Nuvem

Cerca de 974 frases e pensamentos: Nuvem

⁠A NUVEM LÁ FORA
Lá fora tem uma nuvem insistente.
Todos que no abrigo estão, não desejam sair.
Dizendo que a nuvem pode matar toda gente.
Se sentindo impotente, muitos estão a desistir.
Alguns que saíram não voltaram mais.
Outros brigam dentro de casa e todos têm uma certeza.
Findou se o tempo de sabedoria, de luz e de paz.
A notícia é de morte, de dor e de tristeza.
Se irritam facilmente com quem sai sem guarda-chuva.
Quem ignora o pavor imposto e até a exposição dos cadáveres.
Gente que come queijo, toma vinho e planta uva.
Que não cede ao pânico, nem das notícias nem do
revólver.
Resta ainda a inteligência do respirar e esperar, a paciência de explorar o hiato.
De não se isolar como ilha, de se orientar em família, de brincar com o cão, beijar o filho e abraçar a filha.
Saber que a nuvem de medo esconde um segredo: que o queijo é a ruína do rato e a armadilha é o boato.
Que no fim, a nuvem invisível, acostumada a fazer muro no escuro, vai embora pois o nascer do sol da verdade a humilha; pois a apreensão não faz a estação e, nuvem nunca brilha.
Sergio Junior

Inserida por SergioJunior79

⁠No azul que pinta o céu, na nuvem branca algodão
Na clorofila que faz o verde, no voo do pássaro, no clarão.
Vejo o quadro mais perfeito do autor da criação.

Inserida por LuamHenrique

⁠então eu ouvia uma música lembrava de ti e já não podia te mostrar

via uma nuvem parecendo a cabeça de um gato e ja não podia te contar

lia um poema e não podia correr para contigo compartilhar

foi então que descobri como minha vida ficou vazia sem você

tudo perdeu a graça..

Inserida por arremedos_poeticos

Rumo

Às vezes ergo os olhos, interrogo
o seco céu sem urubu, sem nódoa
de nuvem: Deus,
que queres?
Que eu me atropele
com minha própria sombra, que embranqueça
meu dorso e voe?

Oswaldo de Camargo
O estranho. São Paulo: Roswitha Kempf Editores, 1984.
Inserida por pensador

⁠A NUVEM DO MEDO
Haverá em breve lá fora, uma nuvem reincidente.
Querendo pôr no abrigo trancados, não deixando sair.
Dizendo que a nuvem pode matar toda a gente.
Fomentando sentimento de impotência, fazendo muitos desistir.
Alguns que falavam, já não discordam mais.
Agora brigam dentro de casa, todos na mesma mesa.
Parece ter acabado o tempo de sabedoria, de luz e de paz.
Alimentam-se de notícias de morte, de dor e de tristeza.
Se irritam facilmente com quem ousa discordar e sair sem "guarda-chuva."
Quem ignora o pavor imposto e a cínica exaltação dos malfeitores.
Gente que come queijo, toma vinho e planta uva.
Que não cede ao pânico, nem às notícias, nem aos temores.
Não vai chover, e mesmo que chova, é chuva passageira, é um teste.
É um experimento, para observar sua reação, uma nova onda, nova peste.
Doenças fabricadas, vírus fabricados e que precisam ser testados, coisas indizíveis.
Armas de guerra, sim, a crueldade não quer o estrago de mísseis.
A nuvem que quer voltar, já se forma no obscuro, no escondido, lá no fundo.
Almeja o momento em que consiga controlar o mundo, em milésimos de segundo:
Querem levantar o "vento" adequado, para soprar forte, trancar portas de mercados.
Precisando fazer todos ficarem em casa aterrorizados, assim o vento arranca o telhado.
Logo que o vento invade por cima e controla a mente, limita-se a sagacidade.
Ao ponto em que se acredita em tudo que se ouve e se lê, saiu na TV então é verdade.
Ninguém questiona nada, afinal, quem inquiriu, sentiu o peso do vento e a ameaça da nuvem.
Resta ainda a inteligência do respirar e esperar, a paciência de explorar o hiato.
De não se isolar como ilha, de se orientar em família, de brincar com o cão, beijar o filho e abraçar a filha.
Saber que a nuvem do medo esconde um segredo: que o queijo é a ruína do rato e a armadilha é o boato.
Que no fim, a nuvem invisível, acostumada a fazer muro no escuro, vai embora, pois o nascer do sol da verdade a humilha;
Pois a apreensão não faz a estação e, nuvem nunca brilha.
Sergio Junior

