro,não pode receber o bem no amanhã porque a justiça da vida se encarrega de devolver em peso.
Tenho que viver igual à elegância de uma rosa e tendo o cuidado para não ferir as pessoas com os espinhos.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo