Nunca Diga que Ama uma Pessoa
Despedida
É o último abraço em alguém que a gente gosta.
É uma tristeza no olhar ao ver a pessoa partindo.
É como olhar pelo retrovisor e ver o rosto sumindo.
São as últimas horas de velório.
São as salva de palmas na saída do caixão.
É o a Deus e a separação.
São as últimas palavras do sermão.
É um aperto no coração.
É a dolorosa caminhada ao lado do caixão.
É aquela música que faz a gente chorar.
É alguém com a mão a acenar.
São momentos de dores.
São os Buques De flores flores e coroas para funeral
E no cemitério, a homenagem final.
Poeta Adailton
A essência das boas e das más ações é a mesma. Elas nada mais são do que ações de uma pessoa para compensar um defeito em si mesma.
(Gaku Yashiro)
Alguém inteiro que deseja uma pessoa inteira, não deve cortar-se pela metade para se encaixar na metade do outro.
Não existe manual de instruções da vida, se vc é uma "metade" encontre sua outra "metade" e seja feliz!
Penso assim: Não posso forçar "nascer" a metade que eu quero em alguém para que o mesmo se encaixe na minha "inteirísse", da mesma forma que é uma maldade cortar metade de mim para caber no mundo do outro.
Seja você mesmo sempre!
Em um mês uma pessoa pode muito bem te fazer sentir coisas que a outra não conseguiu fazer em dez anos. O amor nunca foi questão de tempo, mas de intensidade.
Compare-se com um espelho;
O espelho mostra o jeito que você vê a si mesmo(a), mas uma pessoa pode perceber algo que o espelho não mostra e nem ti pode perceber com os próprios olhos.
Na hora de fúria não fale nada, pois se você falar sairá como uma pessoa desequilibrada. O silêncio é a resposta mais sábia.
Um "adeus" não é fácil de dizer. Ainda mais quando tem que ser dito à uma pessoa que marcou um trecho em sua vida, parceira de momentos inesquecíveis e que ficarão marcados na memória...
Você sempre vai encontrar uma pessoa que valoriza sua intensidade, mesmo que isso demore, não existe um manual de instruções para o amor, é simplesmente tentativa e erro.
- Uma vida de oração ao verdadeiro Deus honra e abençoa a vida de qualquer pessoa que O reconhece como seu único Deus e como sua única esperança de uma vida feliz! (1Cr 4.9-10)
Perdoar não é esquecer, mas sim não lembrar de uma determinada situação ou pessoa com rancor, ódio, sentimentos ruins. A falta de perdão não muda nada na vida de ninguém, apenas a vida de quem não perdoa. Acredito que o perdão deve existir para todos e para tudo.
Não tenho nada de especial. Sou só mais uma pessoa que transforma os sentimentos em poesias... só isso.
Todo verdadeiro amor e amizade é uma história de transformação inesperada. Se somos a mesma pessoa antes e depois de amarmos, isso significa que não amamos o suficiente.
Umas das maiores provas de amor é desejar sempre o melhor para uma pessoa que porventura vocês estão brigados.
VIVA
Uma pessoa, um ser
Uma alma que habita em você,
Se não souberes viver
A melhor opção é aprender,
Pois se morreres
Os teus amados, ficaram para traz.
Sem nada,
Sem amor,
Por isto, eu o digo,
Aprenda a viver,
Pois se morrer,
Serás mais um sem vida,
Mais um sem valor...
( Meu primeiro poema ) 02-08-2010
POLITICAGEM
O cúmulo da hipocrisia é se valer da desgraça de uma pessoa, para denunciar suposta negligência de outra e daí tirar o status de bondade, de humanista.
