Nunca Diga que Ama uma Pessoa
Ser luz...
Ser uma pessoa iluminada,
é melhorar não somente a sua vida,
mas ser luz na vida do outro.
Cada pessoa desempenha um papel no mundo, como uma célula ou um neurônio ocupa no corpo humano.
(Eric Schwitzgebel)
1950 📜 "Eu soube de uma única pessoa que declarou que efetivamente queria ser Escritor. E conseguiu, alcançando merecido sucesso. Eu só soube desse caso!"
"Pegadas no coração...
Importante não é o que uma pessoa fala de você para os outros, mas o que você deixou registrado no coração dela. Que ao ouvir uma canção, ela irá lembrar de você... dos momentos que foram marcados e registrados para sempre.
-Van Escher "
Doa a quem doer!
Verdade é verdade.
Se você tiver a capacidade de elogiar uma pessoa que faz a maldade só para ter créditos com ela, você se torna cúmplice e faz dos outros refém das suas mentiras!
Não compactua com aquilo com o que você não concorda.
Distribua verdade e jamais falsidade!
A melhor recompensa de sofrer intensamente por uma pessoa que não corresponde o seu sentimento é o amadurecimento que você adquire quando percebe a tolice que estava cometendo.
- "Outra xícara de chá, por favor."
Eu diria que sou apenas uma pessoa sentada num café da cidade, esperando a vida passar, ou pelo menos não me decepcionar. Não. Eu diria que sou apenas alguém sem metas, sem planos, sem uma base.
- "Aqui está, espero que goste de camomila."
Olhei a moça fixamente, era como se ela estivesse dizendo que eu deveria relaxar. "Mas, eu estava estressada?". Não fiz nenhum comentário. Não, de novo. Não me julgo como alguém comum, normal....por que realmente eu precisava da camomila, mas não para desestressar, precisava apenas para refletir. "Que tipo de pessoa eu sou?" Tive que começar com os defeitos peculiares. Desconfiada, preocupada, mau-humorada, e desiludida? Aquele chá me rendeu mais do que eu esperava. Eu precisava deixar de ser um "Sherlock Holmes" em decifrar situações. Aquela coisa de sempre querer ter razão, saber tudo o que os outros vão fazer, e decifrar pensamentos, dar a última cartada. "Eu realmente quero ter o poder do "xeque-mate" sempre?"
- "Moça, o horário do café já acabou. Desculpe, iremos servir o almoço."
Me levantei e me retirei. Esqueci de tomar o resto de chá. Aliás, esqueci minha peça do xadrez naquela mesa de alumínio. Acredito que foi a melhor coisa que fiz até hoje.
Pare de ser uma pessoa que você não é, querer tanto esse tal de desapego que falam por aí, quer coisa mais maravilhosa que se importar com as pessoas, que gostar, amar? Esse lance de bem resolvida a gente guarda pra gente. Todas essas fantasias sexuais não precisam ser ditas, melhor é fazer na cama quando se tem alguém em que se pode confiar. Acorda! Vai ser você! SER não é uma moda em que se sai copiando por aí o que algumas pessoas ditam, ser você, isso é o que nós faz realmente felizes. Medo de machucar é para os fracos, afinal, temos força pra aguentar pancadas e levantar na classe, maquiada e no salto alto.
O verdadeiro valor de uma pessoa se mede pelo seu carater , suas ideias e pela nobreza dos seus ideais .
"Depois de um tempo a gente aprende que para sermos inteiros precisamos de uma pessoa inteira e não uma pessoa metade."
Não quero de forma alguma ser considerado uma pessoa "gente boa" somente por vc ter conhecido minhas qualidades,quero sim é que vc conheça os meus defeitos, que não são poucos,que conviva comigo e continue me achando digno de sua admiração.
