Gabriela Silveira

Encontrados 2 pensamentos de Gabriela Silveira

[...] Não sei se posso afirmar isso, mas durante muito tempo em tua vida, eu vou estar presente. Nós fomos de mais para esquecer. Não tenho certeza de que posso assegurar total veracidade deste fato, mas, eu te marquei de algum modo. Eu fui a única garota que tua mãe aprovou, fui o abraço que mais te pareceu confortável, fui a voz que permaneceu por mais tempo em tua mente. Invadi teu porto-seguro e te deixei apenas lembranças. E você bem sabe que as lembranças não se vão assim tão rápido. E são tantas que tenho até dó de deixá-las para trás. São lembranças que te invadem a mente e te atormentam, de vez em quando. Eu sei, querido. Mas o que seria de nós sem nenhuma carta mal-escrita, sem nenhum espelho do passado, não é? Seríamos mero passado. E nós somos muito para pertencer apenas ao passado, apesar de termos de ser apenas dele agora. Nós estamos nos tornando pó, sumindo. E eu estou cada vez mais presa nesse tal tempo que não volta mais ...

Inserida por cecisperb

O que é ser feliz para você?

Fazer uma faculdade cara, conhecer uma pessoa, se apaixonar, construir uma casa, casar, ter 2 filhos e um cachorro, um carro do ano, um emprego estável e a certeza que vai se aposentar com um bom dinheiro?

Isso é o que a sociedade nos impõe e estamos acostumados a ver e ouvir desde pequenos.

Mas e se eu não quiser fazer faculdade? Se eu não ter dinheiro para construir uma casa e ter que morar de aluguel? Se eu não quiser casar? Se eu não quiser ter filhos? Se eu não estiver satisfeito com meu emprego que me paga muito bem?

Cada um é feliz do seu jeito, e ninguém precisa de julgamentos.

Posso ser feliz morando em uma casinha com 4 cômodos, uma churrasqueira e um fogão a lenha e reunir minha família e amigos nos finais de semana para almoçar juntos, rir, conversar e cantar.
Posso ser feliz morando sozinha de aluguel com meu cachorro, sem ninguém me cobrando o que devo fazer.
Posso ser feliz sem filhos, com meu marido viajando o mundo inteiro em um motorhome, ganhando dinheiro lavando pratos todos os dias em lugares diferentes.

É a gente que sabe o que nos faz feliz, e devemos viver do nosso jeito, sem dar ouvidos aos que nos dizem ser o certo a se fazer.

Você está feliz?