O bem estar
Segundo a filosofia de Aristipo o bem estar do homem é físico. O prazer é o que movimenta o homem, o prazer é sempre algo positivo, não importando de onde venha esse prazer. Ele era hedonista, o prazer é o que dá sentido à vida. (Aristipo (435 - 366 a.C.))
O bom da vida e' estar bem consigo mesmo, sua felicidade e' sentida com o bem - estar de pessoas próximas amadas. As pessoas próximas devem explorar a reciprocidade desse sentimento, e nesse ciclo nada que esta a margem necessariamente estará excluso. O vau da eternidade permite que todos percorram o vale que aproxima as almas em um so' objetivo. VIVER!
O problema não são as pessoas , o planeta , o mundo. O problema é que a felicidade e o bem estar alheio incomoda. Tanto ao ponto de transformar em patético todas as suas atitudes. De desfazer em poucos segundos todos os conceitos formados em relação a sua pessoa. Pegue toda essa bagagem de magoa e rancor , esse fardo que você leva rastejando e prossiga seu caminho . Um caminho BEM DIFERENTE DO MEU. Mudanças acontecem quando se deseja mudar.
O equilíbrio e o bem-estar de uma pessoa, independente se no profissional, emocional ou crença, é o segredo para que todas as outras coisas corram bem, caso contrário, acredite, será um desastre!
Estou tão comprometido com o bem estar do meu país que não tenho a menor condições de votar no menos pior. Quero o melhor voto nulo
A humanidade me assusta. Com seus conceitos que levam em conta apenas seu ego e bem estar, esquecendo daqueles que o cercam. Um mundo com tantas grosserias desnecessárias, onde as pessoas tentam diminuir o próximo para se sentir melhor, maior. Pessoas assim não percebem que cada um tem seu valor, e não valores atribuídos a eles pelos outros. Se pudesse desejar algo ao mundo, desejaria que as pessoas se preenchessem mais de si, e não dos outros.
É na dor que valorizamos o bem estar, é nas dificuldades que encontramos meios e razões para lutar e, quando estamos em baixo, só existe um caminho: SUBIR.
Ter a mente voltada para o próprio bem-estar da alma. Faz com que igualmente, uma grande harmonia reine. E como consequência desta; a paz tão desejada.
Atrair o bem; para multiplicá-lo através de um sentimento voltado para o bem-estar, do semelhante. Ao ter em mente, um ideal; de que o espírito fraternal é a mais pura manifestação via espiritualidade, de um incondicional amor.
Cuidar do bem-estar da alma via espiritualidade; é importantíssimo. No que faça referência ao fato, de dar uma nova visão, com relação à vida, em inúmeros sentidos. Quando há uma correlação, entre o plano físico e o plano extrafísico, certamente, toda uma fluência energética é beneficiada; em nível de evolução.
é preciso real vontade de mudar uma realidade que se arrasta há decadas e leva com ela o bem-estar da população - que é obrigada a escolher, muitas vezes, entre seu sustento e sua educação.
A vida pensada, planejada tende a ter o bem-estar constante, mas há momentos imprevisíveis que têm o poder arrebatador de fazer a vida valer a pena por si só, sem necessitar de sentido ou direção.
Amar é bem-estar, é estar bem, espiritual,
Quando se valoriza e prioriza mais a matéria
Do espírito do que efêmero e material físico!
Guria da Poesia Gaúcha
O bem estar nada mais é que uma energia positiva. Energia essa, que irradia por meio de sentimentos, pensamentos e comportamentos, mas para emanar essa energia, é necessário manter-se saudável, físico e mental.
Dependendo do que nos acontece no nosso dia-a-dia, podemos até ficar triste, infeliz ou angustiado em buscas de respostas do porquê das situações que surgem como novidades, visto pela nossa ótica limitada como problemas em nosso caminho.
Neste Mundo atual tão atribulado são cada vez mais raros os momentos que temos oportunidades para conversarmos conosco, desabafarmos com o nosso Eu, desabafar com Deus em busca de soluções.
As vezes são esses os momentos que encontramos as respostas ou os fatores que desencadearam as situações que se apresentam e que desconhecemos a origem da causa, talvez em momentos pregressos.
Por vezes temos a sensação que não nos conhecemos de tão ausentes que nos encontramos de nós mesmos, o Mundo consegue-nos contagiar, vivendo uma situação adversa com a nossa conduta. Negamos constantemente os nossos sentimentos mais intensos, os nossos pensamentos e os nossos ideais.
Dependendo do ambiente, as vezes sentimos uma vergonha de assumirmos quem somos perante uma sociedade perturbável e complexas, sendo mais fácil preferir sentir mágoa, revolta, tristeza do que buscar ser feliz, através de suas convicções.
Acredito ser impossível ser feliz o tempo todo. É totalmente normal ter variações de humor e sentimentos do dia-a-dia. Mas podemos fazer o possível para sentir-se mais feliz em busca do bem estar.
Vi uma propaganda de rede de supermercados com a seguinte pergunta:
O que te faz feliz?
Acredito que devemos nos questionar mais sobre essa pergunta. Talvez ser grato com cada gesto de boa vontade que receber, perdoar com mais facilidade, ser menos rancoroso, assumir nossos erros, fazer elogios, procurar fazer os outros se sentirem bem, sorrir bastante, dar gargalhadas de si mesmo.
E se você conseguir fazer tudo isso, e estiver muito, muito, muito feliz e isso “incomodar” alguém por perto, paciência. E se for para desagradar alguém, que seja com um sorriso...
O bem estar, o fazer bem, estar justamente em encontrar o ponto de equilíbrio, é neste momento que as diferenças se igualam, se somam as forças, divide os pensamentos, compartilham a felicidade, luta para vencer as tristezas e tribulações, mas sempre juntos e buscando sempre confiar ao invés de acusar, dialogar ao invés de gerar conflitos.