Inserida por SergioJunior79

⁠Vem a nuvem colocar asas de anjo na bela capela do outro lado da ponte

Além céu vai a bela
A capela decolar
Distante vai no céu escuro a fé voar
Voa pequena capela nas asas que a nuvem veio dar
Voa
vai distante
Longe do olhar
Leva teu templo ao céu
Ontem é teu lugar
Vai pra longe dessa terra
Bela capela
Flua com as asas de anjo que a nuvem veio te dar

As asas em ti dizem que aqui não é teu lugar
Deve habitar nos céus onde Deus está

Inserida por marcio_barros

⁠Alma materna

Na solidão do pasto, a vaca olhou para o céu e viu um bezerro de nuvem.

Inserida por IoneMorais

⁠ESPERANÇA

Um tempo fechado,
Um dia nublado,
O vento gelado,
Vem me encontrar.
A nuvem tão pura,
Que agora, escura,
Me lembra a amargura
Que em mim está.
O dia é tristonho,
E nada encontro
Parece um sonho
Que não posso acordar.
Feito uma criança
Fico na lembrança
Desperto a esperança
E volto a pensar.
Pra lua, eu vejo
Pra ela, almejo
Reforço o desejo
De te encontrar.
Por mal ou por bem
Eu penso em alguém
Será que também
Está a pensar?

Inserida por Odjalmaribeiro

⁠Previsão do tempo:

Dos dias em que senti saudade
Dois foram de ti
Sumiste feito nuvem
[que o vento carrega
Errando a previsão
De que o dia estava para amor.

Inserida por natanirisorim

⁠Sabe aquela nuvem escura sobre a sua cabeça?
Sopra pra bem longe.

Inserida por PaduaDias

⁠O homem foi feito do pó da terra, mas age como se fosse uma nuvem no céu.

Inserida por Diarioteologico

⁠ Em meio as águas calmas tudo flui na beira mar, mas de repente a nuvem condensa e urge precipitar.
A gota cai no chão e lá se vão um milhão de ondas inquietas que perturbavam teu mar.

Inserida por whitemoon

A sombra da nuvem
Escondeu na verdade
A sombra do homem
Em castidade

Que por sua total impropriedade
Abdicou na pele da sua santidade

Deitou-se com outra por necessidade
Para esquecer a que ou trocou por maldade

Não era mais homem, nem santidade ...
Só era a sombra da nuvem que escondeu a verdade

E ele sentou olhando para o fim de tarde
Pensando naquela que era saudade ...

Inserida por marcio_barros

⁠Quando o desespero dos pensamentos nos visita, não brigue com essa nuvem carregada de sentimentos: entenda-a como processo natural de aprendizado e cura.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Vivemos um experiência científica fantástica na nuvem.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠O falso amigo é como uma nuvem escura que paira sobre nossas vidas, trazendo tempestades de fofocas e inquietação.

Inserida por joao-simas


Vi uma rosa no céu
Em forma de nuvem escura,
Veio regar todas as rosas
Que no meu peito perduram.


Cristina Pinheiro Moita

Inserida por CristinaMoita

⁠A vaidade é como uma nuvem passageira, que encobre a verdadeira essência de uma pessoa.

Inserida por joao-simas

⁠Ambiência é a nuvem que envolve as pessoas.

Inserida por evermondo

⁠⁠⁠Tinta trovadoresca

Vem e vão numa passagem
hora ligeira, hora travada.
Nuvem branca e nuvem negra,
Porventura não será ela a mesma?

Talvez sim, talvez não,
cabe o poeta distinguir.
Saberá a alegria de amanhã?
Saberá a angústia de ontem?

Não! Ou sim...
Afinal, o que interfere no poeta?

Inserida por Guilhermerramosz