Agustin Olim: O bem estar nada mais é que uma energia...

O bem estar nada mais é que uma energia positiva. Energia essa, que irradia por meio de sentimentos, pensamentos e comportamentos, mas para emanar essa energia, é necessário manter-se saudável, físico e mental.
Dependendo do que nos acontece no nosso dia-a-dia, podemos até ficar triste, infeliz ou angustiado em buscas de respostas do porquê das situações que surgem como novidades, visto pela nossa ótica limitada como problemas em nosso caminho.
Neste Mundo atual tão atribulado são cada vez mais raros os momentos que temos oportunidades para conversarmos conosco, desabafarmos com o nosso Eu, desabafar com Deus em busca de soluções.
As vezes são esses os momentos que encontramos as respostas ou os fatores que desencadearam as situações que se apresentam e que desconhecemos a origem da causa, talvez em momentos pregressos.
Por vezes temos a sensação que não nos conhecemos de tão ausentes que nos encontramos de nós mesmos, o Mundo consegue-nos contagiar, vivendo uma situação adversa com a nossa conduta. Negamos constantemente os nossos sentimentos mais intensos, os nossos pensamentos e os nossos ideais.
Dependendo do ambiente, as vezes sentimos uma vergonha de assumirmos quem somos perante uma sociedade perturbável e complexas, sendo mais fácil preferir sentir mágoa, revolta, tristeza do que buscar ser feliz, através de suas convicções.
Acredito ser impossível ser feliz o tempo todo. É totalmente normal ter variações de humor e sentimentos do dia-a-dia. Mas podemos fazer o possível para sentir-se mais feliz em busca do bem estar.
Vi uma propaganda de rede de supermercados com a seguinte pergunta:
O que te faz feliz?
Acredito que devemos nos questionar mais sobre essa pergunta. Talvez ser grato com cada gesto de boa vontade que receber, perdoar com mais facilidade, ser menos rancoroso, assumir nossos erros, fazer elogios, procurar fazer os outros se sentirem bem, sorrir bastante, dar gargalhadas de si mesmo.
E se você conseguir fazer tudo isso, e estiver muito, muito, muito feliz e isso “incomodar” alguém por perto, paciência. E se for para desagradar alguém, que seja com um sorriso...

1 compartilhamento
Inserida por AGUSTINOLIM