O Amor Nao Morre apenas Adormece
O canto.
Cante meu amor, cante.
Como o cantar dos pássaros em manhãs serenas que seja sua voz ao meu ouvido dizendo que me ama.
Filosofando sobre o amor...
Diz o sábio Salomão se referindo ao amor por Sulamita:
Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, labaredas do Senhor. As muitas águas não poderiam apagar esse amor nem os rios afoga-lo; ainda que alguém desse toda sua fazenda; e toda a sua casa por este amor, certamente tal oferta seria desprezada. Ct. 8. 6,7.
O amor é uma solda invisível usada por Deus para ligar dois corações. Apesar de abstrato o amor se concretiza na forma de sentimento. Sentimento este que mesmo sendo abstrato é capaz de prostrar o soberbo e levantar o humilde.
O amor nos faz poetas e cantores. O amor nos faz fortes, ousados, grandes, poderosos, sábios e felizes; quando nos une a pessoa amada. Alguém especial com quem almejamos dividir nossas vidas para sempre.
Ah! Sim! O amor nos desperta capacidades, habilidades e talentos, antes adormecidos e ignorados.
O amor nos faz ingênuos, cândidos; e, por vezes inocentes. O amor nos traz felicidade tal que que nos faz chorar nossas desventuras; e, também nossas venturas.
O amor produz em nós sorrisos bobos e inesperados; mas também produz em nós lágrimas que descem queimando nossas faces.
O amor nos habilita a sofrer todos os sacrifícios e martírios pela pessoa amada; por que, é a pré-disposição à rendição, entrega e dedicação.
O amor é maravilhoso porque desperta em nós capacidades, habilidades e talentos; antes adormecidos e ignorados.
O amor é tão virtuoso que é capaz de encobrir defeitos e surtir qualidades em seres apaixonados. Sim! O amor a tudo e a todos sublima e encanta. O amor é lindo!
O amor e de uma sensibilidade concreta agindo nos corações. Sentimento este uma vez soldado nos corações, produz a liga mais forte e perfeita da vida.
O amor é capaz de produzir nos corações apaixonados entusiasmos e disposições inexistentes. O amor é um poder silente, invisível e realizador. Por que, o amor pode produzir ações e reações surpreendentes.
Somente o amor nos habilita e nos capacita para agradar e servir com alegria o objeto das nossas mais caras afeiçoes.
Que o amor viva! Que o amor incendeie! Que o amor permaneça em nossos corações eternamente.
Declaro que sou feliz porque amo; e amo porque sou feliz!
Com carinho para você!
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
O amor...
O diamante com sua invulgar beleza e raridade; é a pedra
mais cobiçada e procurada. Por raro, o diamante desperta
sonhos de consumo no planeta.
Assim é o amor! Belo, maravilhoso e raro.
Desejado, suspirado e sonhado por todos; mas, alcançados
por poucos. O amor genuíno é mais raro do que o diamante.
Não se encontra nas aluviões da terra!
Não pode ser garimpado!
Não pode ser comprado, vendido, trocado nem emprestado.
Ninguém que o encontre, o vende nem troca por nada.
Só pode ser doado!
Como as borboletas, não adianta persegui-lo!
Ninguém pode achá-lo! O amor real é livre!
Ele se revela onde, quando e sobre quem quiser.
Uns o reconhecem e o recebem. Outros não!
O amor verdadeiro busca guarida nos corações românticos.
O rei dos sentimentos se instala trazendo consigo seus parceiros:
A alegria, o entusiasmo e a esperança.
Observe que, entre bilhões de seres humanos; poucos há,
que foram encontrados pelo amor, como você e eu.
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
Amor...
O amor é o mais lindo e sublime dos sentimentos. Impossível viver sem amor.
Quando falo assim estou dizendo que é impossível viver sem você.
Assim como o oxigênio é vital à vida, assim é você na minha existência.
