Nuvem
Ser como uma nuvem triste
É viver sem rumo e sem cor
É carregar a chuva que ninguém pediu
É se esconder do sol que tanto brilha
Ser como uma nuvem triste
É chorar sem ninguém ouvir
É se sentir sozinho no céu azul
É se desfazer no vento que sopra
Ser como uma nuvem triste
É não ter um lugar para ficar
É vagar pelo mundo sem destino
É esperar por um raio de esperança
O mundo cruel de cinza faz novos castelos nos céus, a nuvem da glória, e no seu aroma é cheiro de vitória contra os teus irmãos.
NUVEM DE ALGODÃO
No suave fluir do tempo, me senti pairando,
O universo, em sua dança, me transformando.
Leve como pluma, encostei no céu distante,
Uma energia sutil me levou adiante.
Teu aroma, amadeirado, preencheu o ar,
Como nuvem de algodão, eu pude flutuar.
No compasso do teu coração, batendo suave,
Parecia um sonho, mas tão real se fez, eis a chave.
Seria um desdobramento, um laço do destino?
Ou simples ilusão em meu caminho?
Por um instante, vi-me através de teu olhar,
E o mundo, de repente, parecia desvendar.
Voltando à realidade, aos poucos, retornei,
Sem compreender o que experimentei.
Busquei-te, então, compreendendo o querer,
Descobri que vi, por um momento, teu jeito de viver.
Nuvem que passa devagar em céu azul, azulzinho... Aqui em baixo eu tenho um rio que corre também de mansinho.
Muita nuvem forma chuva,
Muito vento traz o frio,
As feridas deixam cicatrizes.
A tristeza gera esperança,
A morte traz o luto,
A distância cria saudade.
O amor constrói família,
A solidão causa depressão,
A guerra forja os fortes.
Saindo daquela nuvem de angústias e retornando para o que sempre fui e sempre quis ser, vi que nenhum medo jamais poderia me deter
Afinal, todos somos assim, somos o que somos e não há problemas em ser
Queremos o que queremos e não há problemas em querer
O importante é ser feliz
E mesmo que julguem a forma como o fazemos, devemos todos viver.
E a nossa vida era assim: independentemente de
haver sol, nuvem, chuva, minha mãe sempre fazia
tudo no capricho.
(Maria Antonieta da serra do Ramalho)
No tempo do faz de conta, bem-vindo ao mundo dos sonhos...
Onde a nuvem é de algodão doce,
onde a lua é de mel,
onde o mar é de rosas.
Onde todo barulho é de canto de pássaros,
onde toda fumaça é uma fragrância,
onde todo o aperto é de um abraço,
onde toda fome é de amor.
Hoje, uma nuvem branca, límpida e não tão ríspida como antes, pois uma autocobrança excessiva não é saudável. Me sinto leve, resultado de uma boa dose de autoconhecimento. Continuo na procura de entender-me, para assim lidar melhor com o mundo. E no momento, permito-me viver as fases da vida e saber que tudo tem seu momento. ✊🏻🤍
Espelhos, espelhos por todos os lados, e em todos eles, da poça d’água ao desenho na nuvem, eu só a ti vejo…
Porta do céu
Aquela nuvem - a mais bela,
Retocada com pincel!
Não seria, talvez, ela,
A porta que dá pro céu?
Gosto de escrever pra acalmar as minhas lutas e aflições e estava eu buscando na nuvem algo para recordar, não pude deixar de observar marco histórico que separava o meu passado do meu presente, o nascimento do meu filho e ali revendo fotos do nascimento dele até hoje, percebi que a vida não fazia sentido antes dele. As fotos de conquistas, de vitórias, de superação não foram nada perto da grandeza de ser pai. Pude descansar tranquilo depois de uma noite de trabalho sabendo que aquela luta que venho passando tem um único sentido, poder te ver sorrir. Te amo filho
Precisamos entender que somos seres flutuantes, somos feito nuvem ora ali, ora aqui e depois dispersaremos e não existiremos mais fisicamente.
Somos seres viajantes do tempo!
A nuvem de Deus no deserto,estava de contínuo movimento,se você está de baixo dela, por que então parou,não é hora de parar contínua caminhando.
Os mortos ouvem
o farfalhar das lágrimas,
sentimentos colidindo,
Nessa terrível nuvem
Me virei contra as expectativas,
Me rebelei contra os inimigos ricos,
Me distanciei da calmaria,
Me transformei em uma cruel melodia...
Agora, há morte apenas,
Se espalha pelas partes da minha vida,
Matando aquilo que toca
Amor, Dor, Tristeza, Sofredor
Sofri dor
Busco mudar, me encontrar,
Mas sou sozinho,
Nesse longo caminho
de dor
Tantas possibilidades e eu escolhi
Justo a vingança
Justa vingança,
Mas perdi tudo...
Mesmo que a salvasse das maldades
daquele que derrotei.
Morri
Na dor sucumbi
perdi...
Sempre serei o sol.
Você é uma nuvem carregada, de um dia nublado, que me impede de iluminar e ver as pessoas, a cidade, a água do mar. O que me conforta, é saber que nem todo dia, é dia de chuva. E que eu sempre irei arder na pele daqueles que me procuram para sentir-se vivos.
Olhei para os céus e estrelas não conseguia ver
Uma nuvem densa impedia essa visualização, que ficou até entardecer
A minha volta cercado de pessoas, mas sozinho por dentro
No fim das contas só existe nós em nossos pensamentos
Um barulho estridente ouvi, no contexto, mal me senti
Por outro lado tive um objetivo, que foi concretizado
Ver meus estudantes (alguns), sendo premiados
Multidões me deslocam, sons estranhos me desagradam, talvez seja porque entre 4 paredes fui criado
Mais no fim, é que o mais importante foi legal
As coisas não são como pensamos, mas essa que é a graça do final
Final? Quem disse isso?
O único ser que sabe é o Criador Bendito
Continuarei a me esforçar para assim proceder: "as pessoas podem esquecer o que foi dito, mas nunca o que sentiram".
