O Amor Nao se Espera Nao se Pede Nao se Implora
Você tem sorte que eu não sou um astronauta,porque se não eu buscaria todas as estrelas desse universo,só para ter um terço do brilho do seu olhar
Calma !...
Eleve seu pensamento
aos céus e
abrande sua alma .
Não se desespere !
Uma hora os ventos mudam
O sol nos abranda
A brisa nos aquieta ...
Acredita e espera um pouco
Ancora tua paz na alma
e Vai !...
O barco só afunda ....
Para quem esquece
que existe um Deus que
nos cuida
nos cura
nos abençoa
e nos salva de qualquer sufoco!
Nada é pra sempre
Nada é eterno
Uma hora há de chegar a calmaria
e o vento nos acaricia .
A tempestade vai e vem
Como as ondas do mar
No momento certo ...
Tudo aquieta
Tudo acalma
Tudo silencia ...
Não permita que nada
fira a tua paz
Não deixe que ninguém
lhe vire pelo avesso
Vai !... Abraça teu sossego !
Uma hora Deus há
do teu coração acarinhar
Uma hora tudo voltará
ao seu devido lugar
É só você ter fé , paciência
e Nele acreditar .
Deixe que a maldade por si
pegue seu rumo de volta !
Não se contamine
Não se entristeça
Não se aborreça ...
Viva na Paz do seu mundo
Faça o bem
no que lhe convém
e sem pensar na troca
Regue sua alma em leveza.
Vista-se
de fé
de luz
de amor
de pureza
de gentileza
de grandeza ...
Quando estamos de consciência
quieta e tranquila...
O mal por si se esvai
e a iniquidade de fora ...
Vai embora !
Naturalmente se desmorona .
O meu coração depende do pulsar do seu, mais se não quer me amar por inteiro ele vai sofrer, mais vou me afastar de você.
Quando você já não consegue mais disfarçar o cansaço por que teus olhos te traem...
Quando vc já não tem mais forças mas mesmo assim vai se rastejando...ja está calejada e toda esgotada quando os ematomas que a vida deixou ja não estão podendo mais ser escondidos...É o momento que vc se vê ali acuado sem saber oque fazer...
Só esperando um último suspiro ou um socorro... ou uma última tomada de ar pra ver oque te espera pela frente.
Não lamente se ninguém perceber o seu sofrimento. A vida é mesmo assim. Mas saiba que existe um Deus que te sonda o tempo todo e nada fica oculto aos seus olhos. Ele vê quando você deita na sua cama e adormece chorando. Ele conhece o tamanho da dor que você carrega no coração. Ele se compadece dos gemidos da sua alma. Você nunca vai estar só, mesmo que não sinta, o Senhor está do seu lado. Se todos te abandonarem, você pode chamar que Deus vem te socorrer.
Por mais forte que seja essa tempestade, ela vai ter fim. Confia no Pai que te salvou! Espera no Pai que te prometeu! Mais um pouquinho de tempo o que é seu vai chegar nas suas mãos.
Acredita! Deus trabalha por você!
Eu Sou Assim
Sou diferente sim e quem não é diferente a sua maneira, cada um busca no seu eu uma razão pela qual se motivar, um deleite ao qual se distraia e qual o problema em ser assim? Uma peculiaridade em um vasto mar de indiferenças desiguais..
Águas claras
Quando meus pés não sentem mais o chão
E aquele velho pensamento toma meu coração
Quando as lembranças enterradas
Num passado não esquecido
Voltam trazendo sentimentos perdidos
Alegrias, sofrimentos, pequenos momentos
Sonhos, desilusões e arrependimentos
Pior que lembrar ou sentir
É saber que realmente foi o fim
Que nunca voltará, que sempre será
Uma lembrança perdida no vão das palavras
Juras de amor nunca cumpridas
Perdas sofridas refletidas em águas claras
Silêncio e temor, tristeza e dor
Não é rancor, muito menos raiva
É apenas a perda marcada na alma
Dia, noite ou madrugada
Já não me importa,
Ando por aí bem longe de casa
Seguindo meu caminho
Andando sozinho e descalço
Nessa estrada de espinhos.
Pensamento do dia 11/09
Já não vivo aprisionado a fatos do meu passado, hoje vivo com o que Deus me dá renovando-me diariamente.
Frase do dia 11/09
Ter uma reação não significa que não temos medo, talvez seja apenas uma simples insegurança.
Bom dia 11/09
Um dia de cada vez, já tentei várias vezes e não dá para fazer em 24hrs o que deve ser feito em 48hrs.
Não se trata de seguir os passos dos titãs, mas fazer eles caminharem por ti. Eis um novo tipo de alguém. Alguém que deixou tudo para trás. Alguém que domou todos os titãs agora mortos, claro, um morto sempre é bem manipulável. Mas a questão com vivos se expande demasiadamente. Em resumo, um morto não reage a sua conquista, enquanto um vivo o pode fazer, ou ser indiferente, dificultando.
O tempo não apaga e nem cura, por maldade ou talvez compaixão ele apenas estende um véu sobre a memória, um véu que de tempos em tempos pode ser erguido ou retirado
Como eu poderia aceitar a frase "você deve se aceitar como é"? Eu não me aceito como sou, porque quero mais de mim mesmo, quero aquilo que conjecturo ser capaz de ser. Isto é, acredito na minha fantasia. E como eu poderia dizer genericamente, ou seja, à todos, que suas fantasias são mortas, sem valor e portanto não podem ser realizadas?
O máximo que pode-se chegar nesse sentido é dizer que nem todas as fantasias são válidas, pois fogem à realidade. Mas a própria realidade não é terra firme, ou seja, as ciências, que é a mais próxima da realidade (, já que a filosofia está mais próxima do abstrato, e os mitos e as religiões mais distantes ainda da realidade) não tem verdades absolutas.
Ou seja, genericamente não posso aqui dizer se sua fantasia é válida ou não. Mas eu posso sugerir que você coloque em xeque suas fantasias: elas são alcançáveis? Ela é do tipo objetivo em um determinado tempo, ou todos os dias? Quanto tempo em média você pretende dispender para realizar esta fantasia? Que critérios você consegue adicionar para colocar em xeque sua fantasia?
E por que devemos colocar em xeque elas? Porque analogamente às ideias na ciência, quanto mais elas brigam, mais resistem perante as adversidades, mais fortes ficam. Ah e como ficam fortes!
Fantasia é uma maneira de você colocar rédias no mundo.
Bem viver.
Eu só tenho a poesia
e gente boa ao meu redor
mas não tenho a garantia
do valor do meu suor
mas espero ter um dia
tudo aquilo que eu queria
para um mundo bem melhor.