Tão valioso como a água para o peregrino no deserto, como o pão para o faminto, e o ar para o reino animal; assim, é você para minha vida. Te amo!
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
Amor, o sentimento maior
Júlio Iglesias - às vezes tu, às vezes eu...
Amor, o tempo...
Essa letra retrata com fidelidade esses meses de encontros e desencontros tão naturais; entre casais que se amam.
Amor, os efeitos...
Se estas coisas não acontecessem não seria o amor; o amor em sua essência é feito de prós e contras, de afetos e desprezos; de respeitos e desrespeitos, de amor e ódio, de desistir e voltar, de união e separações, de ofensas e perdões; de paz e de guerras.
Amor, a natureza...
O amor em sua natureza é doação, entrega, dedicação e sacrifícios. Quem não está apto para entender e se dispuser a agir assim; não terá sucesso no amor. Porque, o amor é como um destilar de mel, e como um desabrochar de flores.
Amor, a soberania...
Mas, o amor permanece soberano ditando regras e conduta; nem sempre as mais sábias, lógicas e prudentes. Em meio à sabedoria que prepondera estas coisas, acontece umas insanidades sábias; perfeitamente normal para quem ama e é amado.
Amor, as reações...
No amor acontece algo que foge à realidade psicológica de todos nós. Nosso emocional trabalha e nossos sentimentos afloram a cada divergência; e, assim colocamos para fora nossos melindres e faltas éticas e morais.
Amor, o poder...
No entanto, o que prevalece sempre é o amor. Mesmo em meio a lutas, intrigas, obstáculos, divergências e incompreensões; o amor tem, em si mesmo uma força avassaladora, impetuosa e indestrutível. Ele permanece inatingível!
Amor, a felicidade...
Hoje se comemora dez meses da mais pura felicidade. Às vezes sofrida, às vezes felizes, às vezes lágrimas, às vezes sorrisos; às vezes dúvidas e às vezes convicções; às vezes temores, às vezes ousadias; mas, sempre vitoriosos.
Mesmo à distância parabéns, a você que vive a realidade e a experiência deste amor!
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
Mãe - Uma palavra tão pequena, mas de um valor inexplicável.
Aquela que demonstra todo o seu amor por meio da sua braveza, autenticidade e afeto.
Feliz dia das mães!
Meu amor, por você eu viveria tudo novamente.
O primeiro olhar...O primeiro abraço...
O primeiro beijo... A primeira vez que pude sentir o amor percorrer o meu corpo em um misto de sentidos e cores.
As estrelas tornaram-se vida porque vi no seu olhar o reflexo de um céu limpo e a lua perdeu a beleza porque nos teus olhos havia um universo inexplorado...
Mãe
Hoje nós reservamos um dia do ano para lembrar com mais amor, com mais carinho, com Gratidão, devoção e ternura este dia tão especial. Ou seja, apenas um dia no ano nos faz muitas vezes refletir um pouco mais do papel de ser mãe.
Quando começamos a nos debruçar em nossos pensamentos a primeira conclusão que se chega é que a nossa mãe nada mais é de que uma verdadeira entidade.
Nossa Mãe não representa apenas o transporte de 9 meses na sua barriga de um sonho para uma vida. É muito mais que isso.
Mãe cuida, mãe guarda, abriga, sofre, chora e acha graça, mesmo, que muitas vezes a graça seja bem simples ou graça nada teve.
A mãe enxerga mais que tudo e todos, mas, a mãe não enxerga feiura, não vive do desamor, não vive da desesperança e jamais vive somente por ela. A mãe vive por todos.
Mãe não é só aquela que Abençoa, que amamenta e que transforma. Mãe também encoraja, ajuda a formar homens, mulheres, intelectuais, artistas e profissionais. E quando perguntamos qual a sua faculdade certamente vamos ouvir e perceber que é a faculdade do amor, do apego e do coração.
Vamos sentir que nossa mãe é uma bússola, um remédio Santo ou Santo remédio. Que é a coragem quanto bate o medo e luz quando o claro não vem.
