Nunca Diga que Ama uma Pessoa

Cerca de 338742 frases e pensamentos: Nunca Diga que Ama uma Pessoa

Uma das coisas mais tristes deste mundo é ajoelhar-se, adorar e dirigir orações a uma pessoa, atribuindo-lhe o título de Deus.

“O verdadeiro legado de uma pessoa não se mede pelo título que carrega nem pelo currículo que exibe. Ele se revela nas marcas invisíveis que deixa nas mentes e nos corações daqueles que cruzam seu caminho.
Ser inesquecível não é sobre ser admirado, mas sobre ser sentido. É sobre transformar o ambiente com ideias, gestos e valores que sobrevivem ao tempo.
Que o teu legado seja feito de consciência, empatia e coragem — porque o impacto intelectual mais duradouro é aquele que desperta outros a pensarem melhor sobre o mundo.”

Quem engana os outros, usando a confiança deles, não vai ter uma vida boa.
Essa pessoa pode não ser feliz, nem saber amar de verdade.
Talvez nem mereça a gente.
E a gente devia até agradecer por se livrar de quem só atrapalha.
Não sei bem, nunca fui bom para dar conselhos.
Quem sabe a vida dá um jeito de castigar quem brinca com o coração dos outros.
Não tenho certeza.
Mas, mesmo assim, deseje de volta o mal que a pessoa fez.
Não por vingança.
Só para ver se ela aguenta o que você aguentou.


Alexandre Sefardi

Todo Ser Humano tem um único caminho a seguir na vida.
Quando uma pessoa decide seguir um caminho paralelo ao que foi designado a ela, esse caminho se bifurca, e a pessoa se perde!!!


Luiz Antonio Gasparetto

Se eu esqueci de você? É impossível mergulhar uma pessoa importante como você nas águas profundas do esquecimento. Mas se eu não te procuro? É melhor assim, poupa tanto você quanto a mim de muitos problemas. Pense o que for de mim, mas nunca pense que te esqueci.

As Cicatrizes da Boa Intenção

Certa vez, conheci uma pessoa muito boa, uma verdadeira amiga. Ela gostava de plantas e possuía uma coleção com diversas espécies. Quando as folhas acumulavam poeira, ela passava um pano limpo e macio por toda a sua extensão.

As folhas ficavam renovadas e brilhantes. No entanto, ela utilizava uma força quase imperceptível, que não sentia e nem imaginava ser prejudicial. Apesar de seu gesto nobre e bem-intencionado, com o passar do tempo surgiam finas marcas na superfície das folhas, como pequenas cicatrizes. Aos poucos, elas adquiriam um aspecto envelhecido, frágil, seco e sem vida.

A intenção era boa, mas a falta de informação fez toda a diferença. Sem perceber, ela não avaliou que sua forma de agir poderia causar danos. Acabou machucando as folhas sem imaginar que um ato bondoso, porém sem conhecimento, planejamento ou reflexão sobre os possíveis efeitos, poderia expor sua fragilidade e prejudicá-las.

Por isso, até mesmo os atos de bondade exigem consciência, prudência e sabedoria. Nem sempre querer fazer o bem é suficiente; também é preciso compreender como fazê-lo.

Não vale a pena, meu jovem, não vale a pena sofrer por uma pessoa que não valoriza o seu amor.

Por tras de toda pessoa que hoje transborda alegria e amor, existe uma história de lágrimas, renúncias, oração e espera, que ninguém conhece.


Wanessa Guimarães Z96

A pessoa idosa é vulnerável, é como uma criança que depende de um adulto para tudo.
É um ser frágil que não sabe se defender. Com certeza você deve ter tido uma infância difícil com seus pais, mas aqui se trata de humanidade. Não é sobre seus traumas.

O homem é bom por natureza. É a sociedade que o corrompe. Se você anda com uma boa pessoa você pode se torna uma "boa pessoa". Se você anda com um ladrão você pode se torna um "ladrão" você é um reflexo é aquilo que você passa pra seus filhos, seus amigos e vizinhos à tv o rádio e os políticos devem ser um espelho pra sociedade. O mundo os políticos em si são um reflexo pra sociedade Nosso Deus é um reflexo que a sociedade deve seguir...

⁠"Você muitas vezes se ajuda uma pessoa a sair de uma situação difícil, porém recebe como pagamento a INGRATIDÃO -- Conheci um famoso Advogado criminalista no RJ, ele me disse: Eu me esforcei para livrar um jovem da prisão, dei um emprego para o jovem no meu escritório e pagava a faculdade. No início tudo bem; certo dia mandei o jovem depositar uma quantidade de dinheiro na Banco, o mesmo SIMULOU UM ASSALTO, passou sangue de galinha no corpo e no rosto e disse ter sido assaltado. Em fim, ficou com o meu dinheiro. Gratidão não deve ser paga com ingratidão"

⁠"Se você é uma pessoa normal, você almeja ser bem sucedida"

⁠"A confiança só existe enquanto os interesses se harmonizam. Por isso, procurar uma pessoa de confiança é uma ficção"

Imagina se eu vou gostar de uma pessoa que não gosta de mim. Eu quero que ela faleça.

“O TDAH não define uma pessoa; apenas revela que sua forma de funcionar precisa ser compreendida com mais inteligência e menos julgamento.”
Do livro TDAH: Déficit de Atenção, Distúrbio ou Apenas Distração?, de Nina Lee Magalhães de Sá.

“A pessoa com TAG não quer sofrer; ela quer descansar de uma mente que aprendeu a vigiar demais.”
Do livro Transtorno de Ansiedade Generalizada, de Nina Lee Magalhães de Sá.

“Uma pessoa pode perder prestígio, beleza, dinheiro ou aprovação, mas ainda conservar aquilo que há de mais nobre: o próprio caráter.”
Do livro Tempestade Serena, de Nina Lee Magalhães de Sá.

“A intensidade emocional não torna a pessoa fraca; revela uma alma que sente antes mesmo de conseguir se proteger.”
Do livro Borderline: A Montanha Russa das Emoções — Compreendendo o Transtorno de Personalidade Limítrofe, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.

“Humanizar é lembrar que antes do procedimento existe uma pessoa, antes do diagnóstico existe uma história e antes da técnica existe uma vida.”
Do livro Humanização, Ética e Responsabilidade Social na Saúde, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.

“O autismo não cabe em uma única definição, porque cada pessoa dentro do espectro carrega uma forma própria de perceber, sentir e existir.”
Do livro Autismo e Síndrome de Rett — Compreensão Clínica, Histórica e Humana da Neurodiversidade, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.