A mãe é aquela que sempre estará certa. A sua palavra parece bendita pelo Espírito Santo de Deus. São palavras que encantam, acalmam, enobrecem e nos acalantam.
A mãe é o começo de tudo, ajuda nos meios e no seu fim a gente tem medo até de pensar.
A mãe por incrível que pareça também tem poder. O poder da dona de casa, que cuida, que lava, passa e ainda tem tempo para ensinar a lição. E não são somente as lições da escola. São as lições da vida, do convívio, do aconselhamento e do ensinamento.
Agradecemos a Deus pela mãe! Pela minha, pela sua, pela do outro e a de todos. Pela mãe do vencedor, do que ainda não venceu e não desistiu por ela. Agradecemos pelas mães presentes e também pelas mães que estão com Deus.
As mães não morrem. As mães descansam no céu e mesmo no seu descanso certamente elas estão lá cuidando dos nossos dias, dos nossos tempos e VITÓRIAS e sempre dizendo: DEUS, esse aí é meu filho, é minha filha. Deus, eles são meu orgulho.
Essa simples escrita não é poema, não é depoimento e não é uma história. Na verdade, falar sobre mãe é tão fácil, que nessas facilidades que as palavras nos permitem escrever, vamos perceber que sempre faltou ou falta alguma coisa.
Não se preocupem!
O que você acha que faltou AQUI aproveite e fale para a sua MÃE. Diga ou escreva para ela. Se não conseguir, quem sabe uma lágrima dirá tudo.
No meu caso e na minha alma, eu digo que tudo que me tornei foi por ela. Pela minha mãe.
Quantas vezes quiz me mostrar para o mundo, sair do meu casulo, ser aceito por uma sociedade difícil, vil, cruel e seus braços sempre me traziam afago, de um mundo tão duro que me aguardava lá fora. Mae, seu abraço foi criado por Deus, para nos trazer conforto. A forma do seu amor é a mais linda e linha tênue mostrada ao amor de Deus.
Feliz dia das mães. Lembre dela todos os dias. Abrace e cuide. Sua mãe é tudo e é insubstituível. Seja para ela também único.
Quero esconder do mundo
A minha dor
E nessas palavras
Falar de amor
O amor que me alimenta
O amor que me constrói
Mais é esse mesmo amor
Que sempre me destrói
É esse amor
Que eu tento superar
Pra não me consumir
Pra não me machucar
E nessas palavras
Eu vou tentando decifrar
A maior beleza deste mundo
Que está no verbo amar.
O amor é o melhor professor quando se trata de fazer outro alguém feliz. E ninguém pode dá aquilo que não tem em si. Seja o seu próprio amor primeiro.
Castelo do amor...
Te conheci e te amei à primeira,
Desesperadamente te amei.
Meu nada se transformou em tudo.
Repentinamente, nos encontramos;
E, se encontrando nos conhecemos.
Maravilhado, toquei no teu corpo;
Descobri meu castelo de prazeres.
Como experiente construtor;
Fui sentindo com amor teu interior;
Sondando com esmero teu exterior.
Descobrindo suas nuances e curvas;
Umas convexas, outras côncavas.
Decidi construir nosso castelo;
Escolhendo pedras lavradas;
Pedras de amor, carinho e afetos.
Alicerce baseado em confiança;
Esse, o castelo da felicidade.
Suas paredes milimetricamente;
Construídas com zelo extremo;
Observando cada medida;
Com muito cuidado e escrúpulo;
Pedras cimentadas com muito amor.
Edificado sobre sonhos e projetos;
De um futuro radiante e duradouro.
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
Podes diminuir a intensidade do amor, quem em peito oras, aguenta em lágrimas desvinculando tristezas ilusórias, sempre é pela paz na satisfação concretizada, além de esperada comunhão, são normalidades do curso da vida, arquétipificando qualquer situação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp